02
agosto

Entrevista com os Candidatos


Edson Vieira é o segundo falar sobre suas pretensões e projetos para Santa Cruz

 

Edson Vieira (PSDB) fala sobre suas pretensões e projetos para Santa Cruz, caso eleito. Fotos: Thonny Hill.

 

Em entrevista concedida na manhã de hoje (02/08), na Rádio Comunidade FM, o candidato a prefeito pelo PSDB, Edson Vieira, foi o segundo a participar da primeira rodada de entrevistas promovidas pela emissora, aos candidatos a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe.

 

Amanhã o entrevistado será José Augusto Maia (PTB).

 

Veja os melhores momentos da Entrevista:

 

Início dos Comícios

 

Na entrevista, Edson Vieira falou sobre o início de seus comícios. Segundo ele, a sua coordenação de campanha já estaria na reta final do planejamento dos eventos e falou que hoje a noite, haverá uma reunião da sua coordenação para que possa ser definido os detalhes finais das movimentações, mas ainda não divulgou datas para início dos comícios.

 

Edson também afirmou que, na sua campanha, não será usado à estratégia de atacar o lado pessoal de seus adversários e que, nos comícios, serão discutidos apenas os rumos de Santa Cruz.

 

Força do nome “Edson Vieira” no seu Grupo Político

 

Indagado sobre o porquê de seu grupo não ter indicado outro nome para disputar com Edson Vieira o posto de candidato a Majoritária, Edson Vieira afirmou que seu nome não foi uma imposição e sim, uma escolha do seu grupo político: “Meu nome nunca foi imposto para se candidato a prefeito. Eu fui convocado desde a eleição passada, quando fui eleito a primeira vez para deputado estadual, para ser candidato a prefeito. O nosso grupo vinha de uma não eleição de Augustinho Rufino e Ernando Silvestre tinha perdido a eleição para prefeito. Eu tive uma histórica votação para deputado estadual em Santa Cruz e fui convocado pelo o povo”, afirmou.

 

Criticas a falta de obras feitas pela gestão atual e também por gestões anteriores

 

Em suas falas, Edson aproveitou para pedir ao povo uma chance para ser prefeito.

 

Promoveu também criticas a gestão atual e também as anteriores. Falou sobre a falta, segundo ele, de obras planejadas na cidade e que a mesma ainda se serve de prédios antigos: “Nesses últimos 20 anos, nós precisamos ver, com sinceridade: Qual foi a grande obra planejada de Santa Cruz do Capibaribe? O que foi feito de planejamento com 20, 30 anos à frente? Santa Cruz ainda hoje, usufrui de quatro prédios públicos que foram feitos na década de 60 e 70: Padre Zuzinha, Cenecista, o Luiz Alves e Francelino Aragão. São obras que foram feitas há 40 anos e que ainda hoje servem a população. Qual foi a grande obra, exceto o Moda Center, que foi construído por todos nós, pelo povo que pagou, porque quem não pagou, não teve direito para ir para aquele empreendimento”, destacou.

 

Edson também criticou a falta de obras relacionadas ao Lazer e a Cultura, citando como exemplo o parque Florestal, inaugurado em 1990, pela gestão de Ernando Silvestre.

 

Falta de Obras em seu nome

 

Indagado sobre suas conquistas como deputado, já que o mesmo é questionado por muitos eleitores de oposição que afirmam que ele não teria trazido obras para a cidade, Edson afirmou que a duplicação da ponte de São Domingos, o começo da terraplanagem para o Pará, a segunda Adutora de Tabocas, Três quadras poliesportivas em escolas públicas, A Escola Técnica e a Escola de Referência do Luiz Alves foram conquistas de seus períodos como deputado e vereador ou que teriam vindo para Santa Cruz graças a sua participação direta.

 

Edson falou também de um valor de 2.5 milhões de reais, que segundo ele, foram usados para fazer uma campanha publicitária, de modo a limpar o nome da cidade na época do escândalo do lixo hospitalar, no aso passado.

 

O deputado citou também a duplicação da PE-160, como uma luta sua: “Nós pensamos no futuro e pensamos politicamente. Temos que administrar Santa Cruz como um todo”.

 

Mudanças iniciais que serão feitas em seu governo, caso eleito

 

Indagado sobre quais ações seriam prioridade no início de seu governo, caso eleito, Edson Vieira destacou que se faz necessário, primeiramente, verificar a situação em que a prefeitura se encontra, especialmente no que diz respeito ao seu quadro de funcionários.

 

Segundo Edson, o quadro atual da prefeitura teria 2600 funcionários e que era necessário promover a diminuição para 2000 pessoas: “Primeiramente, temos que ver a situação em que se encontra a prefeitura. Hoje, a prefeitura tem cerca de 2600 funcionários. Se fizermos um levantamento rápido, Santa Cruz não precisa mais do que 2000 funcionários efetivos. Tem 600 pessoas sem trabalhar no município”, afirmou.

 

Edson falou também que, segundo ele, esse corte de pessoal geraria uma receita extra para a cidade, algo em torno de 7,5 milhões de reais por ano: “Com sete milhões e meio por ano, nós pavimentamos mais de 100 ruas aqui em Santa Cruz. Com sete milhões e meio, nós fazemos mais de 4 creches. Com sete milhões e meio, nós fazemos mais de duas escolas de tempo integral. Mas a grande mudança é a gente fazer a transparência das contas públicas em Santa Cruz do Capibaribe e fazer um concurso sério”.

 

Edson frisou também que, sendo concursados, independentemente de qual grupo político, os funcionários continuarão em seus devidos trabalhos e que não haverá quaisquer perseguições: “Eu serei um prefeito de todos. Digo de coração que, acima das questões partidárias, eu tenho a confiança de meu eleitorado”.

 

Situação do saneamento e de ruas e avenidas, que já foram e que poderão ser asfaltadas

 

Sobre esses temas, Edson Vieira afirmou que seria necessário um planejamento de modo a conhecer a real situação do saneamento das ruas e bairros. Edson afirmou também que, se eleito prefeito, fará com que seus secretários façam um levantamento de como a cidade se encontra, de modo a resolver os problemas relativos ao saneamento.

 

Após realizado esse levantamento, onde for viável a colocação do asfalto, isso será feito: “Nossa cidade é tão carente que, quando chega um asfalto, o povo fica abismado por que é a carência do serviço publico, que não executa. Eu, como prefeito, determinarei aos secretários um planejamento e um levantamento de toda a situação que está o saneamento de nossa cidade. Para que a gente possa, primeiro, fazer um levantamento e fazer uma ação que, não venha mais tarde, prejudicar a população e a cidade. Faremos um levantamento para ver como está à situação de cada bairro da cidade e, onde tiver a viabilidade de colocar o asfalto, nós vamos colocar”.

 

Situação da PE-160

 

Indagado sobre a atual situação da PE-160, que se encontra em péssimo estado de conservação e também de que o apoio que Edson afirma possuir do governador Eduardo Campos (PSB) não ter surtido efeito, até agora, para as reformas da via, Edson falou que as reformas da PE-160 começarão a ser feitas já na próxima semana: “Prontamente eu liguei para o secretário Isaltino Nascimento e liguei, na mesma hora, para o diretor do DER, em Caruaru, Romero. Ele nos garantiu que, a partir dessa próxima semana, estará começando o serviço (de tapa-buracos) da PE-160”, afirmou.

 

Edson falou que está na base do governo há apenas sete meses e que, caso eleito, o Governo do estado passará, na figura de Eduardo Campos, a destacar mais a cidade: “Definitivamente, Eduardo Campos vai chegar mais aqui, comigo sendo prefeito. Nós vamos fazer a parceria necessária para Santa Cruz do Capibaribe na área de Infraestrutura, de Saneamento, de Segurança Pública, Saúde Pública porque, uma prefeitura para ser ativa, tem que ter projetos e ela tem que estar junto do governo do estado, cobrando”, afirmou.

 

O Apoio de Eduardo Campos no seu palanque

 

Indagado sobre a possibilidade de Eduardo Campos (PSB) discursará no seu palanque e a firmação desse compromisso, Edson afirmou que o governador estará nos seus comícios: “O governador vem para o meu palanque. Eu acredito e afirmo que o governador irá vir a Santa Cruz do Capibaribe e virá para o palanque do deputado e do futuro prefeito, Edson Vieira. Houve esse o compromisso por parte do governador porque o PSB, o partido dele, está no meu palanque. Aqui em Santa Cruz, ele optou por Edson Vieira”, destacou.

 

Edson diz que vai enfrentar José Augusto Maia nos debates

 

Sobre a questão da possibilidade de confrontar José Augusto Maia (PTB) nas eleições, Edson afirmou que está fazendo sua campanha e que, segundo ele, se preparou para ser prefeito, independentemente de quem será seu adversário.

 

Sobre a possibilidade de enfrentar José Augusto Maia, mediante ele disputar a eleição “sub judice”, em possíveis debates, Edson afirmou que espera essa oportunidade para debater, com José Augusto, as questões que regem Santa Cruz: “Eu não tenho problema nenhum e espero ter a oportunidade de nós debatermos Santa Cruz do Capibaribe, com José Augusto Maia ou com qualquer outro candidato”.

 

Ainda na mesma fala, Edson também aproveitou para alfinetar seu principal adversário: “Hoje eu posso dizer que sou candidato a prefeito de Santa Cruz porque tive minha candidatura deferida. Se o oponente tem dificuldades com a justiça, ele é quem deve se explicar com a justiça. Eu não. Eu tenho que ver os problemas de Santa Cruz”.

 

Edson também afirmou que irá bater na porta de José Augusto, caso ele continue como Deputado Federal, em busca de recursos: ”Irei bater na sua porta e dizer: Se você tem verba de 10, 15 ou 20 milhões para Santa Cruz, traga para a prefeitura. Traga para nós e você pode ser um fiscal, fiscalizar o dinheiro que vai ser investido de Brasília para cá”, destacou.

 

A Condenação por Compra de Votos, na eleição anterior e como Edson irá passar confiança aos seus eleitores nessas eleições

 

Indagado sobre a condenação, por compra de votos, que sofreu na eleição anterior, de como essa eleição será diferente e de como seu eleitor poderá confiar nele, ele afirmou: “Minhas campanhas sempre foram limpas, sempre respeitando o cidadão. Ninguém nunca ouviu dizer que que eu usei da máquina pública ou dinheiro para estar usufruindo ali dentro. Minha campanha é direcionada, é propositiva. É uma campanha alegre, que traz a harmonia, a paz e o conhecimento. Eu tenho no meu palanque Diogo, o vereador Dimas Dantas, várias lideranças comunitárias que votaram em grupos passados e que estão conosco. Pessoas que vieram quebrar barreiras e contribuir com esse engrandecimento.

 

Edson também falou que, no seu governo caso eleito, pretende realizar obras para o futuro e pediu também o voto dos eleitores que, segundo ele, estejam insatisfeitos com a qualidade de vida e os serviços públicos e infraestrutura da cidade.

 

9 Comentários

  1. Janylly Cristine disse:

    bem,eu tava em duvidas em quem votar,optei por não votar em zé augusto,por suas açoes que corre na justiça de fator negativo pra ele,tava pensando em votar em branco,mas depois de hj vi q posso da uma chance para um canditato,espero edson que se for eleito vc possa cumprir tudo q vc falou hj na radio,vi q vc tem visão pra um futuro

  2. FABIANO CAVALCANTI disse:

    PARABENS EDSON.EU VOU DAR UMA CHANCER A SANTA CRUZ QUE PREÇISA DE VOÇE….

  3. Pensando Em Santa Cruz disse:

    Atualmente é a única esperança. Votar em Zé é pedir pra o descaso e a corrupção continuar imperando. Edson só pode fazer pelo poder municipal se derem a chance que Zé teve por 8 anos e elegeu Toinho e o caus continua generalizado. Aí eu pergunto: as verbas que Zé diz ter conseguido no âmbito federal foram pra onde? Até agora SCC não viu a cor desse dinheiro. Já perceberam? Já foi provado por A + B que o careca não é homem confiável, ele passa por cima até dos próprios aliados, independente se machuca alguém, o que ele quer mesmo é se dar bem e os outros que explodam. Tô certo ou tô errado? (Sinhozinho Malta)

  4. Pensando Em Santa Cruz disse:

    As únicas duas opções boas são Zé e Cleiton. Ou um ou outro. O que não podemos é dar chance pra que esteve no poder e pintou e bordou o sete com nosso dinheiro em favor pessoal.

  5. Pensando Em Santa Cruz disse:

    Aliás, corrigindo meu comentário acima, eu quis dizer que as únicas opções as quais devemos pensar é EDSON ou CLEITON. Zé não! De jeito nenhum. Ele já mostrou que está &*¨%$ e andando pro povo. E que não nos respeita!

    1. eurico borogodo disse:

      e ainda diz q não é politico homi vai caçar um ninho de jumento vai pensando em santa cruz

      1. Pensando Em Santa Cruz disse:

        Qual o discurso de Zé Augusto nos carros de som? Ele não tem como dizer que tem obras federais, porque até agora não vimos a cor do dinheiro da verba que ele tanto fala. Será que tá servindo para pagar os sete advogados. Santa Cruz que saber! Por isso que o discurso dele está pautado em falar mal da oposição porque Zé não tá dando resultados como federal. Quero ver ele mudar o discurso e fala para onde estão indo a grana das verbas que ele diz ter conseguido. Tá vendo que eu não saio da minha cara para correr atrás de politicagem. Sou daqueles que fica em casa tranquilo vendo a mundiça se acabar no álcool em cima dos carros achando tudo muito bonito kkkk Ô povo sem futuro esse bando de bestas! Deviam ir estudar pra melhorar os argumentos.

  6. Emmanuel Araújo disse:

    Rapaz eu ia votar em Cleiton do PV pra dar uma alfinetada na oposição. Mas depois do discurso de Edson Vieira eu vou dar uma chance tão pedida por ele. Pelo menos ele tem visão, tem planejamento e projetos pra Santa Cruz.

  7. kenko disse:

    EM OUTUBRO VOTE 00 E O MELHOR CANDIDATO,ZE UM BELO CORRUPTO MOSTRA QUE ROUBA,MAS FAZ (ALIAS DIZ QUE FAZ.)EDSON INUMERAS VEZES ELEITO DEPUTADO PELA NOSSA CIDADE E NAO VI NADA PRA QUE DA CHANGE PRA ISSO PRA ENRIQUECER MAIS AINDA SEU PATRIMONIO, CLEITON E O CANDIDATO DO PORTA-PORTA E BOA NOITE NUM FALA NADA SO FAZ ENTREGAR SEU PLANFETO E SO. PARABENS SANTA CRUZ ESTAMOS ESCOLHENDO BEM NOSSOS CANDIDATOS A ADMINISTRAR NOSSA CIDADE. POR ISSO EM OUTUBRO VOTE 00 ESSE E BOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores