08
janeiro

Estamos mal de deputados? (2)


Conquistas de Diogo Moraes como deputado estadual não saíram do papel

 

 

 

Diogo Moraes (PSB) foi eleito deputado estadual, na eleição de 2010, obtendo 36.246 votos em todo o estado de Pernambuco. Sua campanha contou com a presença do governador do estado, logo no primeiro comício, quando foi inaugurado o comitê de campanha.

 

Tido como “influente” diante do governador Eduardo Campos, o deputado estadual Diogo Moraes passou boa parte dos seus dois anos de mandato envolvido em articulações políticas em várias cidades, viajou para alguns países, mas não conseguiu realizar nenhuma obra oriunda do Governo do Estado durante esse período.

 

Algumas obras que estão em andamento e são citadas por Diogo Moraes como conquistas, na verdade foram contempladas antes da existência do seu mandado na ALEPE.

 

A Escola Técnica que está sendo construída, por exemplo, foi anunciada pelo Governador Eduardo Campos no início de 2010. Na época Diogo não era deputado.

 

As obras da Cadeira Pública, que começaram antes do início do mandato de Diogo, tiveram diversas paralisações.

 

 

 

O deputado se empenhou em destravar a obra, que foi reiniciada em julho de 2011. Alguns meses depois aconteceram outras paralisações, e nessas primeiras semanas de janeiro de 2013 a obra conta com apenas quatro operários.

 

Diogo prometeu UPA 24 horas pra Santa Cruz do Capibaribe e Hospital Micro Regional para Taquaritinga do Norte

 

 

Em um comício realizado na Rua São Paulo, em 13 de agosto de 2010, Diogo Moraes prometeu que, sendo eleito deputado estadual, lutaria para conseguir avanços na saúde de Santa Cruz do Capibaribe e cidades da região.

 

Diogo chegou a afirmar ter ouvido do próprio governador a ideia de criar com consórcio intermunicipal no Agreste. Em seguida, o candidato prometeu lutar para conquistar uma UPA com funcionamento 24 horas em Santa Cruz do Capibaribe e um Hospital Micro Regional em Taquaritinga do Norte.

 

Passados dois anos, percebe-se que os municípios citados por Diogo permanecem com a mesma falta de estrutura na saúde.

 

Duplicação da PE-160 só existe no projeto e obras na BR-104 estão paradas há mais de um ano

 

A duplicação da PE-160 chegou a ser anunciada como conquista do deputado Diogo Moraes durante os eventos políticos de 2012.

 

O edital para tomada de preços referente à obra foi publicado no Diário Oficial, em dezembro de 2011, mas até este início de 2013 nenhuma obra teve início no local.

 

Já as obras de duplicação da BR-104 estão paradas há mais de um ano. Nas entrevistas que falou sobre o assunto, Diogo citou vários prazos para reinício, mas nenhum deles se concretizou.

 

Ordem de Serviço para esgotamento sanitário foi assinada, mas obra nunca começou

 

Em 2010, ordem de serviço foi assinada, mas ficou apenas no papel

 

Outra grande promessa do deputado estadual Diogo Moraes foi iniciar as obras para reposição do esgotamento sanitário em Santa Cruz do Capibaribe.

 

Em oito de abril de 2011, Diogo Moraes esteve ao lado do governador Eduardo Campos durante o Seminário “Todos por Pernambuco”, quando a ordem de serviço foi assinada.

 

Mais de um ano e meio passou e a obra nunca saiu do papel.

 

3ªCIPM não foi transformada em batalhão

 

Outra promessa de Diogo Moraes que também chegou a ser anunciada como conquista foi a transformação de 3ªCIPM em batalhão da Polícia Militar.

 

Até os dias de hoje a população espera pela tal transformação.

20 Comentários

  1. Admilson Gomes disse:

    Espero que essa serie de reportagens também cite a trajetória dos quase dois mandatos de Edson Vieira como deputado. Quem tem história tem futuro.

    1. jaqueline sobral lira disse:

      só que agora meu caro Admilson, Edson está no executivo,não vai precisar de aprovação, ele vai “executar” não tenha dúvidas.

      1. Admilson Gomes disse:

        Não que eu tenha dúvidas, mas digamos que eu prefiro ver para crer… Políticos…você já sabe como são…

        1. Edmilda Queiroz disse:

          Eu entendi que Admilson gomes quer relatorios dos quase dois mandatos de Edson como deputado, seria justo se tb fosse exposto junto com os outros e quanto a ser executivo, nós cidadão julgaremos depois, pois é impossivel julgar o futuro, porem o passado está escrito na historia politica dele e de santa Cruz, se Diogo e Zé tem dois anos para serem avaliados, ele tem seis anos e queremos saber sim, com detalhes, gostaei muito das matérias!

    2. Jânio disse:

      bem, nesse momento seria mais sensato pedir relatórios à zé queiroz, ou não edmilson? eu particularmente teria a sensatez de cobrar do gestor da cidade em resido, mas, como o coerente é “atirar para todos os lados” então vamos lá, concordo com edmilson quando ele relata que udou seu domicílio para dar melhorias de ensino para seus filhos, que a cidade até então não oferece nenhuma infraestrutura para o comécio forte que tem, isso é fato, mas, com a mudança de gestor, vamos pelo menos sermos rsponsáveis ao ponto de esperar o início da administração atual para que possamos criticar ou elogiar algo ou alguém, não tenho partido político, apenas tenho candidato, mas, tenho a responsabilidade de pelo menos dar oportunidade ou postulante ao cargo público de mostrar se é ou não competente á exercer o cargo almejado, então amigo edmilson, antes de comparar tudo com todos, vamos primeiro olhar para dentro de nós mesmos, concordo plenamente com você, quando você relata que fica difícil de acreditar em muitos políticos de nossa cidade, mas, vamos dar oportunidade a um que nunca administrou a máquina pública, daí por diante sim, podemos ontinuar ou não com ele sendo nosso representante, bem como seus funcionários acreditam na sua capacidade de ser líder e administrar bem sua empresa. eles estão com você por que acreditam em você é não por que vestem uma camisa AZUL, VERMELHA OU VERDE, mas, simplesmente pelo fato de olhar para dentro de sí e dizer vu confiar nesse camarada por que no meu entendimente ele será uma porta para o meu futur e da minha família.

      é isso…

      1. Admilson Gomes disse:

        Caro Jânio… Eu ainda não estou morando em Caruaru, mas, comparando Caruaru com Santa Cruz em termos de estrutura, temos uma visível diferença. Eu só vou começar a cobrar alguma coisa na cidade a partir do momento que eu estou residindo e votando na mesma. Concordo com você que devemos dar tempo para a administração atual, tanto que eu não me recordo de estar fazendo nenhuma cobrança desta administração. O fato é que assim como os outros, Edson também não foi um bom deputado e já que o blog entrou nesse assunto, porque não comentar do mandato daquele que é o atual gestor? Ninguém estará julgando seus atos futuros e sim analisando os atos passados.
        Se por acaso você acredita que algum político será sua porta para o seu futuro e da sua família, você deve estar almejando algum cargo na prefeitura, pois eu acredito APENAS NA MINHA CAPACIDADE E NA MINHA HONESTIDADE.
        Toda vez que eu comento que estou de mudança, parece que incomodo algumas pessoas, pois me julgam injusto com a cidade que projetou minha empresa…
        Então devem achar que justo são os políticos que governam esta cidade, pois aqui, se você criticar alguém, mesmo que para o bem comum, parece que incomoda muita gente. Se der um chute no saco do prefeito, machuca a boca de muita gente.
        Quem tem raiz é vegetal. Eu nasci em São Paulo, me mudei para Santa cruz em 1991, pretendo me mudar para Caruaru em 2014 e se for para melhorar ainda mais a qualidade de vida minha e da minha família, irei me mudar para onde for mais conveniente. Tenho plena certeza de que independente de onde eu for morar, sempre encontrarei políticos descomprometidos, mas pelo menos em algumas cidades a quantidade de alienados é menor do que em outras.
        E se ninguém te falou ainda, amigo Jânio, essa sua finalização que usa em todos os seus comentários (“é isso…”) soa com tom de arrogância, como se você achasse que os seus comentários são simplesmente geniais e que com poucas palavras você dá algum ensinamento para alguém…
        Saiba que na maioria onde você escreve “é isso…” eu acho que deveria ser “só isso…” pois o que tem relatado são apenas as SUAS OPINIÕES PARTICULARES TENDENCIOSAS AO PARTIDO QUE VOCÊ APÓIA. Vamos aguardar o trabalho da atual administração, pois não vou colocar em um altar ninguém que tenha um histórico duvidoso antes de ver suas promessas realizadas.

        1. Jânio disse:

          Bom ia, amigo Admilson Gomes, em primeiro lugar não me encomoda os seus comentários, ou para onde vc vai mudar seu domicílio e sua fábrica isso não é de interesse meu, compete a vc avaliar onde fica melhor acomodado para sua fábrica e sua família, em segundo lugar já votei em José Augusto Maia para prefeito em Toinho do pará para Dep. estadual, e em nenhum momento nunca fui pedir emprego a qualquer que seja, graças a DEUS sempre estudei e busquei me profissionalizar em uma área que desse minha subsistência, moro em santa cruz desde 1982 aproximadamente, e desde que comecei a trabalhar desde vendedor de picolé até graças a DEUS hoje ter meu pequeno ramo de atividade na cidade que um dia irei ver vc mesmo falar que essa é a cidade que acomoda melhor minha família e minha fábrica, mas, para isso tenho fazer minha parte, não basta simplesmente eu colocar aqui um comentário e ter outra atitude, quando falo (é isso…) em nenhum momento falo com ar de ARROGÂNCIA como vc cita e nem tão pouco como se meus comentários são os mais corretos e “GENIAIS” se vc analisar melhor vai ver que “é isso…” não só esse “significado” esse é o seu entendimento, para outras pessoas que ler algum comentário meu, pensam também que quero dizer, “é isso que penso”, e ao invés de usar “só isso…” é que em uma única matéria podemos comentar outras vezes, não tenho partido ou “FANATISMO POLÍTICO” por qulquer grupo ou facção política, voto em candidato que tenha melhores propostas e que sejam convicentes, não vou aqui ser demagogo ou ipócrita, Admilson para mim partido bom só “PARTIDO DE CANA-DE-AÇÚCAR OU DE MILHO E FEIJÃO”, agora precisamos acreditar em alguém que nunca foi gestor para que depois do mandado vermos se valeu apena ter acreditado e votado ou não, e amigo Admilson, mais uma vez lhe digo, se alguém se incomoda com sua ída para a cidade vizinha pode ter certeza que eu sou um dos que não me incomodo, muito pelo contrário TORÇO PELA SUA FELICIDADE E DE SUA FAMÍLIA E O SUCESSO DE SUA EMPRESA, falo isso sem IPOCRISIA, mas, como vc citou, “Vamos aguardar o trabalho da atual administração.” caso seja positiva terá elogios caso contrário será retirado do poder.

        2. Jânio disse:

          sim amigo Admilson mais uma coisa, o que me preocupa não ída de sua fábrica para caruaru é que alguns de seus colaboradores perderão seus empregos, será um recomeço para essas pessoas, no mais é isso… um forte abraço e que sejas feliz.

          1. Admilson Gomes disse:

            Infelizmente, mais cedo ou mais tarde isso com certeza irá ocorrer com alguns colaboradores, não todos pois uma parte irá conosco, porém aqui só fica parado quem quer. Não fiz nenhuma AFIRMAÇÃO sobre o tom de arrogância. Eu disse que SOA com tom de arrogância…
            E quanto à administração, não acredito em nenhuma promessa. Quero ver a obra realizada.

  2. Paulo Sérgio disse:

    Esse Diogo e o tal do Zé Augusto, são políticos que jamais receberão meu voto.

  3. Ediberto disse:

    Só pra gente não esquecer: esta mesma oposição hoje,que era situação antes, o que eles fizeram quando aquela criança faleceu dentro de uma unidade pública aqui em Santa cruz? Se mobilizaram como hoje? ou seja a bandeira política para eles é mais importante do que nós, na época da morte da criança, nenhum deles se posicionou, agora com relação a uma cor de parede, todos se mobilizaram, é isto povo Santa cruzense o que temos que observar, em que nos metemos ao colocar esses monstros, anomalias no poder, eles nos exploram e nos descartam,e ainda riem de nossas caras, tiram onda com a gente,nos acham idiotas, o que tem a ver uma cor de partido numa parede,quantas pessoas não morreram ou quase morreu na gestão passada por falta de atendimento médico?e a debandada de médico que foram embora? e a falta de ambulancias? o que vai acrescentar em seus curriculos ou em nossas vidas uma cor? que progresso vai trazer para nossa cidade uma cor? Caro ney, gostaria que você ,se pudesse ,fizesse uma entrevista com a mãe daquele garoto, para sabermos como está, o que a situação na época fez ou ajudou, nos brinde com mais esta reportagem,pois mais importante do que a cor de uma parede é a vida humana ou seu sentimento, que fique claro que a morte daquele garoto,ficará na conta dos políticos da situação, e continuará na conta hoje da oposição,e se você concorda com eles, lamentavel, ficará na sua conta também!!! pois só mudou uma coisa, as moscas são as mesmas!

    1. sandra disse:

      Eu concordo plenamente com vc, só que a oposiçao sempre existiu, se os imcompetentes da oposição não fizeram nada isso é problema deles, caro amigo oposição é para isso mesmo, e o prefeito está erradíssimo quando quer implementar a cor de sua campanha nos prédios públicos, ele tem que lembrar que a coisa é pública e não dele é de todos nós.

  4. rita disse:

    Em termos de deputados um não pode falar do outro,pois nenhum trouxe nada de bom para nossa cidade.Mais espero q através dessas matérias o povo abra o olho e não volte a colocar pessoas q nada acrescenta para nossa cidade.Votei em Diogo Morais e digo q foi o pior voto q ja dei em minha vida.

  5. Clodoaldo Barros de Queiroz disse:

    Deputado Estadual, Diogo(a) Imorais, uma das maiores MENTIRA de Santa Cruz da Corrupção do Capibaribe. E que ser Federal. Estamos muito bem, de Federal e pretendentes federáveis… PQP!!!

  6. sandra disse:

    Parabenizo Ney por estas reportagens, pena que ele não foi imparcial em relação a Edson Vieira, porque só agora? porque não fez isso antes da eleição? espero que ele mostre que Edsin tb foi a maior mentira estadual que nós tivemos, dois mandatos e nada.

  7. rita disse:

    engraçado quer dizer q so agora porque edson é prefeito ele vai executar as obras??????? brincadeira uma resposta dessas viu!!!!!!!!!!

    1. jaqueline sobral lira disse:

      AH TÁ… E QUEM É QUE FAZ ISSO? DEPUTADO TRAZ AS EMENDAS E CABE AO PREFEITO REALIZAR OU “COMER” O DINHEIRO, DAS VERBAS, COMO ACONTECEU COM A MERENDA EM GESTÕES PASSADAS…ETC.

  8. Cleber Ferraz disse:

    Muito bom Ney. Parabéns mesmo, faça isso com todos os políticos que estão na ativa.

  9. Aline disse:

    Até hoje não sei qual foi meu voto mais perdido, se Diogo ou Toinho.

  10. Edmilda Queiroz disse:

    Ney, continuo parabenizando vc pelas matérias postadas e ainda defendendo a imparcialidade do jornalismo, posta sobre os quase dois mandadtos de Edson como deputado também, eu quero saber!
    Obrigada pela atenção!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores