07
maio

A inauguração


Em meio a polêmica, prefeitura realiza solenidade para inauguração de motolância

 

Três técnicos de enfermagem se revezarão no uso do equipamento que atenderá somente o município. Fotos: Thonny Hill e Jefferson Lulu.

Na tarde desta quarta-feira (07) foi realizada a solenidade de inauguração do serviço de motolância, na base do Samu, em Santa Cruz do Capibaribe.

 

O serviço consiste em uma equipe formada por 03 técnicos de enfermagem treinados e uma motolância, juntamente com diversos equipamentos médicos para serem utilizados em ocorrências que necessitem de maior agilidade na chegada ao local e realização dos primeiros socorros.

 

De acordo com o secretário de saúde do município, Breno Feitosa, a implantação do serviço vem atender a uma necessidade do município devido aos problemas no trânsito e aproveitou para criticar a gestão do ex-prefeito Toinho do Pará (PSL) por não ter implantado o serviço em seu governo.

 

“Essa moto foi entregue em 05 de novembro de 2009 pelo Ministério da Saúde e a gestão anterior tinha o compromisso, até firmado no termo de doação, de que, com 30 dias, teria habilitar essa moto. Isso significa emplacar e montar a equipe capacitada para fazer o atendimento e, assim, implantar o serviço, mas isso não foi efetuado”, citou.

 

Breno chegou a relatar que, no começo do atual governo, o Ministério da Saúde solicitou que a motolância fosse devolvida, fato que, segundo ele, só não foi feito graças a muita insistência para que toda a documentação e montagem da equipe, incluindo o custeio com a capacitação, fossem efetuadas, mantendo assim a motolância no município.

 

Para Edson Vieira, repercussão negativa da solenidade foi causada por erro de digitação no convite

 

Em entrevista concedida ao blog, o prefeito Edson Viera (PSDB) destacou a importância do serviço, no tocante a melhoria do atendimento as vítimas e aumento das chances de sobrevivência daquelas com maior gravidade.

 

Além disso, o prefeito ressaltou que, mesmo as ambulâncias atendendo a 11 municípios, todos os custos com manutenção e equipamentos fica a cargo somente do governo municipal, sem outras contrapartidas de vizinhos.

 

Ao ser indagado sobre o fato de que a solenidade de inauguração da motolância poderia soar como exagero, já que o ex-prefeito Toinho do Pará havia realizado, em julho de 2012, um grande evento para inauguração de semáforos na PE-160, Edson respondeu:

 

“Isso é algo muito diferente, aqui não está se fazendo uma festa e sim entregando a população um patrimônio, uma motolância que vai servir e salvar vidas. No (evento de inauguração do) semáforo, fizeram uma festa, colocaram uma banda… Fizeram um maior carnaval de um semáforo. Aqui é a entrega de um equipamento, de uma motolância que vai servir a população mais carente e mais pobre”, citou.

 

Edson citou que a má repercussão que foi atribuída ao evento se deu, segundo ele, por conta de um erro de digitação no convite feito em nome da Secretaria de Saúde, que falava sobre a inauguração da referida motolância.

 

“Essa celeuma se deu por conta de um erro que houve no convite, dizendo que era a inauguração de uma moto. Oras?! Não era a inauguração, era a entrega de uma motolância. Não se viu o trabalho que isso vai ser revertido, não se viu a importância que é a motolância, se tratou mais de um erro de digitação do convite da secretaria”, frisou.

 

Base do Samu chegou a ser ornamentada com balões durante a solenidade, que teve também estrutura de som, cerimonial e telão.
Solenidade contou com a presença de vereadores e funcionários da prefeitura municipal.

6 Comentários

  1. Elaine disse:

    Dinheiro nosso jogado fora para o prefeito fazer coisa de menino, brincar de inaugurar, onde vamos parar, se ja não bastasse festas particular com dinheiro publico, agora, vergonha não só da parte do prefeito mais vergonha também dos vereadores que compareceram na INAUGURAÇÃO de faz de conta, (coisa de menino mimado).

    1. JOÃO CARLOS disse:

      #ACEITA.QUE.ESSA.DOEU.MUITO!!!!#

  2. Ricardo disse:

    Ridículo o prefeito dizer que a motolância vai atender a população mais carente, pensei que fosse com os recursos do SUS mas me parece que foi dinheiro do bolso do prefeito (risos) porque um dos princípios do SUS É A IGUALDADE. ridículo ESSE MENINO NEM SABE O QUE FALA

  3. Ana Maria Estevão disse:

    o espetáculo do circo,pois isso é uma palhaçada,fazendo festinhas com o dinheiro publico,dinheiro nosso população acordemmmmmmmmm

  4. afonso san victor disse:

    SINCERAMENTE, ACHO QUE ESTES POLÍTICOS QUE REPRESENTAM SANTA CRUZ TEM MERDA NA CABEÇA.
    MAS FAZER O QUE.
    POUCOS PAGAM PELA IGNORÂNCIA DE MUITOS, A CULPA DISSO TUDO SÃO DAS PESSOAS QUE FAZEM POLITICAGEM, E NA VERDADE NÃO SABEM NEM O SIGNIFICADO DA PALAVRA POLÍTICA,
    PRA MIM OS POLÍTICOS DE SANTA CRUZ NÃO PASSAM DE APROVEITADORES, AVALIZADOS PELA GRANDE PARTE DA POPULAÇÃO.

    1. EDIBERTO disse:

      Parabéns pelo texto,concordo em tudo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores