10
dezembro

Estatuto da GCM é aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores de Santa Cruz


Foto: Alex Lima

 

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe aprovou o Projeto de Lei (PL) do Estatuto da Guarda Civil Municipal da cidade. Na última quinta-feira, 28 de outubro, o prefeito Edson Vieira (PSDB) realizou o ato de assinatura e enviou do projeto para câmara. Nesta terça-feira (10), durante a 19ª Sessão Plenária, o PL 020/2019 foi aprovado por unanimidade no plenário.

O Estatuto conta com a criação de plano de cargos, carreiras e vencimentos, Código Disciplinar e Corregedoria Geral da categoria.

“É um momento ímpar para nossa Guarda Municipal e principalmente para segurança pública de nossa cidade. A Guarda Municipal de Santa Cruz é um exemplo para as demais cidades do interior de Pernambuco, e diga-se de passagem, até para o Brasil. Nós estamos continuando no rumo do crescimento. Nós, guardas municipais, carregamos em nossos ombros uma árdua missão. Somos anjos azuis. Colocamos as nossas vidas em risco, em prol da sociedade.” – afirmou GCM André, presidente do Sindicato dos GCM’s

Agora, após aprovação da Casa de Leis, o PL deve seguir para sanção do prefeito Edson Vieira nos próximos dias.

Um Comentário

  1. Auderlan Nóbrega disse:

    Esse estatuto só beneficia alguns guardas e o prefeito.
    Principalmente os novatos, que agora vão sofrer consequências nas mãos de alguns antigos carrascos são os principais prejudicados…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores