20
julho

Eleições 2018 –  Edilson Tavares deve confirmar apoios na próxima segunda-feira


Imagens: Arquivo.

O prefeito do município de Toritama, Edilson Tavares (MDB) deverá anunciar na segunda-feira (23) os nomes que apoiará nas eleições deste ano. Na ocasião, o político irá receber o título de Cidadão Toritamense na Câmara de Vereadores, de onde segue para uma casa de recepções, onde acontece uma confraternização com amigos, correligionários e aliados políticos.

Neste evento, deverá estar presente alguns políticos do estado, cotados para formarem o palanque do grupo situacionista nas eleições de outubro. Pelo cenário político atual, Edilson manterá sua fidelidade com quem obteve sustentação desde quando buscava um partido para disputar as eleições em 2016.

Desta forma, os nomes de Jarbas Vasconcelos (para o senado) Raul Henry (Federal) e Tony Gel (Estadual) não estarão de fora da lista de apoios. De quebra, Edilson deve caminhar Paulo Câmara com quem conseguiu o retorno do abastecimento de água para o município, através da adutora do agreste.

Mais de Um – Um fato que vem chamando a atenção nos bastidores políticos locais é que o prefeito apoiará mais de um candidato para os cargos de Estadual e Federal. Apesar de não confirmar os nomes, Edilson afirmou que dará apoio a quem está atuando em prol do município.

Sem Favoritos – O simbólico e disputado título de ‘político majoritário’, aquele nome mais votado na cidade, atualmente está sem favoritos em Toritama. Principalmente quando se trata de cargo a deputado estadual. Um dos motivos para essa lacuna é a quantidade de possíveis candidatos com o esfacelamento da oposição e a divisão de votos nos candidatos da situação, já que o prefeito deverá apoiar mais de um. Na câmara de Vereadores a tendência é que também haja uma grande diversidade de nomes.

Passado – Em 2014, o deputado Diogo Morais, com o apoio do então prefeito e vice Odon e Lucinha, saiu vencedor com 3.740 votos.  Álvaro Porto, com o apoio da oposição liderada por Flávio Lima, ficou com 1.781 votos, perdendo para o candidato local, Claudemir Sinal que obteve 2.268 votos, no município.

 

Local – O candidato da terra, este ano, ficou por conta do vereador Fofão (PSC), que busca uma vaga no legislativo estadual, sobretudo, mirando o eleitorado do meio evangélico. Membro da Igreja Adventista, o político tentará implantar a estratégia utilizada por deputados como o Pb. Adalto Santos da Assembleia de Deus, de onde recebe a grande fatia dos votos.

Possibilidades

– O ex-prefeito Odon Ferreira, já confirmou seu apoio ao deputado Clodoaldo Magalhães (PSB).

– O ex-prefeito Flávio Lima deverá apoiar Alessandra Vieira.

– E a ex-vice-prefeita, Lucinha Pereira, deve confirmar o apoio a Diogo Morais.

Com informações de Evandro Lins, correspondente do blog em Toritama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores