07
outubro

Eleições 2012


Promotor fala sobre pedido de mudanças nos crachás de advogados e representantes de coligações

 

Foto: Elivaldo Araújo.

Em entrevista oncedida com exclusividade ao radialista e editor desse blog, o Promotor de Justiça, Dr. Odir Guerra, falou sobre o pedido feito pelo Ministério Público para que advogados e representantes de coligações recolhessem seus crachás de identificação, para que não configurasse como Crime Eleitoral.

 

Para o promotor, os crachás de identificação se apresentavam com cores alusivas a partidos políticos, o que fere a legislação feita pelo Tribunal Superior Eleitoral.

 

O promotor afirmou também que as coligações tinham conhecimento do problema, mas mesmo assim se portaram de maneira diferente do que pede o TSE.

 

Isso motivou o Ministério Público, a substituição ou recolhimento dos mesmos e, em caso de descumprimento, uma multa de 5 mil reais seria aplicada por cada crachá.

 

O promotor também fez um balanço sobre o dia de hoje, até o momento, onde ele citou que está surpreso com a tranquilidade do pleito e que o número de ocorrências, nos últimos três meses, foi bem mais intenso do que em outros pleitos, o que mostrou um grande acirramento político nessa eleição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores