16
fevereiro

Exclusivo


A desmoralização da Guarda Municipal

Bebedeira, com uso de reboque de som, é promovida em frente ao SISPOL e nenhuma providência é tomada

 

Mesa para bebedeira é colocada na praça em frente ao SISPOL (Fotos: Ney Lima)

 

Na noite deste sábado (16), populares entraram em contato com o Blog do Ney Lima para relatar uma perturbação de sossego no Centro de Santa Cruz do Capibaribe. Os moradores afirmaram que entraram em contato com a Polícia Militar, mas nenhuma providência foi tomada.

 

Reboque de som é usado ao lado da sede da Guarda Municipal. Cones foram usados para fechar a rua.

O fato poderia até não chamar tanta à atenção se o local em questão não fosse a área em torno do SISPOL (Sistema de Integração Social e Policiamento), local onde fica sediada a Secretaria de Defesa Social do Município e a Guarda Civil Municipal, que deveriam justamente coibir o abuso sonoro.

 

Com o uso de uma câmera escondida, registramos que um enorme reboque de som se encontrava no local, em alto volume. De forma abusiva, vários cones foram colocados para fechar a Rua Antônio Pereira de Abreu, que fica entre o prédio do SISPOL e a parte de trás do Colégio Padre Zuzinha.

 

Uma mesa com bebidas alcoólicas foi colocada no canteiro da praça que fica em frente ao SISPOL.

 

O Blog enviou as fotos, através de e-mail, para o secretário de defesa social do município, Tenente-coronel Alexandre Sousa, mas até o fechamento desta reportagem não obteve resposta.

 

Nossa equipe não conseguiu identificar quem eram os responsáveis pela festa.

 

 

Guarda apenas observa a pertubação de sossego e nenhuma providência é tomada

 

30 Comentários

  1. Marlon disse:

    Esse é o Novo Modelo de se fazer Política!

    1. martins disse:

      amigo marlon não podemos confundir politica com um evento desse porte sou um dos organizadores e se teve augo errado foi eu e não prefeito secretario ou qualquer outro politico,o evento foi feito com as melhores das intenção queriamos fazer e fizemos pelo terceiro ano consectivo este evento batizado de aluno cem,aberto para todos sem discriminação pra padermos nos aproximar mais da população e infelizmente aconteceu esse problema pesso desculpas as pessoas que se prejudicaram com o som e tenham certeza que no ano que vem vamos fazer uma festa mais organizada e com menas falhas pocivel

  2. Aline disse:

    Quem estava com o reboque era um “cidadão” dono de um bar na rua nova, que tem uma ducato agregada na prefeitura e que é muito conhecido por não pagar nem reza a santo, mas vive nas ruas tirando onda da cara do povo.

  3. indio da silva disse:

    Prezado Ney Lima

    Não concordo com o título de sua matéria

    1-A festa que acontecia era do Bloco da guarda municipal Aluno 100 q acontece a vários anos, esta não foi a primeira vez q aconteceu, ano passado teve até carro com água e banho para os foliões ereboque de som

    2-Ali seria a concetração como de praxe, mas por não ter quantidade suficiente o bloco não saiu.

    3-O horário em que o som estava ligado estava dentro das normas legais 16 às 20 horas, inclusive, pessoas que moram na rua PE Estima, foram até lá e brincaram junto com alguns que estavam lá.

    4-Se no seu entendimento houve Desmoralização, no entendo de que? tendo em vista q onde o reboque estava só tem a escopla Padre Zuzinha e Sede da UESC, não pertubando níguem, inclusive a UESC também faz evento no mesmo local, com som muito mais pesado ROCK PAAULEIRA, e não há abuso? Uè veja quantas casas há naquele local?

  4. indio da silva disse:

    Fale dos treiler que já estão funcionando e bem bonitinhos tire uma foto deles

    da reestruturação da guarda, e compra de novos equipamentos

    das camaras que voltaram a funcionar

    do Carnaval que foi positivo sob a ajuda da guarda

    Dos axiliares Administrativos q eram lotados com guardas municipais (isso sim era desmoralização)

  5. Jaqueline Lira disse:

    ainda asin, tá melhor que o modelo antigo, onde a sispol era administrada por “comedores de bola” e guardinhas metidos á “swatianos” que se achavam. Quem se incomodou, com certeza, é da oposição e não suporta nada que seja azul, então tente mudar a cor do céu ou ande de cabeça baixa,rsrsrsrs pois não vi pertubação nenhuma estava dentro do horário permitido e a praçá é PÚBLICA!!!!

  6. Silvano Silva disse:

    Quando é que Edson Vieira toma posse para acabar com a bagaceira em Santa Cruz?

    1. Lima disse:

      Será que esta questão não pode ser discutida apenas em um contexto de cidadania? penso que sim. Assim estaríamos problematizando uma questão que diz respeito à cidade, ao cidadão contribuinte, e não essa ou aquela bandeira política. Se estava dentro do horário permitido pela lei, podemos problematizar a própria lei, e os excessos, se é que houve. Viva o bom senso e o direito de cada poder se manisfestar, mas respeito a quem pensa diferente é fundamental. A democracia passa por aí, ela não tem cor ou sigla. Ela é.

      1. martins disse:

        concordo plenamente amigo lima porem insisto a dizer que este evento só foi até ás 20:45 porque ninguem foi reclamar se ninguem foi subtende-se que todos estavam gostando do evento se não gostando não estavam se encomodando tenham certeza se alguem tivesse reclamado teriamos parado o som na ora mesmo assim peço mais uma vez desculpas pelo transtorno mesmo sem maldade

  7. Janielson disse:

    Há um equívoco grande, quando se fala em pertubação de sossego. Pois para isso ,não existe horário. Pode ser meio dia, Pode ser meia noite, é a mesma coisa. E tb não interessa se é em via Pública…

    Não votei em Edson nem em Zé Augusto. Torço para que Edson faça uma boa administração.Mas é impressionante, como as pessoas ainda olham para isso, de forma esdrúxula. Se votou alivia e cobra o passado. Se não votou vem com ”esse é o novo modelo ?”cheios de ironias e mal vontades. E Minha cidade onde fica? Esquecida. Por muitos políticos e muitos populares assim tb. Infelizmente !!!

  8. Gabriel Araújo disse:

    Ohhhh Indio da Silva! O blog está certo sim, moro aqui por traz da rua Cabo Otavio e não estava aguentando a zuada que este reboque fazia, minhas crianças querendo dormir, minha esposa com muita dor de cabeça, pense num sufoco. Isso é questao de falta de respeito. Como cidadão que paga seus deveres em dia, traabalho a semana toda pra sustentar a minha casa, chega sab e dom quero descançar e aproveitar meus filhos em casa, aí me deparo com tonelas de som, de músicas baixas, sei que o prefeito nem disso sabia, pois o mesmo não iria permitir uma baixaria dessas numa secretaria como a SISPOL. Acorda secretario, acorda população… São todos farinha do mesmo saco, só muda a cor. Obrigado!

    1. martins disse:

      senhora com todo respeito a senhora deveria ter vindo ate o sispol para reclamar do barulho tenha certeza de que iriamos tomar providencia agora a festa já acabou a unica coisa que prometo é que no ano que vem vamos tomar as medidas para que não haja mais transtorno aceite nossas desculpas

  9. diego barros disse:

    Pois em recife também tem o bloco camburão da folia, da polícia militar, tem som alto, bebedeira e etc. Mas tudo dentro das nosmas de qualquer festa! Com horário estabelicidos e etc, não sei se nesse caso aconteceu da mesma forma!

    1. martins disse:

      diego devo dizer que informei as forças policial de nossa cidade nossa festa teve inicio as 16:00 e terminaria às 21:00 começou no horario previsto e terminou às 20:45 quinze minutos antes tudo em paz não tivemos nenhuma reclamação por isso a feste foi até este horario se algum vizinho tivesse vindo reclamar nós teriamos baixado ou até mesmo desligado infelizmente alguem se prejudicou mais não se queixou peço desculpas a todos e ano que vem vamos fazer a nosa festa com mais organização

  10. sonia lemos disse:

    eita ney, tu agora desse um vacilao viu, bem melhor que tu denunciar uma diversao dos que merecem e nao estão pertubando ninguem, é tu andar nas ruas dos bairros principalmente o pedra branca e denunciar o caos que ta com lixo e esgotos estourados a mais de ano, faça isso que vou fazer elogios a sua atuação, mais essa da guarda nao tá.

  11. socorro lemos disse:

    que falta de assu assunto

  12. martins disse:

    bom dia a todos sou martins um dos organizadores do bloco aluno cem sou guarda municipal acho ate infantil da parte deste jornalista que é tão respeitado aqui na nossa cidade titular como desmoralizado o nosso evento uma vez que nenhum popular fez reclamação na nossa confraternização e se tivesse avido com certeza teríamos ou baixado o som ou desligado como não ouve ficamos festejando até as 20:40 desligamos o reboque limpamos a rua e deixamos tudo organizado,meu amigo ney lima a festa estava toda legalizada com oficio nós fizemos uma festa aberta pra todos sem excessão.fica aqui minhas descupa pelo transtorno porem quero deixar todos cientes de que ninguem veio reclamar do som alto,ficamos empenhados todo o carnaval cuidando do bem publico e por intermedio de toda a cidade quando fazemos nossa festa é assim criticas,mais uma vez pesso desculpas aos que sofreram este transtorno porem não foi nossa itenção, por este motivo a festa foi ate o fim.

  13. junio disse:

    ta certo tava dentro do horário os guardas municipais tem direito tanbem de se divertirem almenos um dia que enquanto agente tava farrando eles trabalhando para segurança d nossas casas e isso e politicagem que esse e o 3 ano e nos outros eu participei e tanbem tinha reboque carro de água manda esse taboquinhas que nao reconhecem sua derrota ir falar com sua majestade zé do cheque voltado de pagar o cheque de George do reboque que e melhor bucado de veaco zé da merenda e talys merendinha

  14. Adeildo disse:

    Há já sei, a culpa é do governo anterior.

    1. martins disse:

      não amigo não é culpa do governo anterior mais fazem trez anos que fazemos esta festa no mesmo local este ano tivemos este problema porem deixo bem claro que apezar dos transtornos não tivemos reclamação na hora do evento se tivesse avido teriamos encerrado o evento ou pelomenos o som como não ouve reclamação encerramos as 20:45 min.fica aqui minhas desculpas em nome de toda organização do bloco e ano que vem faremos com que este evento seja realizado com o minimo de falha possivel

  15. junio disse:

    isso e politicagem que o ano esse e o 3 ano e os outro também tiveram reboque em quanto agente ta viajando e curtindo os guardas municipais estão trabalhando para segurança de quem fica e de nossas casa ISO e entriga politica manda vocês babões mandar zé da merenda pagar o cheques voltados vermelho acabouuuuuu

  16. rafaele silva disse:

    que esses taboquinhas babacas so fica pensando em tudo acusar edson pq nao posta os roubos de 12 anos de administraçâo caotica, desonesta de zé merenda e toinho tecladão esses sim fizerão uma enorme baderna em scc nesses 12 anos

  17. TINGA disse:

    É PRA EDSON COMO AUTORIDADE MÁXIMA DO MUNICÍPIO APURAR OS FATOS E PUNIR SEVERAMENTE. PORQUE EU ACHO QUE A ENTIDADE SISPOL NÃO É LOCAL DE FAZER FESTA NÃO. PORQUE ELES NÃO ARRUMARAM UM LOCAL E FIZERAM SUA FESTA? EU VOTEI EM EDSON MAS ESPERO QUE ELE E O SECRETARIO DÊ UMA SATISFAÇÃO A POPULAÇÃO. EU CREIO QUE ESTES ELEMENTOS SÃO PESSOAS DA GESTÃO DE TOINHO E ZÉ AUGUSTO E QUEREM DESMORALIZAR O GOVERNO DE EDSON. EDSON ABRA O OLHO QUE TEM MUITA GENTE QUE FICOU TRABALHANDO NA MUNICIPIO MAS O INTUITO DELES É PREJUDICAR O SEU GOVERNO É BOM VOCÊ BOTAR ESTA CAMBADA NO OLHO DA RUA, SE NÃO ELES VÃO FAZER IGUAL FIZERAM COM O GOVERNO DE TOINHO PREJUDICANDO O ANDAMENTO DA ADMINISTRAÇÃO. ESTA É MINHA OPINIÃO

  18. martins disse:

    amigo tinga entendo tua revolta e acho que o senhor esta certo mais niguem fez reclamação então se não fizeram subtende-se que todos estavam gostando fica aqui minhas desculpas pelo fato ocorrido,porem deixo bem claro que a nossa intenção era apenas trazer mais alegria para o nosso povo e restaurar o nosso carnaval e manter a cultura pernambucana

  19. tati disse:

    NOSSA NEY LIMA VC E SURREALISTA,QUANDO AGENTE ACHAR Q NÃO TEM MAS SURPRESAS.,VC VIRA O JOGO E MOSTRA D FATO PRA QUE TIME VC JOGA…QUE MALDADE, PROUCURA OQUE FAZER E SE NÃO ENCONTRAR PACIêNCIA OK !!!!!!!!!

  20. aurimendes disse:

    Cara, eu queria saber mesmo se esse povo aceita esse tipo de coisa, pois se aceita o guarda muncipal estár fazendo uam festa regada a bebidas, ou querem dizer que depois dali nenhum deles saiu pra dirigir seu altomovel, faça-me o favor, a aguarda não importa hora, lugar ou momento, tem que ser exemplo como repartição pública, não misturem as coisas porque Edson ta fazeno isso ou aquilo, é dever dele e está fazendo um grande governo, queremos que ele continui assim embora que continua alugando imveis, onde foi a maior bandeira dele contra o outro grupo, mas gente por favor tenhma vergonha na cara pra entender de fato a matéria diz.

  21. aparecido disse:

    amigos é de coisas assim que precisamos. pessoas que tem coragem de resgatar o nosso carnaval. aqui precisa muito de um carnaval, pra queir pras praias gastar dinheiro onde podemos fazer isso aqui mesmo. deixem de serem tao bestas. ao lado do sispol tem uma festa todo ano de rockem holl metaleira pura, uma festa muito bonita e niguem dis nada. atrais do sispol na uesc tem outra todo ano vai ate de manhã e niguem dis nada e por que isso agora só por que eles sao guardas é. isso é injusto direitos iguais pra todos. se foce a policia niguem diria nada não é. vamos deixar disso nao participei pois nao sabia mais próximo ano estarei dentro se Deus quiser.

  22. paula disse:

    as pessoas que criticam esse evento, é porque são pessoas politiqueiras, o próprio jornalista nunca foi contra esse evento na gestão anterior, mas agora que ele é oposição, estar fazendo polêmica, é um inúteo, vc deveria polêmizar outras questões que realmente merecem polêmica, como por exe: o transito que vem matando muitas pessoas, a saude educação e outros,mas a midia de santa cruz falta muito para se profissionalizar, infelizmente, existe muitos cospidores de microfone, e contadoer de historinhas picuinhas, sei que vc não vai colocar esse comentário porque vcs da imprensa só sabem criticar e não proficionais para receber criticas, seja proficional publique pelo menos esse seja prof……

  23. Jorge Mello disse:

    Gostaria de saber onde “enfiam” a lei de perturbação do sossego durante as festas de São João, de Setembro e durante o período político eleitoral? Engraçado é que, durante esses períodos não se tomam providências. Ou não existem residências e pessoas residindo em imóveis ao redor dessas localidades? Quero saber se o seu Blog ou até mesmo o Coronel vai impedir o som alto alegando “perturbação do sossego” nesses lugares daqui pra frente. Ou são dois pesos e duas medidas? Alguém já perguntou a algum morador, vizinho ao Cabana ou ao Ypiranga, se ele se incomoda com o barulho em dia de festas nesses clubes? Ou seja, vocês só se preocupam em prejudicar alguém fraco, mas se fossem ricos fazendo a festa, iriam até cobrir ou participar do evento. Perturbação do sossego? Na verdade isso é “Perseguição ao GCM’s. Hipocrisia e babaquice de um povinho que só se mete com os “pequenos e os pobres.

  24. Anderson disse:

    Engraçado a anos atrás não era desmoralização,agora tudo que aconteçe está errado o que será isso revolta da perda ? Acho melhor voçes se contentar e colocar na cabeça que agora quem ta no poder e os BOCA PRETA… Gestão anterior ninguém reclamou nada,mais agora e desmoralização ? A pelo amor de Deus Ney Lima agora voçe pisou na bola. Voçe podia agradecer pelo o trabalho da Guarda Municilpal de Santa Cruz pelo o carnaval que passaram trabalhando… Inquanto isso muita gente na praia ou viajando. Agora eles não podem fazer um carnaval da guarda ? Pelo amor de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores