22
agosto

Eleições 2016 – Cobertura completa!


Eleições 2016 - GIF

Com respostas a fortes declarações de Fernando Aragão, situacionistas realizam seu primeiro grande comício na noite de domingo

Comicio largo da rodoviária
Edson Vieira não economizou nas críticas as declarações de seu principal adversário – Fotos: Thonny Hill

Na noite de domingo (21) foi realizado o primeiro grande comício do grupo que disputa a reeleição em Santa Cruz do Capibaribe.

O evento aconteceu na Avenida Cesário Aragão (ao lado do antigo Mercado Público Municipal) e 48 candidatos a vereadores, o deputado estadual e primeiro secretário da Alepe Diogo Moraes (PSB) e os candidatos a prefeito e vice Edson Vieira (PSDB) e Dida de Nan (PSB) puderam realizar seus discursos para o público presente.

IMG_6910]IMG_6921

Os focos dos principais discursos da noite foram: 1) destacar obras e realizações conseguidas durante os últimos três anos da atual gestão e 2) rebater o forte discurso, feito na última sexta-feira (16), pelo candidato a prefeito Fernando Aragão (PTB), que integra a majoritária do principal grupo de Oposição local.

.

“O nosso trabalho não vai perder para a incompetência daqueles que querem voltar ao poder” – afirma Diogo Moraes

Diogo Moraes

Diogo começou destacando obras e avanços, segundo ele, conquistados na Gestão Vieira como o Calçadão Miguel Arraes, 150 ruas pavimentadas, a construção do AME, o avanço das obras de duplicação da PE-160 e o andamento na construção da Adutora do Pirangi.

O deputado aproveitou para rebater o discurso de Fernando, que, segundo Diogo, teria desrespeitados a todos os funcionários públicos quando, na última sexta, disse em ataque a atual gestão, que iria “vencer esses bandidos que estão na prefeitura”.

“Aqueles que estão falando, que tentam denegrir a imagem de Edson e dos nossos vereadores, para minha surpresa, estão denegrindo até os funcionários da prefeitura. Não queremos isso. Somos o time da paz, que se juntou para fazermos Santa Cruz crescer. O bem nunca vai perder para o mal, a verdade não vai perder para a mentira e eu tenho certeza que o nosso trabalho não vai perder para a incompetência daqueles que querem voltar ao poder, porque agora é diferente” – disse.

.

“Eles maltratam, falam mal de todo mundo. Gente… Essa política deles está pesada” – diz Dida

Dida de Nan

No seu discurso, Dida de Nan destacou o projeto de pavimentação do atual governo, com destaque para o bairro Lica que, segundo ele, está quase que totalmente calçado.

O político também fez críticas a oposicionistas que afirmavam que o prefeito não “gostava dos mais humildes”, frisando o fim das favelas do Papelão e Beira Rio.

Já no principal ponto de seu discurso, Dida frisou que os principais adversários teriam baixado o nível de sua campanha eleitoral com as últimas acusações.

“Esse povo não faz outra coisa, a não ser maltratar. Eles maltratam, falam mal de todo mundo. Gente… Essa política deles está pesada. Vamos fazer política no olho de cada um e mostrar o que fizemos e o que vamos fazer”.

.

“Candidato, não caia no desespero. Se não aguenta, corra, peça para sair” – diz Edson Vieira

Edson Vieira

No seu discurso, Edson Vieira também destacou obras em seu governo, como a conclusão da Central de Feiras e Mercados, a UPA 24h e anunciou, para 29 de dezembro, a entrega do Centro Municipal para a Educação Infantil, onde era o antigo Mercado de Farinha.

“Eu jamais iria deixar passar uma oportunidade dessas. Sabe quantas crianças vai ter, estudando aqui a partir do próximo ano? 1600 crianças de 4 a cinco anos. Chamei o secretário Joselito e disse: vamos enfrentar esse desafio. O recurso é curto, mas a vontade é bem maior” – frisou.

Já principal ponto de suas falas, Edson Vieira rebateu o discurso feito pelo candidato oposicionista Fernando Aragão, fazendo sua defesa a sua equipe que, segundo o mesmo, foi chamada de bandidos pelo oposicionista.

“Não podemos cair no jogo sujo de quem não tem propostas. Eu chamava minha equipe, dizia que os avanços e as conquistas foram muitas. Santa Cruz, se você fizer uma análise, se você pensar bem direitinho, faça uma comparação. Veja e analise, mesmo nas áreas mais difíceis, enfrentamos e vamos atrás. Eu e a minha equipe que está ali (no palanque)” – disse.

Ainda sobre o mesmo tema, o mesmo completou:

“Essa semana ele me chamou de boneco. Pode me chamar; sou menino, sou boneco, mas trabalho pelo povo. Sempre lhe respeitei, porque você é um senhor de idade, mas não vou aceitar você chamar todos os funcionários públicos de Santa Cruz com uma palavra baixa, disse que eles são pessoas desonestas, que ele ia tirar e afastar os funcionários públicos, chamar cada um de bandido. O senhor deveria ter respeito, pegar seu microfone e pedir desculpas ao povo. Candidato, não caia no desespero. Se não aguenta, corra, peça para sair. Essa e a verdade” – concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores