05
maio

Eleitores faltosos têm até segunda (06) para regularizar cadastro e evitar cancelamento do título


Foto: Arquivo do Blog.

O cartório eleitoral de Santa Cruz do Capibaribe informa aos eleitores que deixaram de votar e não justificaram nas eleições de 2016, e no primeiro e segundo turnos do pleito de 2018, para a regularização do título que acontece até segunda-feira (06).

O não comparecimento do eleitor, gera o cancelamento da inscrição principalmente para esses eleitores que estão há três eleições seguidas sem votar ou justificar, lembrando que cada turno conta como uma eleição.

O cancelamento do título pode acarretar uma série de problemas. A pessoa fica, por exemplo, impedida de obter passaporte e carteira de identidade, de receber salário de função ou emprego público e/ou de participar de concorrência pública ou administrativa estatal, além de ficar ainda impossibilitado de obter empréstimos em instituições públicas, de se matricular em instituições de ensino e de ser nomeado em concurso público.

Para a regularização, o eleitor precisa pagar as multas referentes às ausências, bem como comparecer a um Cartório Eleitoral para apresentar, além do título, um documento com foto e um comprovante de residência.

O cartório eleitoral de Santa Cruz do Capibaribe fica localizado na Rua Maria Francisca, 39 – Bairro Santo Antônio e o funcionamento para esta segunda-feira é das 10h às 17h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores