10
novembro

Encontro entre Diogo Moraes e o prefeito Lino rende ações para Ingazeira, no Sertão


Nesta quinta-feira (09), o deputado estadual Diogo Moraes desenvolveu uma agenda positiva voltada para o município de Ingazeira, no Sertão do Pajeú. Recebendo o prefeito da cidade, Lino Morais, na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o parlamentar reiterou a sua emenda, em parceria com o ex-deputado estadual, hoje prefeito de Sertânia, no valor de R$ 140 mil, para realização de melhorias na infraestrutura do edifício onde funciona a sede da gestão municipal de Ingazeira. O recurso, inclusive, já terá a sua primeira parcela paga nos próximos dias, segundo a confirmação do secretário executivo da Casa Civil, André Campos.

De acordo com Diogo Moraes, a emenda será de fundamental importância para melhoria nos serviços prestados pela prefeitura de Ingazeira. “O município é um local que está crescendo e precisa ampliar a sua estrutura, para que os funcionários tenham conforto para trabalhar e a população tenha maior qualidade no atendimento que é oferecido. Dessa forma, com a reforma e ampliação do edifício, vamos beneficiar o andamento administrativo da gestão municipal, haja vista a necessidade de o prefeito ter economia em alugueis de espaços”, destaca o deputado.

Aproveitando a passagem pelo Recife, Lino esteve, ao lado de Diogo, na Secretaria da Casa Civil, onde obtiveram a confirmação de que a primeira parcela da emenda será paga até o dia 20 deste mês, segundo André Campos, secretário executivo da pasta.

No mesmo dia, após convite do parlamentar, o Secretário Executivo de Transportes, Antônio Júnior, esteve na Assembleia Legislativa para reunir-se com o prefeito sertanejo.  Na reunião, Lino Morais explicou uma demanda há muito tempo solicitada pela população: a implantação da PE – 283.

“É um pleito muito antigo da população. A estrada liga Ingazeira a Tuparetama, em um trecho de 15 km. Sem essa via, as pessoas se deslocam por um percurso de asfalto de 60km”, comenta Lino. Na ocasião,  o secretário executivo de Transportes se comprometeu em realizar um levantamento de tudo que é necessário de custos para a intervenção.

“A ideia é que esse estudo seja apresentado ao governador Paulo Câmara, para que a ordem de serviço do Projeto Executivo das obras seja assinada ainda este ano”, pontua Diogo Moraes.

;

Informações da assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores