14
fevereiro

Ernesto Maia fala de atraso para reinício de aulas e parcelamento do terço de férias de professores


Petista também criticou construção de posto de gasolina ao lado de escola  

O líder da oposição na Câmara de Santa Cruz do Capibaribe, Ernesto Maia (PT), direcionou grande parte do seu discurso a ataques ao secretário de educação, Joselito Pedro e a líder de governo na Casa, Jéssyca Cavalcanti.

Em tom de crítica, o petista reclamou considerando um atraso o reinício do ano letivo em Santa Cruz, previsto para o dia 18 de fevereiro. Além disso, falou sobre o terço de férias dos professores, ainda não pago e que será dividido em duas vezes.

“A líder (Jéssyca) é uma professora. Usou a tribuna pra defender o prefeito e, em momento algum, falou que os professores de Santa Cruz do Capibaribe, já terminando suas férias prolongadas, não receberam o terço de férias que será dividindo em duas vezes”, disse Ernesto, acrescentando que durante todo o governo de José Augusto Maia, os professores recebiam o terço de férias de forma integral e sempre em janeiro.

Ernesto relacionou o empreendimento do secretário com sua função no cargo público. Joselito é proprietário de uma escola particular em Santa Cruz.

“Se fala que é o melhor secretário. A escola do secretário começou as aulas no primeiro dia de fevereiro. Se eu fosse o melhor secretário de educação, eu queria para os meninos da minha cidade, o mesmo tratamento da escola que eu sou proprietário”, disse.

Baseado no Código de Postura do município, Ernesto também criticou a construção de um posto de gasolina ao lado da nova escola no loteamento Polispacas. O Código proíbe que postos sejam construídos a mesmo e 100 metros de escolas.

“Se hoje as pessoas choram o que aconteceu no Ninho do Urubu do Flamengo, foi por que as pessoas descumpriram o que a lei manda. Um alojamento que não tinha licença. Aqui a prefeitura dá licença pra fazer posto ao lado de uma escola e ainda conta vantagem” disse ele lembrado tragédia recente, no Rio de Janeiro.

O petista fez requerimento verbal para saber quem foi que liberou a construção do posto no local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores