17
abril

Ernesto Maia afirma que não vê problemas éticos em Dida de Nan, Allan Carneiro e em Fernando Aragão


 

Em participação ao Programa Independente nesta quinta-feira (16), o vereador Ernesto Maia (PCdoB) rebateu as afirmações de Carlinhos da Cohab (PP) e afirmou acreditar em uma possível união do grupo para as eleições municipais de 2020.

“Há quatro anos atrás ele (Carlinhos) se afastou do programa porque eu e Deomedes apoiávamos a candidatura de Fernando e Carlinhos apoiava a candidatura de Cleiton Barbosa, quando inclusive naquela época Zé Augusto conseguiu para Carlinhos o apoio de Poço Fundo”, destacou o vereador.

Sobre a fala de Carlinhos da Cohab, durante a participação ao Programa Independente na última quarta-feira (16), Ernesto afirmou que foi mal interpretado, afirmando que o que foi dito é que, na visão do vereador, o eleitor do grupo Taboquinha irá se identificar mais com o grupo em que lideranças como José Augusto Maia e os demais vereadores de oposição estão apoiando, do que na candidatura que o grupo de Carlinhos apoia. Ernesto afirmou ainda que acredita em uma candidatura única do grupo Taboquinha.

Segundo Ernesto, o que pesou nas eleições municipais de 2016 foi a questão ética quando o maior adversário político do grupo à época era Edson Vieira, no cenário das atuais pré-candidaturas ele acredita que esse será um fator que vai pesar, porém não vê problemas éticos nos pré-candidatos opositores, citando inclusive Fernando Aragão.

“O que é que eu vou dizer de Helinho Aragão, o que é que eu vou dizer de Dida de Nan e o que é que eu vou dizer de Allan? Naquela época nós tínhamos como adversário Edson Vieira, e Edson Vieira nós tínhamos muita coisa pra dizer, como temos até hoje pra dizer que Dida recebe essa carga do apoio de Edson Vieira, mas não é Edson Vieira”, afirmou.

A entrevista completa do vereador Ernesto Maia ao Programa Independente pode ser acessado através do Podcast Programa Independente, disponível no Spotify clicando AQUI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores