01
dezembro

Ex-vice-prefeito e filho se defendem após condenações no “escândalo da merenda”


“A empresa sempre foi minha”, diz José Alexsandro, filho de Zé Elias

simmm

José Alexsandro e Zé Elias condenados no escândalo da merenda. Fotos: Janielson Santos.

O ex-vice-prefeito e atual vereador de Santa Cruz do Capibaribe, Zé Elias (PSDB), compareceu ao Programa Rádio Debate da Rádio Polo FM, na manhã desta quinta-feira (01), ao lado do filho José Alexsandro de Araújo, falando sobre o famoso “Escândalo da Merenda”. Os dois foram condenados pelo juiz Danilo Félix, responsável pela Vara Criminal da Comarca de Santa Cruz, a oito anos em regime semiaberto. Os réus recorrem, em liberdade, ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

De acordo com a denúncia, a gestão de José Augusto Maia, durante o ano de 2006, teria favorecido uma empresa de José Alexsandro, na compra de alimentos para merenda escolar.

Um fato que chamou atenção, durante as audiências, foi a tentativa de Zé Elias em demonstrar que a empresa, não lhe pertencia.

No entanto, a principal contradição ocorreu quando o mesmo Zé Elias apresentou-se como proprietário da empresa em um episódio de furto na localidade. Ele garante, hoje, que se apresentou por ser o pai do proprietário, ajudando o filho. Para Zé Elias, o caso do assalto na loja, acabou por complicar o entendimento sobre o processo.

img_0244

José Alexsandro alega que a empresa sempre lhe pertenceu, desde a fundação em 1999, estando apta a participar de vínculos com prefeituras. Ele alega que a empresa do pai foi extinta com a entrada nas disputas eleitorais.

“Quando ele (Zé Elias) começou na política, era muita coisa pra ele, e resolveu sair do ramo. E eu disse que assumiria minha empresa. No mesmo ramo, o mesmo endereço”, falou.

Zé Elias nega que tenha sido a ‘ponte’ entre a empresa e a prefeitura. Mas tinha conhecimento que a empresa do filho servia ao município.

“Não houve participação minha em nada. Sabia que era a empresa por que estava entregando, com nota fiscal e tudo, mas Zé Augusto nunca conversou comigo sobre isso”, assegura.

Quando questionado se acredita em culpa do ex-prefeito, Zé Elias responde “Não vou dizer que tenha ou que não tenha. O prefeito depende muito da equipe, recebe muitas correspondências…, talvez tenha passado algo errado, que ele não viu, acontece. Mas não vou dizer que ele tenha culpa ou não”.

José Alexsandro acrescentou que se sente injustiçado e, mesmo antes de disputar tomada de preço em Santa Cruz, ganhou processos semelhantes em outras cidades. Ele acredita na inocência do ex-prefeito.

“Zé Augusto não tem nada a ver com isso. Tá pagando o mesmo pato que eu, sem ter nada a ver”, fala.

Política

img_0219

O vereador Zé Elias ainda aproveitou para agradecer os votos do último pleito, em outubro. O parlamentar não conseguiu êxito na reeleição, mas não ver como ‘erros’ de campanha.

“Não vou dizer que eu errei. O povo que não quis que eu fosse eleito, e não tem o que fazer. Apenas agradecer os votos que tive e seguir de cabeça erguida”

Ele ainda afirmou que não se arrepende de ter ‘pulado’ de palanque eleitoral, antes do pleito.

“Nunca me arrependi do que fiz. Se eu enfrentar uma coisa e não der certo, não tem problema. Sou um cara muito seguro das coisas”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores