27
julho

Em Santa Cruz – Obras de Caps-AD, que deveria ter sido inaugurado, estão paradas há meses denunciam populares


Apenas parte do muro foi construído – Fotos: Thonny Hill

A equipe do Blog do Ney Lima esteve visitando, na tarde de quarta-feira (26) o local onde já deveria ter sido inaugurado, em julho deste ano, o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps-AD), localizado em uma área pública no loteamento Maria Vieira.

As obras foram iniciadas em julho de 2016 e, ao chegarmos ao local, verificamos que apenas, e ainda parcialmente, o muro que deveria preencher todo o terreno está construído. A placa que mostra detalhes da obra não foi localizada.

Consultamos moradores das proximidades, alguns ainda mostrando relutância quanto a realização da obra, onde todos afirmaram que a mesma parou antes das últimas eleições ou seja: em meados de setembro de 2016 e ainda não foram retomadas. Um buraco de uma cisterna permanece aberto e sem nenhuma proteção, causando a possibilidade de acontecer algum acidente, já que o terreno não é completamente cercado. Confira imagens tiradas naquela época:

 

 

 

Ainda na parte da tarde, nossa equipe entrou em contato direto com a equipe de assessoria da prefeitura municipal, onde foram feitos os seguintes questionamento sobre a obra, orçada a época em R$ 712 mil (com recursos do município e Governo Federal) e teria objetivo em atender pessoas com dependência química.

1) Porque as obras pararam? 2) Elas têm previsão para ser retomadas? 3) Se sim, qual o novo prazo para recomeço dos trabalhos? 4) Quando o local deverá ficar pronto e 5) A previsão de investimento com a obra, que era de R$ 712 mil, continua ou será modificada para qual valor?

Demos o prazo até as 11h desta quinta-feira (27), porém até o fechamento desta matéria (14h32) nenhuma resposta havia sido enviada. Confira mais fotos atuais do local.

 




.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores