21
fevereiro

Exclusivo


Documentos revelam que, na década de 90, barracas receberam autorização para funcionar

 

Documento emitido pela Escola Padre Zuzinha, na década de 90, tem a assinatura do ex-prefeito Aragãozinho

 

A retirada das barracas para desobstruir as calçadas das escolas de Santa Cruz do Capibaribe pode se tornar ainda mais difícil.

 

O Blog do Ney Lima teve acesso a documentos que autorizaram, na década de 90, o funcionamento de algumas barracas no entorno das escolas Padre Zuzinha e Luiz Alves da Silva. Na época, os proprietários chegaram a pagar alvará de funcionamento.

 

O documento que autoriza o funcionamento das barracas foi emitido pela direção Escola Padre Zuzinha, e tem a assinatura do ex-prefeito Raimundo Aragão Filho (Aragãozinho).

 

Barraca pagava alvará para funcionar na calçada

 

Alguns barraqueiros, que entraram em contato com o Blog, disseram que pretendem conversar com a Prefeitura na tentativa de encontrar uma solução alternativa.

 

“Trabalho no mesmo local há vinte anos, tiro meu sustendo de lá e não posso parar de trabalhar de uma hora pra outra, tenho meus compromissos”, afirmou um barraqueiro que não quis se identificar.

 

Vice-prefeito diz que administração pode revogar autorizações de funcionamento

 

O Blog conversou o vice-prefeito do município, Dimas Dantas (PP) sobre o caso. Ele afirmou que a autorização de funcionamento das barracas trata-se de uma “cessão” de uso de solo.

 

 “É uma autorização que a gente chama de precária. A qualquer momento o município pode revogá-la”, afirmou Dimas.

7 Comentários

  1. Fernanda disse:

    Porque é que só nessa cidade sempre usam a mesma desculpa esfarrapada? Em todo lugar existe famílias querendo ganhar o pão e nem por isso as cidades são bagunçadas feito a nossa. Esse papo de dizer q não deve tirar é papo de quem só pensa em si. Mas uma cidade não depende de barraqueiros, vai muito além disso. Caruaru é um exemplo de cidade. Por isso que os santacruzenses têm tanta inveja do povo de lá. Eles são educados, respeitam leis. Ao contrário do povinho daqui que se acha dono do mundo. Por isso que vivemos em uma cidade feia, sem regras. Sou a favor da retirada. E nenhuma prefeitura tem obrigação de se preocupar com o q A ou B vai comer. Cada um deve ser responsável pelo seu próprio sustento sem querer passar por cima das leis.

    1. Neto disse:

      Os despejados tem a opção de alugar ponto comercial, regularizar e pagar alvará de funcionamento e serem felizes bem como todos que trabalham de forma regular e legal.

      1. tati disse:

        concordo plenamente com vcs,d fome em santa cruz nimguém morre.

  2. Aline disse:

    Barracas que valem 50 mil reais e não podem pagar um aluguel. Ah tá, continuem com essa bagunça.

  3. joao paixao disse:

    cuidado vossa esselencia politica vai politica vem

  4. joao paixao disse:

    nara tenho muito respeito por voçe todas as vezes que foi na minha barraca tratei voçe muito bem sera que voçe nao tem coragem de falar afavor da gente hole faça um requerimento pedindo que as barracas sejao feitas de alvenaria na av. 29 hai sim. um abrasso .

  5. joao paixao disse:

    prefeito edison minha barraca fica ao lado do hospital so precisaria de mais 60 dias , por favor temha mais um pouco de passiencia ate que aprassa fique pronta ,agradesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores