28
fevereiro

“Estarei com o candidato do Movimento (MTST) para estadual”, diz vereador Joab do Oscarzão


O quadro de vereadores de Santa Cruz do Capibaribe vai tomando forma em relação aos apoios para as candidaturas a deputado estadual em 2018.

Enquanto os de oposição sustentam que estarão no palanque do pré-candidato José Augusto Maia (Avante), a bancada governista se divide entre Alessandra Vieira (PSDB) e Diogo Moraes (PSB). Há ainda quem diga não vai seguir nenhum dos dois projetos: Joab do Oscarzão (PSD).

Em contato com a nossa redação na manhã desta quarta-feira (28), Joab afirmou categoricamente que é ‘Movimento acima de tudo’, se referindo ao Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST). Ele é um dos seus coordenadores em Pernambuco. O vereador garantiu que o Movimento apresentará um nome para disputar uma cadeira na ALEPE, e ‘não teria lógica não seguir’.

“Sou do Movimento. Não tem lógica não estar nesse projeto. Era a mesma coisa que não votar em Lula, porque voto em Lula até com ele preso. Voto nele ou no candidato que ele indicar”, falou.

Joab revelou que uma reunião no último sábado (24) em Recife teria sacramentado a decisão do Movimento em lançar um nome. Ainda não há a definição de quem será o escolhido. O encontro, que durou o dia inteiro, também serviu, segundo Joab, para definir a ‘agenda de lutas do Movimento’, traçar as pautas e debater o campo político-eleitoral.

Indagado se teme alguma retaliação da gestão municipal por não seguir o projeto da primeira dama, Alessandra Vieira, ele disse.

“Nessa vida não sabemos o que vai acontecer em nada, principalmente na questão política. Mas, temos que enfrentar o que vier”, falou.

Joab acrescentou que ver Edson Vieira como um aliado, mas que seu compromisso é no município. Quanto ao cronograma para assumir uma Secretaria de Habitação em Santa Cruz, ele disse que não há mudanças e que aguarda que isso ocorra nesse mês de março.

Um Comentário

  1. Ribeiro disse:

    tem meu apoio incondicional eu minha família votamos e comungamos da opinião do nosso amigo e líder do MTST REV. MARCOS COSMO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores