03
julho

“Esse é o dever: cuidar da população de bem”, diz Diogo Moraes sobre ação policial na PB


Parlamentar externou sentimentos pela morte do PM André Silva

Em nota enviada à imprensa, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) falou sobre o desfecho do caso que deixou como vítima fatal o PM André Silva, em Santa Cruz do Capibaribe. Na ocasião, o Sargento Moacir ficou ferido.

Na manhã dessa terça-feira (02), um confronto com a polícia, em Barra de São Miguel-PB, terminou com oito suspeitos mortos. De acordo com a polícia, quatro deles estiveram em ação criminosa no dia anterior, quando o PM foi morto, na Capital da Moda.

“Os dois oficiais deram exemplo de bravura em defesa da população e a Polícia Militar de Pernambuco honrou seus nobres colegas encontrando toda a quadrilha. Diante de toda a situação, parabenizo a SDS pela pronta resposta a este crime bárbaro. Esse é o dever: cuidar da população de bem”, diz trecho da nota do parlamentar.

Através das redes sociais, a deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB) e o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), também já tinham externado  solidariedade ao PM.

“Foram covardemente atingidos por marginais. Lamentamos pela vida ceifada do soldado André, que deu a vida defendendo a sociedade. Desejamos um rápido restabelecimento da saúde do Sargento Moacir que também foi atingido na covarde ação os marginais”, escreveu o gestor.

Em solidariedade à família do PM, a deputada também havia lançado nota, afirmando que o caso “chocou a cidade” e que seria “mais um triste exemplo da onda de violência que a tinge nossa região”.

Despedida  

Na tarde dessa terça-feira (02), o policial militar André José da Silva (32 anos), foi sepultado sob homenagens. Ele foi velado no Sítio Juliana, zona rural de Santa Maria do Cambucá, e enterrado no cemitério municipal da mesma cidade.

O caixão com o seu corpo entrou ao cemitério carregado por policiais militares e antes do enterro, foram realizadas honras militares para o soldado. André era filho de um sargento da reserva da PM, era casado e deixou três filhos.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores