07
janeiro

Estamos mal de deputados?


José Augusto Maia entra para o terceiro ano de mandato sem nenhuma conquista concreta

 

 

 

O deputado federal José Augusto Maia (PTB) iniciou o terceiro ano de seu mandato de deputado federal e ainda não participou de nenhuma entrega de obras ou conquistas oriundas do seu mandato.

 

Em 2010, José Augusto foi eleito 46.267 votos

 

Na eleição de 2010, José Augusto foi eleito 46.267 votos em todo estado, e prometeu uma verdadeira transformação para Santa Cruz do Capibaribe.

 

 

Passado metade do mandato, nota-se que na página do parlamentar na internet, ligado ao site da Câmara dos Deputados, ainda aparece conquista da época em que José Augusto foi prefeito, como a implantação da Guarda Municipal e de um Bloco Cirúrgico no Hospital Municipal.

 

 

Página do deputado José Augusto Maia na internet mostra imagens de conquistas do passado (http://www2.camara.leg.br/joseaugustomaia/site)

 

Até mesmo conquistas mais antigas como o canal que liga o Açude de Poço Fundo a cidade de Santa Cruz do Capibaribe, ainda aparece no topo da página.

 

Viaduto ainda não saiu do papel

 

 

Uma das principais promessas de José Augusto Maia foi a conquista de um viaduto que seria construído no perímetro urbano de Santa Cruz do Capibaribe.

 

As emendas parlamentares foram apresentadas, mas, até agora, apenas a visita de técnicos e alguns estudos foram realizados no local.

 

 

Conquista de Universidade Federal saiu até do discurso

 

Outra promessa feita por José Augusto foi a implantação da extensão de uma faculdade federal para a cidade.

 

Passados dois anos, a implantação sequer foi anunciada e o deputado não tem mais falado sobre o assunto.

 

Hospital Micro Regional foi descartado pelo governador

 

A conquista de um Hospital Regional implantado em Santa Cruz do Capibaribe foi outra promessa de campanha do deputado federal.

 

Porém, em maio de 2011, durante o seminário Todos por Pernambuco, o governador Eduardo Campos (PSB) anunciou um novo hospital regional para Caruaru, descartando a possibilidade de implantação em Santa Cruz do Capibaribe.

 

Com metade do mandato concluído, José Augusto Maia não fala mais sobre o assunto, exceto nos discursos em que foi candidato a prefeito, em 2012, quando renovou a promessa.

 

Patrulha Mecanizada e Usina Asfáltica ainda não foram concretizadas

 

Com a aprovação do CONIAPE (Consórcio Intermunicipal de Municípios do Agreste de Pernambuco e Fronteiras), no início de dezembro de 2012, a Patrulha Mecanizada e Usina Asfáltica, parecem ser obras possíveis de serem realizadas até o final do mantado de José Augusto. Porém, neste início de 2013 ainda não há notícia da compra de nenhuma máquina ou equipamento.

 

Seca chegou e Açude das Porteiras não foi feito

 

Uma das obras mais prometidas nos discursos de José Augusto Maia foi a construção do Açude das Porteiras.

 

Em maio de 2011, o deputado José Augusto Maia chegou a anunciar a vinda do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, para o Seminário Econômico Desenvolvimento Regional e Exportação, realizado em Santa Cruz do Capibaribe. O ministro não veio, nem confirmou a obra.

 

Leia Amanhã: PE-160 não foi duplicada, esgotamento sanitário não saiu do papel e 3ªCIPM não foi transformada em batalhão, durante os dois primeiros anos de Diogo Moraes na ALEPE.

39 Comentários

  1. Paulo Ricardo disse:

    EM OUTROS TEMPOS, PENSAVA EU, QUE JOSÉ AUGUSTO MAIA ERA UM SONHADOR, QUE SONHAVA COM UMA SANTA CRUZ MELHOR, MAS AO PASSAR DOS DIAS, MESES E ANOS, CHEGO A CONCLUSÃO QUE O NOBRE JOSÉ AUGUSTO NÃO É UM SONHADOR, E SIM UM “VENDEDOR DE ILUSÕES”……

    1. jose claudio disse:

      MOVIMENTO DERRUBA ZÉ AUGUSTO

  2. Admilson Gomes disse:

    Foi ele, Diogo Morais, Edson Vieira, e muitos que passaram e muitos que ainda virão, pois a população é conivente e passiva com todo tipo de desmando que aconteça por aqui.
    Aqui só se faz algum tipo de protesto nos três meses que antecedem as eleições, devidamente motivados pelas apostas e paixão platônica que nem quem mora aqui a muito tempo e já está de saco cheio consegue entender.

    1. diego barros disse:

      Você está mais do que certo!

      1. sandra disse:

        quem lembra de Augustinho e Oséas Moraes que tb foram depurados e nada fizeram por Santa Cruz? Se liguem minha gente é melhor votar em um de fora, quem sabe talvez se lembre da gente, como fez Paulo Rubem ,Mendoncinha e Sérgio Guerra.

  3. Bruno disse:

    QUEM É O VERDADEIRO ZÉ PROMESSA?
    RESPOSTA: JOSÉ AUGUSTO MAIA( ESSE CARA É ELE)

  4. rita disse:

    O MAIS ENGRAÇADO Q EU ACHO É Q NINGUÉM FALA DO QUE EDSON VIEIRA TROUXE TODO ESSE TEMPO COMO DEPUTADO NÉ…… AFINAL ACHO Q NINGUEM NEM SABIA Q ELE ERA DEPUTADO.

    1. alberto disse:

      E VERDADE, E DIOGO ELE E OQ MESMO TURISTSA, AGENTE DE VIAGENS,GUIA T, O OQ?

  5. Edmilda Queiroz disse:

    Parabenizo o blog Ney Lima, por expor, teazer à memória as promessas não cumprida pelos nossos governos! Jornalismo precisa ter o principio da impacialidade, por isso divulgue de todos eles e tenho certeza que Santa Cruz ficará mais esperta!

  6. Edisio Vieira disse:

    Amo este blog, para mim não há outro melhor! muito melhor, inclusive que o de Marcondes Moreno que só sabe puxar o saco de Zé Augusto e endeusá-lo! Mentira tem nome: José Augusto Maia! Lembro-me que, na campanha, com sua inúmeras promessas ele ira transformar Santa Cruz na metrópole mais avançada do mundo, num reino encantado onde tudo seria perfeito! mas confirmo minhas suspeitas: tudo mentira! Ele vai soltar emendas mentirosas nas mãos de Edson para o prefeito levar a fama? Nunca na floresta! quem perde com isso? o povo, inclusive seus adoradores! Outra mentira é no tocante à emancipação de São Domingos, pernambuco tem, aproximadamente 70% de seus municípios vivendo na miséria! Será que a União vai colocar mais cidades para dividir miséria? Não emancipa! Só na cabeça careca e mentirosa de Zé! Canal de poço fundo? kkkkkk! Arraes com essa, deve ter se mexido na tumba, lembrando do chute que Zé deu nele ao traí-lo no passado!

  7. Hardeey Lima disse:

    Não Temos Nada Nessa Cidade, Além de Fanatismo por meio de politicas, no entanto essa tal, anda luxando a custas dos pro pios que votaram nele na eleição passada, e ai? já ta na hora de acordar né???

  8. sandra disse:

    é muito difícil de se acreditar nestes candidatos a deputados de santa cruz, mlhor será votar nos de fora, porque sabemos e estamos concientes de que não trarão nada, para santa cruz.

  9. Clodoaldo Barros de Queiroz disse:

    O que mais revolta é que temos um Deputado Lalau Federal e Ficha Suja, filho da terra, que dos Milhões, só vai aparecer aqui com, migalhas no final desse ano. E vão feito comparsas desse Bandido recoloca-lo em Brasilia. PQP!!!

  10. jana disse:

    A pergunta é “estamos mal de deputados”?. Estamos, com toda certeza. O pior disso tudo é que um não pode falar do outro, pois nenhum trouxe nada a não ser confusão e revanchismo político. Cadê a duplicação, melhorias na sinalização da PE 160 e todas as outras promessas feitas pelos estaduais e pelo federal que ai esta, mas, vale a máxima: “O povo tem o governo que merece”. E parece que estão satisfeitos, pois a maioria não reclama!!!!

  11. Ediberto disse:

    É Lamentável a nossa situação como morador e eleitor aqui em Santa cruz, Um povo ao mesmo tempo tão guerreiro e trabalhador, mas ao mesmo tempo ingênuo a ponto de beirar o otário, pessoas sofredoras que passaram tantas dificuldades para chegar onde chegaram, e quando chegam á algum lugar ao sol, se comportam feito mendigos ou devedores de favor, não compreendo como uma população que se diz conquistadora atura, elege e endeusa esses palhaços que se dizem políticos, e mentem ao dizer que amam Santa cruz, acredito que quem ama a minha terra ,realmente critica ,reclama e exige alguma coisa,enquanto os que amam fazem o que fazem ,ou seja, nada! Como posso acreditar em político que ganha a eleição porque leva pessoas daqui com problemas de saúde para outras cidades? como posso acreditar que esse mesmo político vai querer que a saúde aqui em nossa cidade melhore? pois se melhorar ele fica sem serventia! Nós não temos homens de verdade, até nossos políticos são sulanqueiros ou como cargas roubadas, quando não prestam ,ficam com rabo preso, se vendem barato,basta ,chega ,precisamos mudar de atitude, para de correr atrás desses atrasos de vida,nós damos muito valor a quem não merece e não tem capacidade,um candidato que precisa tirar uma foto ao lado de um Deputado ou Governador e dizer na cidade que é seu amigo para ganhar uma eleição, como um sujeito desse vai se impor? ter postura e independência? cquem garante que vai ficar do nosso lado e nos defender? tem coisas em nossa cidade tão básicas de se resolver, e parece que são difíceis, coisa de outro mundo, como o emu povo é besta, sulanqueiro, se você tem um carro importado, uma mansão e um trocadinho, tudo isso é fruto de seu suor, sua dedicação, deixa de ser besta, esses políticos deveriam nos bajular, nos agradar para ter o nosso voto, mas não, aqui em Santa cruz, como sempre, o poste mija no cachorro! Seria mais fácil vir um político de fora fazer alguma coisa por nós e por nossa cidade, do que esses que enchem a boca e dizem: SANTA CRUZ MEU AMOR!! MINHA PAIXÃO!! pois quem arrebenta com nós ,sempre somos nós, não saõ forasteiros não, como tem gente na cidade que gosta de chamar os outros de fora, mas não gosta de ser chamado de matuto, embora eu seja, mas muitos aqui na minha cidade nasceram na Europa!!! Santa cruz meu amor, arruma um amante pra te salvar, pois teu marido está te matando!!

    1. Admilson Gomes disse:

      É por coisas desse tipo que estou mudando meu domicílio residencial e industrial.
      Sei que dessa forma eu não estou contribuindo para o desenvolvimento da cidade, mas se eu ficar pouco poderei fazer. Como se dizem… Vou procurar minhas melhoras…
      Vou dar uma chance para meus filhos poderem ter uma formação melhor do que a que eu tive. Vou dar uma chance para que eu e minha família possa morar em um local que não tenham tantos buracos, não tenham tanto lixo nas ruas e nem tantos ratos no poder.
      Torço para que um dia aqui se ajeite… Santa Cruz tem uma bela história. Merece uma atenção especial, com mais carinho e respeito. Sei que um dia isso vai acontecer, porém, não acredito que eu vá viver tanto assim para ver… Vou me dar uma chance de ter o mínimo de qualidade de vida…
      Minha fábrica já estará funcionando no Distrito Industrial de Caruaru ainda esse mês e no próximo ano estarei morando por lá também. Tentei me acostumar aqui, mas infelizmente não deu. Só não sei se devo desejar boa sorte ou paciência para os que ficam.

      1. djalma disse:

        Caro Admilson,se você começou sua empresa em Caruaru,você tem todo direito de ir para lá.porém se começou aqui,não é justo dar as costas a Santa cruz,independente de seus politicos.Boa sorte! ps:Caso dê errado em Caruaru,Santa cruz te receberá de braços abertos.

        1. Admilson Gomes disse:

          Não amigo. A empresa começou aqui em Santa Cruz, porém, não sou eu quem esta virando as costas. Estou vendo inúmeras possibilidades de crescimento pessoal e profissional e não posso perder essa chance. Com certeza, se aqui tivesse a estrutura que todos merecem, eu jamais sairia, mas infelizmente nem sequer internet de qualidade se tem aqui. Eu seria justo com meus filhos de priva-los de uma qualidade de vida melhor? Porque iria manda-los estudar todos os dias em Caruaru (feito acontece com muitos) se posso morar lá? Não estou dando as costas para a cidade, só não tenho vocação para ser Jesus Cristo, que carregou a Cruz dos outros…

      2. sandra disse:

        concordo plenamente com vc, faça isso! Caruaru é cidade de primeiro mundo! Parabéns pela sua atitude.

  12. Adeildo disse:

    Santa Cruz tá é ferrada se depender desses representantes. O zé mente demais e é um ficha suja, o Vieira tem 14 anos de vida pública e uma ficha zero de obras e ações e o Diogo é da cozinha do governador mas acho ele é a agua que coloca na panela no dia que a cozinheira faz batata doce pra Eduardo Campos, pense num dep. fraco, não consegue nada. Estamos ferrados e a tendência é piorar.

    1. veronica disse:

      edberto continua postando comentarios, que vai abrir a mente de muita gente, quando alguem se levanta, outros terminam aderindo, parabens e nao desista

  13. David disse:

    A revolta que mim dar é saber que pessoas com essas hipocristas como vosso deputado José Augusto Maia e seu querido Sobrinho conhecido com “Desonesto Maia” juntamente com seus mandas chuvas ou se preverir “babões de carteirinha” Deomedes carlinhos da Cohab, acha que o povo é besta, analfabeto e que não lê-se jornais ou blogs, e que hoje sobre de amnésia e tem memoria curta, e vão acreditar nas mentiras deles e ainda por cima temos a obrigação de baixar a cabeça para o que eles falam e tenhamos a obrigação de defender as mentiras desses arrogantes. se o governo e que entrou e pouco fazer o povo responderá nas urnas não haverá mais espaço para fanatismo politico, desonestos e corruptos não terão mais veses, tenho que Fé que a lei da ficha limpa ´saia do papel e da simples propaganda de televisão que por sinal é bem bonito nos comercias mas na pratica não existe é uma hipocrisia e perda de dinhiro publico com essas propagandas!!! muitos que passaram e muitos que ainda virão, pois a população é conivente e passiva com todo tipo de desmando que aconteça por aqui.
    Aqui só se faz algum tipo de protesto via Facebook nos primeiros meses que antecedem e posteriormente as eleições, devidamente motivados pelas fanatismo platônico que só que mora por aqui consegue entender.

  14. diego barros disse:

    Pior que nessa campanha parecia ja esta tudo garantido! Obras maravilhosas e ainda espero que venham!

  15. Guilherme Moura disse:

    Pois é, estamos sendo muito mal representados pelos nossos deputados, vou começar falando pelos que votei. José Augusto: que entra no seu terceiro ano de mandato e até agora nada, vergonhoso pra um político que já fez muito por sua terra.

    Diogo Moraes: outra vergonha “poderia citar aqui problemas pessoais com ele e sua falta de caráter, mas vamos ao que compete a população”
    Também entra no seu terceiro ano de mandato e até agora nada ou seja, tem sim em alguns blogs o nobre deputado comemorando uma conquista do tapa buraco da pe 160, é foda um deputado comemorar um tapa buraco.

    Edson Vieira: Seis anos como deputado e nada. Sem Comentários

    Realmente Ney Lima, estamos mal, e muito mal de deputados.

    1. edjane disse:

      concordo com quase tudo menos que Ze augusto `tanto fez isso é ridiculo, fez o que?

  16. Edmilda Queiroz disse:

    Se nos tornarmos ficais deles, as coisas mudarão, não se desespere Santa Cruz, agora temos mais acesso a imprensa e o conhecimento da verdadede é que liberta o homem!
    Por favor joranalistas de Santa Cruz não se prostituam com esses homens, sua missão é muito mais do que isso!

    1. diego barros disse:

      parabéns pelo comentário, espero mesmo que esses políticos que nós colocamos no poder pelo menos tenho rspeito com as pessoas que acreditaram neles e os colcaram como representante; em questão de fiscalizar, isso já seria um pouco que até irônico, é que quando chegam as eleições todo mundo se veste de AZUL ou VERMELHO como soldados de exército indo pra guerra, mas, caso as pessoas pesem dessa forma em cobrar e fiscalizar e não deixar que fique no esquecimento, pois de dois em dois anos tem eleições e nós temos uma arma na mão que é o voto, foi pedido uma chance e essa chance foi dada, vamos ver o vai acontecer, cabe a nós a responsabilidade de cobra, ligar pra rádios, postar comentários em Blogs conceituados como esse, ir direto aos secretários e ao próprio gestor combrando sempre as ações assim prometidas, parabéns caro Ney Lima, assim como foi bem lembrado as promessas MIRABOLANTES do nobre Dep. Zé Maia, também vamos cobra de Diogo Moraes Eduardo Dafonte, do próprio Edson Vieira e por fim acender velas pra que um dia o Governador de Pernambuco o “todo poderoso Eduardo Campos”, lembre-se que santa cruz faz parte de pernambuco e que ele teve milhares de votos aqui também.

      é isso…

      1. Jânio disse:

        o comentário é meu e não de Diego Barros, esqueci de mudar nome e Email.

      2. sandra disse:

        e vamos participar população da ONG scctransparente.blogspot.com.br, para não deixar que o nosso patrimônio público seja dilapidado como foi em outras épocas, denunciando que esse é o nosso dever como cidadão.Dê uma acessada para conhecê-la.

        1. djalma disse:

          Quem dilapidou o nosso patrimônio foi Zé da merenda Maia.Inveja mata!

  17. alves disse:

    nada desses comentarios vai resolver nada enquanto dermos um voto a esses canalhas que pedem nosso voto, seja de q lado for

  18. alves disse:

    so sei que o santacruzence ta é fdo..

  19. Ricardo disse:

    Parabéns Ney Lima pela imparcialidade que você tem , E minha gente o futuro de nossa cidade está em nossas mãos , Edson vieira pediu uma chance e nós demos essa chance , se prestar como prefeito daqui a quatro anos agente tira e tenta outro melhor , e vcs taboquinhas botem na cabeça de vocês que a politica partidária acabou , tem taboquinha que ainda tem a mente do quanto pior melhor , meu povo temos que torcer pra santa cruz que cresça cada vez melhor e que dê tudo certo independente de governo , pois no futuro quem vai desfrutar dessas melhorias são nossos filhos e nossos netos, será que a cor do partido é mais importante de quê nosso futuro ? então minha gente vamos torcer e até se depender da gente colaborar com nossa cidade pois ela depende de nós e nós dependemos dela .

  20. Ricardo Gomes disse:

    Parabéns Ney Lima pela imparcialidade que você tem , E minha gente o futuro de nossa cidade está em nossas mãos , Edson vieira pediu uma chance e nós demos essa chance , se não prestar como prefeito daqui a quatro anos agente tira e tenta outro melhor , e vocês taboquinhas botem na cabeça de vocês que a politica partidária acabou , tem taboquinha que ainda tem a mente do quanto pior melhor , meu povo temos que torcer pra que santa cruz cresça cada vez melhor e que dê tudo certo independente de governo , pois no futuro quem vai desfrutar dessas melhorias são nossos filhos e nossos netos, será que a cor do partido é mais importante de quê nosso futuro ? então minha gente vamos torcer e até se depender da gente colaborar com nossa cidade pois ela depende de nós e nós dependemos dela .

  21. Janielson disse:

    Em 2010 eu imaginava ; #Mas poxa é tão difícil essas coisas, é um burocracia desgraçada, demora daqui, CAIXA emperra do outro lado, analisa, puxa volta , vota…etc etc etc !!!. José Augusto sabia disso TUDO. Só que construiu o seu espetáculo de mentiras ( Sim, mentiras , pq tinha conhecimento de como funciona ) As pessoas acreditaram ( E algumas ainda acreditam..)

    Eu ( assim como disse em 2010, e tive o prazer , ou seria desprazer? , de lhe lhe perguntar em 2011, se ainda estava de pé, no que respondeu ”descaradamente” que SIM. ) Só quero o prometido ; Via-Adulto , Universidade, Rodoviária , E Hospital Regional ( Para quem não lembra, não existia no seus discursos emocionantes de 2010 esta palavra ”micro” , era REGIONAL. Pode isso?

    Por favor Zé, não subestime a minha pouca inteligência.

  22. Gabriela disse:

    Caro Ney você só esqueceu de comentar que os outros também não fizeram NADA!

  23. Ediberto disse:

    Como posso acreditar em mudança após a eleição destes vereadores: Ernesto Maia e Carlos da Cohab? ou seja ainda existem pessoas mal informadas ou bestas, infelizmente esses políticos como : Edson vieira, Zé Augusto, Toinho do Pará, Aguinaldo Xavier e tantos outros monstros foram criados e alimentados por nós, e agora cresceram e vimos em que espécie se transformaram, culpa toda nossa como incansavelmente digo, povo que não lê, não se informa, fica correndo atrás destas anomalias, vejam a capacidade e o reflexo de suas gestões na no cidade, o que temos de bom ou especial? não temos lei ,nem ordem em nossa cidade, cada um aqui faz o que quer, alguém aqui em Santa cruz, já fez teste do bafômetro? alguém aqui já viu Coca-Cola em nossa cidade? mais com certeza já viram um carro Camaro! esses nossos deputados ficam com certezas em Recife ou em Brasíla fazendo orgias,sacanagens e pensando em como nos enganar, tenho certeza que ainda pensam: vou lá pra minha terra onde sou um Deus, vou enrolar aquele povo besta, ia me esquecendo ,ainda temos político que é considerado mosca de velório, e esse mesmo ex-político ,agora vai ser nosso secretário, ou seja nosso povo só reconhece poste, nunca dá razão ao cachorro! nossas ruas são vergonhosas, escuras,sujas e quando alguém critica, aparece uma viuva de político pra defender a terra, não temos nada aqui, só encontramos na terra dos outros!!! a tera dos outros nos recebe e nos respeita mais ,do que a nossa!!! Santa cruz meu amor, minha paixão!!!

  24. Miria iza disse:

    Só temos que lamentar esta situação,
    onde ele finge que trabalha e muitos doentes políticos finge que
    tudo esta nas mil maravilhas e tudo se resolve em festa, pois os doentes politicamente tem uma mentalidade limitada onde torcem pra que nenhum candidato faça nada para que o seu candidato não
    fique por baixo. e assim essa mentalidade de nada e melhor que nada empreguina a população e o conformismo e a passividade se torna o cardápio do dia, que muitos engole seco, mas estes candidatos tem a certeza que seu curral eleitoral esta sempre firma e inabalável.

  25. fabiano disse:

    os políticos de santa cruz só querem uma coisa… (votos) depois esquecem que devem trabalhar em pro do povo, ai fica desse jeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores