20
agosto

Eleições 2016 – Cobertura completa!


Com críticas a insegurança e denúncia de suposto esquema em data de divulgação de pesquisa, Fernando Aragão realiza sua primeira Mala

IMG_6861
Fotos: Thonny Hill

Na noite de sexta-feira (20) foi realizada a primeira grande mala do principal grupo de oposição em Santa Cruz do Capibaribe. O evento político aconteceu na Avenida Pedro e Paulo da Rocha, no bairro São Miguel e no palanque vermelho, 30 candidatos a vereador, além do ex-deputado federal José Augusto Maia (PTN) e dos candidatos a majoritária Fernando Aragão (PTB) e Cleiton Barboza (PTN) discursaram para o público presente.

IMG_6760

IMG_6767

Antes dos discursos começarem, problemas técnicos com o palco e com o som fizeram com que o evento político fosse atrasado em quase duas horas, mas os problemas não diminuíram a quantidade de pessoas que a acompanharam todos os discursos até a saída da passeata, por volta das 23h.

Uma falta sentida no palanque foi a do deputado federal Ricardo Teobaldo (PTN), tido como presença confirmada por parte da equipe de assessoria de Fernando, ausência que não foi justificada durante o evento.

.

José Augusto Maia destaca exclusão de seu nome da lista dos considerados “Fichas Sujas”

IMG_6820

No principal momento de seu discurso, o ex-deputado federal destacou, em tom de comemoração, a exclusão de seu nome da lista de políticos considerados “Fichas Sujas” pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

A lista apontava diversos políticos, inclusive ex-prefeitos, que estavam com contas rejeitadas pelo órgão e, graças a uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que deu para as Câmaras Municipais a competência para julgar contas de gestão e de governo dos prefeitos, retirou essa incumbência dos tribunais de contas de todo o país.

Maia não economizou também nas críticas ao prefeito Edson Vieira (PSDB), especialmente na continuidade de bloqueio de seus bens com o a tramitação na justiça do conhecido “escândalo da KMC”.

“Muitos taboquinhas sofriam comigo quando ouviam, em carros de som, que eu estava na lei do ‘Ficha Limpa’, mas antes de ontem, tiraram meu nome e agora sou colocado como ficha limpa em todo o Brasil. Agora aquele corrupto entra para a Lei do Ficha Limpa. É isso o que aconteceu. Eles me machucaram muito, machucaram muito a gente, mas o grito chegou e é vermelho!” – disse.

.

Cleiton Barboza culpa Edson Vieira pela falta de segurança

IMG_6836

O principal tema do discurso do candidato a vice pautou a insegurança no município. De acordo com Cleiton, o prefeito Edson Vieira estaria fazendo um “trabalho ridículo” quanto a ao tema.

“Ele não pensou nos mais humildes quando aumentou o IPTU em 300%; não cuidou da segurança pública e está dizendo por aí que “É mais 4”, mas que tem feito um trabalho ridículo por esta cidade. Queremos iniciar a mudança e dar a nossa largada não a vitória de Fernando, mas a vitória de Santa Cruz” – disse.

Ainda de acordo com Cleiton, caso eleitos, seu governo de sua ala terá uma grande pauta voltada a melhoria da segurança pública e para a saúde e continuou os ataques ao prefeito.

“Vamos devolver o direito a todas as famílias de Santa Cruz de poder ir e vir. Vamos devolver a paz dessa cidade que ficou assim desde que esse prefeito irresponsável assumiu e vamos trazer o maior programa de saúde pública que essa cidade já viu. Tudo isso é possível se for feito com honestidade, com responsabilidade com os recursos públicos” – frisou.

.

Insegurança pública e críticas a suposta data de divulgação de pesquisa eleitoral são pautas no discurso de Fernando Aragão

IMG_6856

No seu discurso, Fernando Aragão também fez diversas críticas a Edson Vieira quanto a insegurança em Santa Cruz. Fernando relembrou o slogan de campanha do prefeito nas eleições de 2012, ao qual pedia “Uma Chance” para administrar a cidade.

“Não podemos deixar que o ‘bonequinho’ fique por mais quatro anos. Já chega! Tá bom! A chance foi dada e o que se viu foi o bloqueio de seus bens e Santa Cruz sofrendo, se acabando” – disse.

Fernando também relembrou a polêmica declaração da empresária Marizélia Vieira, mãe do prefeito Edson Vieira, que declarou, após responder uma crítica em uma rede social, que os insatisfeitos com a segurança pública no município se mudassem para a cidade de Orlando.

“Aquela companhia aérea Azul deve ter escutado a mãe do prefeito falar que todos deviam se mudar para Orlando e já inventaram uma linha direta de Recife. Mas quem vão são eles, porque vamos ficar aqui e trabalhar por Santa Cruz. Vamos trabalhar na segurança como José Augusto fez, mas com mais qualidade porque o povo aumentou e clama pela única coisa que se quer na vida, que é estar com as portas abertas e não consegue” – frisou.

Quanto ao tema pesquisa, Fernando destacou a que foi recentemente encomendada por uma emissora de rádio local, com apuração dos dados até domingo (21) e divulgação para a próxima quarta-feira (24). De acordo com o político, a mesma seria divulgada no mesmo dia e horário em que ele estaria participando da entrevista com candidatos a prefeito, promovida pela rádio Polo FM. Para ele, a coincidência seria um suposto esquema da ala adversária para tirar atenção dos ouvintes da emissora no período.

“No dia que fizemos nossa convenção, eles soltaram uma pesquisa pensando que acabariam com a nossa convenção. Agora, nesse dia, eu vou estar sendo entrevistado e, para tirarem a atenção, eles estão dizendo que vão soltar a pesquisa. O resultado deles eu já sei, mas eu quero o resultado das urnas. Estou preocupado com vocês que estão aqui e eles que façam quantas pesquisas quiserem. A pesquisa boa é em 2 de outubro, com Deus nos ajudando a vencer esses bandidos que estão na prefeitura” – frisou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores