01
agosto

Entrevistas com Candidatos


Cleiton Barbosa, do PV, é o primeiro a falar sobre suas pretensões e projetos para Santa Cruz

 

Cleiton barbosa, do PV, fala sobre propostas e projetos que fará, caso eleito. Foto: Elivaldo Araújo.

 

Em entrevista concedida na manhã de hoje (01/08), na Rádio Comunidade FM, o candidato a prefeito pelo PV, Cleiton Barbosa, abriu a série de entrevistas promovidas pela emissora aos candidatos a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe.

Amanhã o entrevistado será Edson Vieira (PSDB) e sexta-feira (03/08), será a vez de José Augusto Maia (PTB).

 

Confira os principais momentos da entrevista:

 

Candidato entrou na disputa de última hora

 

Segundo Cleiton, o interesse em ser candidato veio em busca de oferecer uma Santa Cruz melhor e que já não suporta, segundo ele, o atual estado de abandono da cidade, onde criticou gestores de hoje até 20 anos atrás.

 

Cleiton também afirmou que, inicialmente, não pretendia entrar na disputa para cargos políticos, mas que tinha se filiado ao Partido Verde, a convite de Manacés Simões, pelas propostas e pela militância. Com a desistência de Manacés a disputa eleitoral, Cleiton foi escolhido pelo grupo para encabeçar a candidatura: “O próprio grupo que citou meu nome e eu não tinha pretensão de ser candidato, muito embora eu sou uma pessoa que gosta de desafios. Eu entendo que, o que eu estou fazendo agora é algo nobre. Estou tentando fazer algo novo pela minha cidade”, afirmou.

 

Questionamento sobre inexperiência administrativa

 

Cleiton afirmou que a sua inexperiência administrativa não é obstáculo para poder se candidatar. Segundo ele, o povo pode ficar tranquilo, pois ele já se considera preparado para administrar Santa Cruz: “Em questão de preparo, a população pode ficar tranquila. Eu acredito que uma pessoa que, há 14 anos administra uma empresa, sendo bem sucedida, que tem experiência administrativa, uma pessoa que tem gerado emprego e renda, que tem experiência e contatos financeiros, uma pessoa como essa tem toda a capacidade de administrar uma cidade”, afirmou.

 

Indagado sobre o fato de que sua experiência como empresário confeccionista seria suficiente para administrar Santa Cruz, com seus quase 90 mil habitantes, Cleiton afirmou que isso seria uma experiência a mais e aproveitou para criticar seus dois adversários: “É uma experiência a mais. É difícil você entregar uma cidade a uma pessoa que nunca foi empreendedor, a quem nunca teve uma experiência administrativa e governou nossa cidade por oito anos. Em contrapartida, nós temos o outro adversário, que já teve a oportunidade de ter uma empresa nas mãos e essa empresa, hoje, já não existe mais. Nós podemos então, observar a capacidade administrativa dos candidatos”, afirmou.

 

“Nós só vamos saber de fato o que o grupo conquistou quando abrirmos as urnas”


Indagado quanto às metas do grupo em eleger um prefeito ou candidatos a vereador, Cleiton Barbosa (PV) afirmou que seu grupo político vem com enfoque de trazer novas propostas e também de fortalecer o seu grupo: “Nossa meta é trazer para Santa Cruz uma informação, projetos e a realidade da cidade. Conscientizar a população de investir em outra opção, em uma cabeça nova. Nós só vamos saber de fato o que o grupo conquistou quando abrirmos as urnas”, afirmou.

 

Candidato admite desconhecimento sobre recursos públicos

 

Questionado sobre a origem e montante de recursos disponíveis para o governo municipal, o candidato admitiu não ter conhecimento sobre os números, mas disse que o Plano de Governo, está pronto, feito ele segundo as necessidades da cidade. Segundo ele, a prefeitura já dispõe de recursos, vindos de emendas e de outras fontes de arrecadação. Para ele, deveria ser feito uma administração pensando no futuro e não no presente da cidade.

 

“O que está faltando é uma pessoa para aplicar esses recursos de maneira devida, que não faça licitações duvidosas. Que não superfature as obras, mas que aplique os recursos não visando apenas o presente, nas chamadas obras emergenciais, mas que administrem pensando no futuro”, destacou.

 

 

 

“Quando surgir problemas no saneamento, vai ter que se quebrar todo aquele asfalto e o dinheiro do povo será jogado fora”

 

Cleiton afirmou que vai se empenhar em resolver os problemas de saneamento, ponto critico aqui em Santa Cruz. Para isso, ele afirmou que deve ser feito uma melhor administração dos recursos.

 

Cleiton também fez críticas às obras de asfaltamento que, segundo ele, não tiveram os devidos cuidados em relação à questão do Saneamento: “Esse problema se resolve com compromisso. Existe dinheiro, dá para ser feito. Nós podemos observar o seguinte, Santa Cruz tem muitas ruas que estão sendo asfaltadas e eu pergunto a população: houve uma preocupação desses governantes de analisar, de reparar o que está por baixo daquele calçamento, para que seja colocado um asfalto por cima? A gente pode perceber que não há um compromisso. O compromisso é fazer uma obra emergencial com intuito da população ver que está sendo feito e aquilo ser chamado de “obra eleitoreira”. Mais na frente, quando surgir problemas no saneamento, vai ter que se quebrar todo aquele asfalto e o dinheiro do povo será jogado fora”, afirmou.

 

“José Augusto Maia colocou apenas dois semáforos na cidade. É muito pouco para uma cidade como Santa Cruz”

 

 

Cleiton Barbosa afirmou que as obras feitas no trânsito de Santa Cruz foram feitas de maneira emergencial, sem estudos prévios. Segundo ele, caso prefeito, não teria feito essas reformas no trânsito da forma como isso foi realizado. Cleiton afirmou que esse problema já existe desde a gestão de seu adversário José Augusto Maia, afirmando que o mesmo, ao longo de oito anos de mandato, só teria colocado dois semáforos: “Nós podemos perceber que isso vem ao logo de outras gestões. Podemos perceber que, na gestão de José Augusto Maia, em oito anos de gestão, ele colocou apenas dois semáforos na cidade. É muito pouco para uma cidade como Santa Cruz.

 

Cleiton afirmou também que a solução para os problemas do transito deveriam ser feitos com base em trabalhos educativos, em conjunto com a Guarda Municipal, de modo a conscientizar os motoristas a respeitarem as placas e sinais de transito, além de estudos mais detalhados.

 

“Distrito Industrial e não é uma questão só de plano de governo, mas de necessidade”

 

Sobre seu grupo não ter o apoio dos Governos Estadual e Federal nessa questão, Cleiton afirmou que a implantação do distrito industrial não aconteceu até hoje, por falta de comprometimento político por parte de seus adversários que, segundo ele mantem estreitas relações com os governos.

 

Para Cleiton, essa questão será levada por ele ao governador, de modo a que ele olhe com mais atenção, para essa necessidade que Santa Cruz possui: “A questão do Distrito Industrial não é apenas para se termos um espaço bonitinho e as fabricas funcionando. Serve também para desafogar o trânsito de Santa Cruz. Há uma necessidade do Distrito Industrial e não é uma questão só de plano de governo, mas de necessidade. Vamos levar isso para o Governador e esperando uma posição mais firme, que ele olhe para Santa Cruz como Santa Cruz Merece”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores