23
abril

“Eu defendo que faça uma consulta popular e deixar que as pessoas escolham” – diz Ernesto Maia sobre candidatura Taboquinha para 2020


Fotos: Janielson Santos.

Em entrevista concedida ao programa Rádio Debate na tarde desta terça-feira (23), o vereador de Santa Cruz do Capibaribe, Ernesto Maia (PT), foi sabatinado pelos debatedores, e questionado sobre polêmicas e a futura eleição municipal.

Durante a entrevista, Ernesto Maia comentou sobre a situação envolvendo a empresa KMC Locadora LTDA, que prestava serviços à prefeitura de Santa Cruz no aluguel de veículos no início da gestão do prefeito Edson Vieira (PSDB), a qual seria uma empresa laranja pertencente a funcionários lotados no gabinete do deputado estadual Diogo Moraes (PSB).

O vereador falou sobre as suas candidaturas a deputado estadual em 2014 e federal nas eleições de 2018, quando nas duas vezes não obteve sucesso nas urnas. Já em relação às eleições de 2020, um fato que chamou a atenção é que no pleito municipal de 2016, ele foi um defensor do nome de Fernando Aragão, porém ele destacou que defender a realização de uma pesquisa popular para a escolha do candidato do grupo para o próximo ano.

“Na época (em 2016) Fernando Aragão precisava de uma musculatura, só que atualmente o nome de Fernando é o mais forte e tem musculatura suficiente para se colocar como candidato. E hoje eu defendo que faça uma consulta popular e deixar que as pessoas escolham, eu não veto o nome de ninguém e também não vou colocar o nome de ninguém para não influenciar, e hoje eu estou no momento paz e amor” – completou.

Ernesto Maia falou sobre os nomes de Diogo Moraes e Helinho Aragão em relação à próxima eleição, e frisou:

“O perfil do candidato Taboquinha terá que ter a honestidade e pronto para alavancar obras para Santa Cruz do Capibaribe” – disse.

Programa Rádio Debate

Além da presença do vereador Ernesto Maia, o programa também contou com a participação por telefone do advogado André Tadeu, que tornou-se conhecido em todo o estado de Pernambuco por ter conseguido, por meio de ações populares semelhantes, reduzir subsídios de vereadores, prefeitos, vices e secretários municipais em vários municípios.

Confira o programa na íntegra:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores