02
maio

“Esse processo não fica só em Cláudio Soares”, diz Ernesto Maia


 

Fotos: Janielson Santos.

A denúncia do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) contra o ex-gestor de eventos de Santa Cruz do Capibaribe, Cláudio Soares, foi tema dos principais discursos da bancada de oposição na tarde desta quinta-feira (02) na Câmara de Vereadores.

O líder da oposição, Ernesto Maia (PT), afirmou que o caso ‘envolve mais gente’. “Esse processo não fica só em Cláudio é maior, mais amplo”, disse.

O petista também aproveitou para dizer que as investigações do Ministério Público tiveram início após denúncia da oposição na Casa.

“Vocês que dizem que a oposição denuncia e não dá em nada, fica o recado: Pode demorar, mas, chega”, frisou.

Outro que também falou sobre a denúncia, foi Júnior Gomes. Para ele, o caso representa “apenas a pontinha de tantas coisas obscuras que existem na prefeitura”.

Pesado

O vereador Joab Gomes foi ainda mais incisivo nas críticas, ao afirmar que “o crime organizado está instalado na prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe”. Em um dos momentos, o vereador chamou o ex-gestor de “o sabidinho” e que seria ‘o homem de confiança para roubar o dinheiro público’.

“A casa tá caindo e, pode ter certeza, ‘logo logo’ a Polícia Federal vai baixar na casa do prefeito”, falou antes de afirmar que ‘Jéssyca iria visitar o prefeito no presídio, junto com Cláudio Soares e mais alguns secretários’.

Outro vereador que não poupou nas críticas foi Carlinhos da Cohab, ao dizer que a atual gestão ‘vai entrar para história como a mais corrupta que passou em Santa Cruz’.

“O exemplo é esse: Claudio Soares, aquele que ficava com vocês nos camarotes de Santa Cruz, bebendo Whisky e ostentando”, disse, apontando a líder de governo, Jéssyca Cavalcanti.

A vereadora, aliás, foi a única voz governista a tocar no assunto. Ao ser confrontada por Carlinhos, que lhe questionou se conhecia Cláudio, ela respondeu:

“Eu conheço, sim, Claudio Soares. A questão dele surpreendeu a todos, está na justiça e a gente deixa nas mãos deles para resolver. Agora, quem é vossa excelência para falar? Vossa excelência que toma cana com Zé Augusto, que tem dez anos de prisão decretados. Cuide nas suas questões e no grupo que faz parte, que deixou os maiores escândalos nessa cidade”.

O caso

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) denunciou o gestor e a esposa dele, Andreza Soares, em suposto esquema criminoso. As investigações, que tiveram início em 2017, apontam para um superfaturamento na locação de itens de estrutura usada nos festejos de natal, aniversário da cidade e réveillon.

A denúncia aponta ainda que uma babá do ex-gestor teria sido usada como ‘laranja’ e que Cláudio Soares movimentou mais de R$ 1 milhão em sua conta, entre 2015 e 2018, algo incompatível com seu salário.

Após as denúncias, o casal pediu exoneração dos cargos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores