22
junho

Exclusivo


José Augusto Maia consegue liminar que pode facilitar o registro da candidatura

 

 

O deputado federal e pré-candidato a prefeito, José Augusto Maia, conseguiu na tarde desta sexta-feira (22) uma liminar expedida pela corte da Primeira Câmara de Direito Público de Pernambuco que anula a decisão do Tribunal de Contas do Estado que rejeita as contas da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe referente ao ano de 2006.

 

De acordo com o relator, Des. Erik de Sousa Dantas Simões, a decisão se baseia no pedido dos advogados de José Augusto Maia que argumentaram que ouve cerceamento de defesa durante o processo do TCE.

 

O Blog do Ney Lima verificou que o relator entendeu que, em determinado momento do processo, o TCE errou a citar apenas os advogados antigos de José Augusto, o que teria evidenciando o cerceamento do direito de defesa, uma vez que sobreveio o trânsito em julgado da condenação sem que José Augusto Maia tivesse a oportunidade de se insurgir contra a decisão prolatada.

 

O relator cita ainda que diante da proximidade do esgotamento do prazo para a realização das convenções partidárias, se faz necessário o deferimento da liminar suspendendo os efeitos da Decisão TC nº 544/2009, da Primeira Câmara do TCE/PE, até o pronunciamento definitivo da Câmara, em virtude do desejo de José Augusto Maia em disputar a eleição.

 

A conquista da liminar pode facilitar o registro da candidatura a prefeito de José Augusto Maia.

8 Comentários

  1. izabela disse:

    Eita Zé pra ser mais escorregadio que sabonete em mãos molhadas. Vamos ver se ele consegue isso até a chegada das convenções no dia 30.

  2. Jânio disse:

    Só lembrando caro Ney Lima, que o Dep. Zé Maia conseguiu a liminar referente as contas de 2006, ainda falta ele conseguir liminar para as contas de 2003, 2004, 2005 e 2007. até lá o Dep. Zé Augusto conseguir tudo isso com certeza ele será mesmo o candidato, pois, essa liminar não é extensiva para todas as contas, por que cada conta tem um agravante.

  3. José Nivaldo disse:

    O bom dos políticos é que desvia dinheiro dos cofres público e ficam ricos para quando vieram as broncas terem com se defenderem.

  4. neuza disse:

    No nosso pais infelisnente è assim,os coruptos nunca são punidos e estão sempre no puder,mas não esqueça que somos nós que colocamos eles la.Um dia isso precisa mudar.

  5. felipe disse:

    Com todo respeito pocas palavras mas o que eu digo e: O nosso pais com pouca justiça. Uma pessoa que faz isso ainda galha liminar e uma vergonha…

  6. Pensando Em Santa Cruz disse:

    Brasil é uma terra sei lei, terra tupiniquim, isso só nos envergonha mais ainda. Isso é orgulho de ser brasileiro? lugar onde a corrupção impera? Façam-me o favor! No dia que o país mudar, aí sim, terei orgulho em ter nascido aqui. E se esse senhor corrupto conseguir ser candidato, isso só mostra que a cidade não tem futuro. Será mais anos e anos de roubalheira e atraso. E o clã dos Maia ficarão mais ricos a custa da plebe.

  7. Alonso disse:

    nesse país ladrão rico faz o que quer… ô ladroeira. o povo não vai deixar esse rapaz assumir a prefeitura de novo e fazer mais falcatruas do que já fez!

  8. Por Amor a Santa Cruz disse:

    …Brasil, Mostra tua cara
    Quero ver quem paga
    Pra gente ficar assim…

    É Revoltante ver e ouvir destas notícias, como pode, um CORRUPTO conseguir uma liminar diante todos absurdos cometidos, e pior ainda, como pode o POVO ficar torcendo para que isso aconteça??? Minha gente o dinheiro que esse CANALHA DESVIOU é nosso, ele roubou o MEU o NOSSO dinheiro, está PODRE de rico as nossas custas, isso é errado, está errado, é um LADRÃO, como pode ser cogitado a candidato a alguma coisa,a unica vaga que se enquadra agora é a do FICHA SUJA, já que não existe LEI nesse país, muito menos nesse Estado e Cidade… Porque a vaga CORRETA para ele é a vaga num presidio, lugar de ladrão é no presidio.

    Ele pode ser considerado de ESPERTO, mas nunca vou aplaudir um CANALHA desse.

    “A riqueza que é ganha desonetamente acaba logo e é uma armadilha mortal” Provérbios 21:6

    “Pois zelamos o que é honesto, não só diante do Senhor, mas também diante dos homens.”
    2 Coríntios 8:21

    Bom, eis aqui o meu sustento, a própria palavra de Deus, mas que quer ir contra Deus, para seguir a um ser dessa qualidade…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores