29
abril

“Essa estratégia do prefeito não foi boa; é uma estratégia de quem está com medo”– afirma vereador Deomedes Brito


IMG_7014Em entrevista concedida no programa Falando de Política (da rádio Santa Cruz FM), o vereador Deomedes Brito falou sobre o abandono da sessão, por parte de sua bancada, na Câmara de Vereadores.

O abandono, segundo ele, se deu por conta de suposto uso de manobra por parte do presidente da Casa, Afrânio Marques (PDT), e vereadores situacionistas, para garantir a aprovação de polêmico Projeto de Lei.

O projeto pede a autorização para que seja parcelado, em 48 vezes, o débito superior a R$ 1,7 milhão da prefeitura com o Santa Cruz Prev, pelo não repasse de contribuições de ordem patronal.

Durante a entrevista, o vereador destacou que, segundo ele, houve uma estratégia do prefeito Edson Vieira (PSDB) em enviar servidores contratados e comissionados (que não fazem parte do regime de Previdência Própria) para preencher cadeiras no plenário da Casa.

Funcionários foram vistos com as bocas pintadas de azul (cor da agremiação política do prefeito), fato que foi compreendido, para alguns, como um ato de provocação aos servidores efetivos.

“Dos que estavam lá, ligados a ele, só vi uns quatro ou cinco que estavam mais exaltados. Os outros estavam ali por estar, porque eram obrigados” e completou: “Eu acho que não é desse jeito que se deve levar a discussão. Quando se tem um pessoal que está lutando pelos seus direitos, os concursados, levaram funcionários, mesmo contratados, para ficar funcionários municipais contra funcionários municipais.  Eu acho que não é o caminho. Essa estratégia do prefeito não foi boa, é uma estratégia de quem está com medo” – disse..
IMG_6996Pessoas que seriam funcionárias comissionadas ou contratadas, segundo Oposição, pintaram suas bocas de azul
Fotos: Thonny Hill

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores