24
janeiro

Emendas, emendas e emendas


Luciano afirma que há dificuldades para Sérgio Guerra destinar emendas diretas para Santa Cruz

.

O Secretário de Planejamento e Gestão, Luciano Bezerra, foi entrevistado no programa Rádio Debate desta sexta-feira (24) encerrando a semana com o tema das emendas parlamentares.

 

Luciano rebateu as afirmações do deputado federal José Augusto Maia (PROS) de que o deputado teria articulado para que Santa Cruz fosse contemplada com o Centro de Iniciação ao Esporte e as creches federais. Segundo Luciano, as obras são oriundas do Programa de Aceleração do Crescimento-PAC e por isso não existe intermediação parlamentar, o contato é direto entre prefeitura e governo federal.

 

Sobre o fato de Sérgio Guerra (PSDB), deputado oficial do grupo de situação, não ter destinado emendas diretas para o município para o ano de 2014, o secretário afirmou que os recursos virão em forma de emendas genéricas para o estado que transferirá os valores para a cidade.

 

Para Luciano, fica difícil que Guerra consiga emendas diretas para Santa Cruz pelo fato do deputado ser de oposição, sendo que as emendas são liberadas na Casa Civil com o aval da presidente Dilma Rousseff (PT). E o recurso sendo encaminhado para o estado ficaria mais fácil ser destinado a Capital da Confecção, pela proximidade entre PSDB e PSB no estado.

 

O secretário relatou que no ano de 2012, Sérgio Guerra colocou uma emenda para Santa Cruz no valor de 1 milhão de reais para ser utilizada em pavimentação em 2013, porém o recurso não foi empenhado pela presidente, vindo o município a perder o valor.

 

“É decisão política. Imagine a dificuldade que teria para os membros que são oposição à presidente Dilma, conseguir empenhar suas emenda. Imagine chegando para presidente Dilma um oficio do deputado Sérgio Guerra dizendo “solicito o empenho aqui de minhas emendas”, isso é difícil de acontecer” revelou.

 

Luciano negou que a atuação de Guerra seja semelhante a de José Augusto, pelo fato do federal da terra não ter conseguido as emendas para o viaduto e rodo-shopping prometidos na campanha de 2010.

 

 “Eu estou trazendo essa informação para que a gente possa ver que ouve a intenção do deputado colocar, diferente de Zé Augusto. Zé disse que agora é que as emendadas dele irão começar aparecer. Ora o que num foi empenhado não aparece mais não. A gente não ficou fazendo propaganda pra tentar ludibriar a população” disparou.

 

 

O gestor de planejamento também comentou as afirmações do vereador Ronaldo Pacas (PSDC) de que ele teria dito, em outra participação no programa Rádio Debate, que desconhecia emendas destinadas pelo deputado federal Mendonça Filho (DEM). Luciano afirmou ter ficado surpreso, já que não teria dito nada referente a recursos do democrata e revelou que tem motivos que o impedem de pedir votos para Mendonça.

 

 “Motivos pessoais eu até tenho de não pedir votos para Mendonça, mas evitei polemizar com essa questão aqui.”

 

Luciano também cobrou que seja esclarecido o fato ­— afirmado por Ronaldo Pacas — para a sociedade.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores