29
setembro

Eleições 2016 – Últimos comícios na Capital da Moda!


Homenagens e ação movida pelo Ministério Público de Pernambuco contra Edson Vieira, marcam o último comício de Fernando Aragão

Fotos: Elivaldo Araújo.

Fotos: Elivaldo Araújo.

Na noite desta quarta-feira (28) aconteceu o último comício da campanha que tem como candidatos a prefeito e vice, Fernando Aragão (PTB) e Cleiton Barboza (PTN), que foi marcado por homenagens, presenças de familiares, agradecimentos e a ação do Ministério Público de Pernambuco contra o candidato a prefeito, Edson Vieira (PSDB).

img_6349

O comício contou com as presenças dos 29 candidatos a vereadores que pleiteiam as 17 vagas do Legislativo, também estiveram no palanque Taboquinha e utilizando o microfone, os ex-vereadores Agnaldo Xavier e Tody, além do ex-prefeito Aragãozinho, ex-deputado federal José Augusto Maia (PTN), o deputado federal Ricardo Teobaldo (PTN) e o senador Armando Monteiro Neto (PTB).

“Quando eu tiver um assunto de Santa Cruz, eu não preciso de ministros, eu vou logo direto ao presidente” – afirma Armando Monteiro

armando

Por ter compromisso no município de Carpina, na Mata Norte do estado, o primeiro a discursar no comício foi o senador, Armando Monteiro. Em seu discurso, o senador frisou sobre a sua confiança na vitória do candidato Fernando Aragão na eleição que ocorrerá no próximo domingo (02).

“Eu quero dizer á Santa Cruz que eu tenho informações muito seguras, que estão indicando que a vitória está em nossas mãos, mas nós não vamos deixá-la escapar e, por isso temos que redobrar os esforços para que a gente garanta no dia 2 de outubro, essa vitória que está em nossas mãos” – relatou.

Em seguida, Armando Monteiro destacou a sua estreita amizade com o presidente da república Michel Temer (PMDB) e completou que, caso o município santa-cruzense necessite de algo, o mesmo procuraria diretamente a presidência, sem precisar se dirigir aos ministros.

“Os adversários estão dizendo que ‘não, mas o senador de lá é ex-ministro de Dilma, e ela não é mais a presidente’, então agora eles apresentam ministros do outro lado e que os ministros irão fazer ou acontecer… Eu quero dizer á vocês, que o atual presidente Michel Temer foi meu colega na Câmara dos deputados, e quando eu tiver um assunto de Santa Cruz, eu não preciso de ministros, eu vou logo direto ao presidente da república” – frisou.

“Campanha boa é quando a gente cresce e chega à reta final assumindo a cabeça” – relata Ricardo Teobaldo

teobaldo

Também por possuir outros compromissos, sendo estes nos municípios de Surubim e Bom Jardim, o segundo a discursar foi o deputado federal Ricardo Teobaldo que falou sobre a campanha eleitoral de Fernando Aragão.

“Nos primeiros dias eu percebi e disse a Fernando que a campanha iria crescer e foi de fato o que aconteceu, pois campanha boa é quando a gente cresce e chega à reta final assumindo a cabeça da campanha e foi o que aconteceu aqui em Santa Cruz, mas sabe por que eu notei que isso iria acontecer? Porque Fernando tem história na política, na vida e honrou os mandatos que teve” – finalizou.

Em meio ao comício, filhos, noras e genros do candidato Fernando Aragão, realizaram no palanque uma homenagem com as presenças dos netos ao som da canção “Pela Fé” da banda Diante do Trono.

“Edson Vieira hoje está pagando o dobro do que fez com José Augusto Maia” – pontua o ex-deputado federal

jose-augusto

Após as homenagens, o ex-deputado federal José Augusto Maia ao lado de sua família, abordou em seu discurso o pedido do Ministério Público de Pernambuco que ingressou com uma ação na Justiça Eleitoral contra o candidato Edson Vieira (PSDB), onde a denúncia trata de um suposto ato de abuso de poder econômico, e a ação pede a cassação do registro de sua candidatura.

“Há quatro anos, eu estava sendo massacrado, bateram em mim sem pena, criaram mitos em cima daquele dito de uma merenda, mas esse cara que está aí era com carros de som e pagou a imprensa pernambucana para sujar meu nome e, não teve um homem que sofreu tanto como eu, isso somente em cima de uma única acusação, mas depois ganhei em todas as instâncias, provei a minha honestidade. Mas, a gente vê a notícia que saiu do ‘bloqueado, de que o Ministério Público pediu o cancelamento de sua campanha, eu tenho certeza que ele e aqueles que saiam nas ruas estão sabendo que, Edson Vieira hoje está pagando o dobro do que fez com José Augusto Maia, enquanto eu sou ficha limpa, ele é uma das mais sujas que tem nesse país” – citou.

“Não é a política que transforma o cidadão em um ladrão, mas é o voto do cidadão que pode tornar o ladrão-político” – destaca Cleiton Barboza

cleiton

Em seu discurso, Cleiton Barboza frisou promessas para a busca de melhorias para o município e ressaltou alguns pontos que seriam prioridades.

“Desde o início da campanha estamos dizendo que queremos fazer o melhor por esta terra, fazer um governo justo para que a mãe de família não passe a humilhação de ter que sair de casa de madrugada para pegar uma simples ficha, para que o santa-cruzense não passe mais pela humilhação de não poder estar nas ruas ou nas calçadas de suas casas, e eu quero junto a Fernando fazer um governo justo e honesto, porque os recursos públicos ao invés de serem desviados, eles possam ser aplicados de fato onde deve ser que é na saúde, na segurança e na educação dos nossos filhos” – falou.

Na sequência, Cleiton deixou um recado para a população santa-cruzense e direcionado especificamente ao povo cristão.

“Você que é cristão evangélico ou católico, vocês têm um compromisso diante de Deus em não votar em um político corrupto, em não votar em político que está processado, já que a justiça é falha e permite que políticos corruptos participem de eleição, faça você mesmo a justiça utilizando o seu voto, dizendo que não quer mais políticos corruptos a frente da política de Santa Cruz, não é a política que transforma o cidadão em um ladrão, mas é o voto do cidadão que pode tornar o ladrão-político, tenham cuidado e olhe o passado de cada um” – sinalizou.

Fernando Aragão se mostra otimista e aborda a prioridade em melhorias para a segurança do município 

fernando

O candidato Fernando falou sobre o inicio da campanha, citando pequenas reuniões e que segundo ele a campanha teria crescido durante as últimas semanas e falou sobre possíveis melhorias em relação á segurança pública, caso seja eleito.

“Foram os discursos, as reuniões e visitas que cada um que faz parte desse palanque fez, mostrando que a esperança estava de volta, e que é possível sonhar. Eu sei perfeitamente o que o povo dessa cidade mais deseja que é ter segurança, eu quero dizer que a segurança não é um projeto é uma obrigação e compromisso meu, para fazer com que a segurança volte para essa terra e tenho certeza que a partir de janeiro, a prefeitura terá quatro mãos limpas que vão de fato, fazer com que o dinheiro público seja bem utilizado” – pontuou.

No final do discurso, o candidato se mostrou otimista para a sua possível vitória e aproveitou para dá um recado ao candidato adversário.

“Vamos vencer a campanha, pois o povo já decidiu e disse que não quer pessoa que não use corretamente o dinheiro público, não quer uma pessoa que em véspera de eleição faz coisas erradas usando um carro e o dinheiro público de forma mal utilizada, e que está ai com um processo em andamento para cassar até a sua candidatura” – completou.

Finalizando o discurso, Fernando Aragão agradeceu á todos que fizeram parte da campanha política e aproveitou também para homenagear o empresário santa-cruzense “Seu Nelson” (falecido de ataque cardíaco nesta quarta).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores