25
novembro

Plano de uma força-tarefa voluntária é apresentado


Enfrentamento ao surto de virose

Plano de uma força-tarefa voluntária para combate aos focos do Aedes aegypti é apresentado em Santa Cruz

Fotos: Thonny Hill

Fotos: Thonny Hill

Na manhã desta quarta-feira (25) foi realizada uma reunião para apresentação de uma força-tarefa, que será formada, segundo organizadores, com voluntários para o enfrentamento aos focos do mosquito Aedes aegypti, tido como transmissor da virose que assola a região.

 

Na reunião, realizada na Câmara de Vereadores, estiveram presentes o coordenador de Defesa Civil do município (Bartol Neves), o Secretário de Defesa Social (Major Sena) e representantes do Corpo de Bombeiros Civis, do Moda Center Santa Cruz, Câmara de Vereadores e também da Organização dos Bombeiros Unidos sem Fronteiras (BUSF).

 

Esta última, que atua em oito países de língua portuguesa (incluindo o Brasil), veio para oferecer auxílio na coordenação de ações no combate aos focos, que segundo Bartol Neves, já terão início nos próximos dias.

 

Entre as ações sugeridas estão as de conscientização como palestras em escolas, associações de bairros e centros esportivos, além de campanhas educativas a serem veiculadas em rádios, blogs e redes sociais.

 

Já as de enfrentamento direto aos focos estão a distribuição de repelente caseiro para locais mais atingidos, a formação de equipes de limpeza do Rio Capibaribe, riachos, canais e córregos, além de visitas a residências e estabelecimentos comerciais.

 

Outras ações como as de grande mobilização popular, chamas de “Dia D”, também serão definidas segundo os presentes a reunião.

 

Ainda de acordo com Bartol Neves, as ações não ficarão restritas somente a Santa Cruz do Capibaribe.

 

“Não vamos atuar só em Santa Cruz, mas também em Brejo, Taquaritinga do Norte, Toritama, Jataúba… Vamos atuar nesse núcleo para fazer o combate efetivo, pois não adianta o município fazer sua parte e os outros não. Santa Cruz foi escolhida por ser uma cidade mais central em relação a essa microrregião, que o pessoal vai atuar junto com a Defesa Civil” – pontuou.

 

IMG_7617.

Um documento com entidades e empresas que se comprometeram com a ação também foi apresentado. Entre os parceiros, está a Avant Comunicação & Mídia, detentora deste blog (clique para ampliar).

.

cats

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores