22
fevereiro

Eleições 2016


 

Nomes de vice seguem indefinidos entre os grupos de oposição, em Toritama

 

Fotos: Aquivos Blog Ney Lima.

Fotos: Aquivos Blog Ney Lima.

 

A escolha do nome que irá compor a chapa de cada grupo de oposição não tem sido tarefa fácil para a vice-prefeita Lucinha Pereira (PSDB) e o Presidente do Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil de Pernambuco, Edilson Tavares (PMDB).

 

Os dois grupos opositores no município tentam fortalecer suas conjunturas políticas com nomes influentes na composição da chapa, que disputará as eleições municipais deste ano contra a reeleição do atual gestor.

 

Recentemente, Genilson Gonçalo (DEM) abriu mão da pré-candidatura a prefeito e aderiu ao projeto situacionista, sendo colocado como potencial nome para composição com o gestor.

 

 

genilson

 

Com a campanha se aproximando e com tempo reduzido a 45 dias, os pré-candidatos de oposição buscam acelerar as decisões. O cenário entra na fase da definição.

 

PSDB

 

No grupo da vice-prefeita Lucinha, Flávio Lima (PTB) será o responsável pela indicação do vice. Ambos analisam um nome ideal que monopolize as opiniões e consiga agregar o maior número de seguidores de Flávio e de Lucinha. O grupo não quer cometer o mesmo erro, a exemplo do episódio com o anúncio precoce do empresário, Nem Careca, desistente dias depois.

 

flávio

 

Possibilidades – O empresário, Nem da Zigurat (PTB) que chegou a anunciar pré-candidatura a prefeito, e desistiu depois, é cotado para formar a chapa com Lucinha, assim como o patriarca dos ‘Limas’, Narciso Lima (ex-prefeito de Toritama e pai de Flavio) e o Presidente da Câmara, Nilton de Enoque (PSB) que tem manifestado que não tentará voltar à casa legislativa.

 

PMDB

 

Edison Tavares declarou recentemente que o nome do vice sairia com a proximidade das convenções. O peemedebista tem demonstrado certa sutileza e cautela na escolha daquele que irá compor  no seu grupo.

 

A afinidade de Edilson com o ex-prefeito do município de Vertentes e pré-candidato, Dr. Romero Leal (PSDB) é uma das principais linhas para definição. O ex-prefeito, da cidade vizinha, tem indicado seu herdeiro, Romero Leal Filho a ingressar na política da Capital do Jeans. A presença de Romero Filho, ao lado de Edilson Tavares, é constante nos eventos e encontros do grupo.

 

Um segundo ponto que favorece a imagem de Romero Filho na cidade de Toritama é a campanha realizada pelo Prefeito Odon Ferreira em 2012, onde seu grupo usava a cidade de Vertentes como modelo de gestão em vídeos, apresentados durante os comícios, mostrando as obras e ações da família Leal na cidade vizinha que possui verbas e recursos inferiores a Toritama.

 

Além dele, o ex-secretário de Educação, Andson Nunes também teve seu nome cotado para o posto.

 

 

Com informações de Evandro Balla, correspondente do blog em Toritama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores