26
setembro

Eleições 2012


Terceira Rodada de Entrevistas recebe o candidato Cleiton Barboza

 

Fotos: Elivaldo Araújo.

 

Começou hoje a terceira e última Rodada de Entrevistas com os candidatos a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, evento promovido pela Rádio Comunidade FM.

 

Iniciando a série de entrevistas, esteve nos estúdios da emissora o candidato Cleiton Barboza (PV), que falou sobre os rumos de sua campanha, sobre boatos de que ele estaria apoiando outra candidatura entre outros temas importantes.

 

Lembrando que amanhã (27), a emissora receberá o candidato José Augusto Maia e na sexta-feira (28), o candidato entrevistado pelo editor desse blog será Edson Vieira (PSDB).

 

Confira agora os principais momentos da entrevista de Cleiton Barboza.

 

Boatos sobre sua campanha estar apoiando outra candidatura

 

Indagado sobre quais seriam as metas para essa reta final de campanha, o candidato citou que pretende combater os boatos de que ele estaria apoiando outras candidaturas, onde afirmou que não compartilha com o pensamento de nenhuma das outras duas campanhas.

 

“Não compartilho mais do pensamento taboquinha e muito menos aceito a posição da oposição, que é uma oposição omissa, que vê o povo sofrer e que trabalha e faz uma campanha em cima do sofrimento das pessoas. Não compartilho de nenhum pensamento de um líder, nem de outro”.

 

Conhecimento do candidato sobre boatos de que um vereador de sua coligação teria declarado apoio a Edson Vieira

 

Sobre esse assunto, o candidato Cleiton Barboza afirmou desconhecer sobre o caso no qual um vereador da coligação “Uma Chance para Santa Cruz” teria publicado, na sua rede social, que o candidato a vereador Almir do Polis Pacas (PV), teria dado apoio à candidatura de Edson Vieira.

 

Segundo Cleiton, ele afirmou que existem tais boatos, mas que não foi comunicado oficialmente sobre esse assunto, mas espera que seu candidato não tenha feito tal situação.

 

“Se ele realmente fez isso, eu peço a população de Santa Cruz que não deem ouvidos a uma pessoa como essa, pois se ele não consegue ser leal ao grupo, imagina a população de Santa Cruz. Eu quero acreditar que ele não fez isso”, destacou, afirmando também que sua campanha está mostrando aos demais candidatos uma nova forma de se fazer política.

 

Abandono do diretório estadual do PV a sua candidatura

Indagado sobre uma possível retirada do PV em colocar candidato próprio, antes das campanhas políticas, o candidato afirmou que, antes das campanhas políticas, o presidente estadual do PV, Carlos Augusto, teria pedido para que ele coligasse com outra campanha.

 

Para Cleiton, isso “foi um momento muito difícil”, citando inclusive que materiais de campanha que foram prometidos, não chegaram, tendo que todos arcarem, de próprio bolso, os materiais gráficos para serem distribuídos à população, o que gerou a insatisfação por parte dos vereadores de sua coligação. O candidato também afirmou que não houve apoio e, segundo ele, “se não houve apoio, não houve abandono”, destacou.

 

Pedido de Edson Vieira, para que o PV se coligasse com seu grupo político

 

Indagado sobre o fato de que alguma coligação ter chegado ao PV para este se coligasse com outra campanha, o candidato afirmou que houve tentativas, provavelmente de Edson Vieira, para que o PV fosse colocado em sua campanha.

 

Segundo Cleiton, o presidente estadual do PV chegou a perguntar sobre essa possiblidade, mas afirmou que não teria intenção: “O presidente (estadual) perguntou a possibilidade de coligação com esse partido. Eu fui bem claro a ele e disse que não tinha intenção e que se isso acontecesse, de uma maneira forçada, eu estaria desfiliado do PV e a maioria do grupo estaria também”.

 

A Possibilidade de Vitória de sua coligação

 

Indagado sobre as candidaturas de terceira via, não terem conseguido uma quantidade de votos, muitas vezes menor do que a diferença de votos entre as principais coligações e a sua crença de vitória nas eleições, o candidato afirmou que não se desanima vendo as grandes multidões nas ruas e que o objetivo de sua campanha é trazer a conscientização para, segundo ele, promover a mudança na maneira de votar.

 

O candidato citou também que a sua campanha oferece, segundo ele, mais uma opção de voto e que vai se sentir satisfeito ao computar o resultado das urnas, independente da quantidade de votos obtidos.

 

“Eu quero confessar a população de Santa Cruz que, independente do número, se abrir as urnas e só tiver o meu voto, eu vou estar satisfeito, vou estar feliz porque fiz a minha parte”.

 

O candidato também fez críticas às duas coligações, afirmando que a política polarizada, de 20 anos de eleições, tem deixado à cidade, segundo ele “continua do mesmo jeito: falta infraestrutura, educação e segurança. O que nós queremos, através de um modelo novo de se fazer politica, trazer esses investimentos para Santa Cruz.

 

Continuidade na vida pública, caso não se eleja prefeito e críticas aos adversários e ao governador Eduardo Campos

 

Perguntado sobre o interesse do candidato em continuar sua vida pública, caso não aconteça a sua eleição para prefeito, Cleiton respondeu que irá dar sequencia ao seu projeto político e que só irá parar quando “descer à sepultura. Enquanto tiver vida, eu vou estar lutando para que Santa Cruz se torne uma cidade com qualidade de vida. Vamos ser a verdadeira oposição, cobrando, reivindicando e mostrando que a população tem que agir ativamente nas escolhas e cobrando investimentos”.

 

O candidato também aproveitou para alfinetar seus adversários, citando a briga da colocação da imagem do governador Eduardo Campos (PSB), nas campanhas e das críticas da falta de ações, segundo ele, para a cidade.

 

“Eu não posso ver dois candidatos brigando para colocar a foto do governador, quando ele não fez nada pela cidade. Eu quero ter a foto do professor, de uma costureira, do servente de pedreiro e do tirador de ponta de linha no meu banner, porque esses sim construíram Santa Cruz do Capibaribe”, destacou o candidato.

 

.

 

.

 

“A oposição tinha ciência de que havia remédios vencidos no hospital, de que estava havendo cirurgias plásticas para pessoas favorecidas, sabiam de tudo isso. Seguraram tudo isso para soltar em período eleitoral para angariar votos”.

.


.

Indagado sobre a possibilidade de seu grupo fazer vereadores nestas eleições, o candidato espera que consiga fazer, pelo menos, um ou dois vereadores e que eles seriam a “terceira bancada”, de modo a serem a “verdadeira oposição”.

 

Para o candidato, a oposição tinha conhecimento dos recentes casos de remédios vencidos no hospital e nos postos de saúde, mas que não teria revelado antes na tentativa de conseguir mais votos, no período eleitoral.

 

“A oposição tinha ciência de que havia remédios vencidos no hospital, de que estava havendo cirurgias plásticas para pessoas favorecidas, sabiam de tudo isso. Seguraram tudo isso para soltar em período eleitoral para angariar votos”, destacou.

 

O vereador citou também que, fazendo vereadores, eles seguirão as diretrizes do partido politico.

 

Estratégia das visitas porta-a-porta será continuada até o final da campanha

 

Indagado se haveria mudanças na estratégia de visitas porta-a-porta, adotada pelo grupo desde o inicio da campanha eleitoral, Cleiton afirmou que continuará com essa estratégia e que ela tem gerado resultados positivos, por meio de votos.

 

Mudanças para o Trânsito de Santa Cruz

 

Sobre a questão do trânsito, o candidato afirmou que, caso eleito, continuará com o trânsito municipalizado. O candidato afirmou também que iniciará, caso eleito, projetos educativos para mostrar a importância do uso de cinto, das faixas de pedestre e o respeito às placas.

 

Cleiton falou também que pretende fazer estudo de ruas, criando mão e contramão e também aumentará a participação da Guarda Municipal, nessas ações: “Queremos fazer todo esse investimento necessário no transito, fazer todo o estudo de mão e contramão, para que a Guarda (Municipal) possa trabalhar com argumento”, destacou.

 

Mudanças para a Feira do Calçadão do Moda Center

 

Sobre o calçadão do Moda Center, o candidato afirmou ter o interesse de reestruturar o local, de modo a que seja parecido com a estrutura presente no parque de confecções.

 

O candidato citou que fará uma estrutura coberta e independente, como também eliminar o canal que circula o calçadão. Além disso, Cleiton criticou também o modelo de como o Moda Center foi construído, citando como exemplo a falta de uma central de tratamento de esgoto.

 

“Eu fico imaginando como se faz um projeto feito o Moda Center e não se coloca uma central de tratamento de esgoto. Nós podemos ver os erros que foram cometidos naquela construção. O que nos queremos é fazer uma estrutura independente do Moda Center, mas no controle da Prefeitura”, destacou.

 

Compromisso de Escolha do Secretário de Indústria e Comércio pela entidades

 

Sobre essa questão, o candidato garantiu que o Secretário de Indústria e Comércio será sim, escolhido pelas entidades como ASCAP, ASCONT, CDL e Diretoria do Moda Center: “Vamos dar esse direito para que eles possam escolher seu secretário”, destacou.

 

O candidato afirmou que pretende também fazer com que o Moda Center tenha seu funcionamento estendido para quase todos os dias da semana para que, segundo ele a exemplo de outras cidades como São Paulo e Fortaleza, possa ter um maior aproveitamento do espaço.

 

Para que isso aconteça, o candidato afirmou que irá trazer pessoas capacitadas para executar tal projeto: “Nós queremos trazer isso para Santa Cruz. Essa é uma tarefa difícil que precisa de cabeça e de pessoas com experiência nessa área para ajudar o gestor a desenvolver esse projeto para Santa Cruz”, destacou.

 

Implantação do Orçamento Participativo e uso de Parcerias com a População para Execução de Obras Públicas

 

Indagado sobre o uso dessa iniciativa e que se o candidato teria conhecimento de tal prática, o candidato citou que, no seu Plano de Governo, há um projeto chamado de “Participação Cidadã”, projeto que consiste na participação das pessoas na administração e distribuição de recursos públicos.

 

O candidato falou também que vai priorizar questões de maior necessidade nas comunidades e bairros, por meio da formação de lideres comunitários.

 

Sobre o projeto de Parcerias com a população, para a execução de obras, o candidato afirmou que irá fazer políticas de modo a melhorar a arrecadação de impostos como o IPTU, para garantir as obras. O candidato afirmou também que só usará o regime de parcerias em último recurso, que esse modelo “é uma porta aberta para a corrupção”, já que não há qualquer assinatura de documentos que comprovem tal parceria.

 

O candidato afirmou também que irá fazer um governo para todos e que “irá unir forças com a população para que a Santa Cruz cresça”, destacou.

 

Ao final da entrevista, o candidato agradeceu aos seus familiares e a população, que o recebeu bem durante as suas visitas. O candidato também elogiou o respeito das coligações para com seu grupo e também firmou que não está em nenhum dos lados da campanha.

 

O candidato citou também que se sente feliz pois, segundo ele, as coligações estão “adotando” as suas propostas.

.

 

.

 

“Eu fico muito feliz, porque dessa forma estou ajudando a população, sendo eleito ou não. Estamos gerando uma nova maneira de fazer politica e tenho certeza que esse projeto vai dar muitos frutos em Santa Cruz do Capibaribe”, finalizou.

10 Comentários

  1. marta disse:

    Ney esperei o dia todo para ver em seu blog,reportagem sobre a sabatina de ontem,seus fieis leitores esperam pra ler e ver a sua opinião sobre o show que Edson Vieira deu ontem em suas respostas,ele é realmente o mais prepara teoricamente, já que só apos dar uma chance a ele é que vamos ver na prática…obg

  2. marta disse:

    Cleiton nunca desista dos seus ideais …

  3. Ednaldo disse:

    Só uma pergutinha, e agora quem é que deve se defender para o MPF é Ubirajara (o BIRA) ou José Augusto Maia????????????

  4. veronica disse:

    esse cleitom seria melhor pra santa cruz pena que nao consegue se eleger mais parabens ta dando um show nas propostas e sao as mais coerentes mas o povo nao se interessa para ouvi-lo to virando fã dele

  5. Beatriz disse:

    faz uma pergunta a zé sobre a dificuldade dele de se relacionar com qualquer tipo de associação, ele só sabe administrar na base da ditadura? a edson vc pergunta como ele vai acomodar tanto babão que estão do seu lado na intenção de depois arrumar um emprego, caso ele ganhe?

  6. afonso disse:

    Não sei se ele estaria preparado para assumir uma responsábilidade tão grande como esta, mas com certeza seria um choque positivo para a democrácia municipal.

  7. veronica disse:

    beatriz voce interpletou legal

  8. neilson franca disse:

    cleiton tem um futuro brilhante na politica de santa cruz. esta comecando agora sabe falar bem eu acredito que ele vai ser um grande politico aqui em nossa cidade parabens

  9. gilson satto disse:

    preparado mesmo é toinnn afonso, por favor. cleitom parabens, em um futuro muuuuito breve vc chega lá. e dia 7 eu vou fazer a minha parte, como vc falou na sabatina na câmara; ” quem é apaixonado por zé vote nele, quem for apaixonado
    por edson vote nele mas quem amar santa cruz vota em cleito barboza,” eu amo santa cruz!!!!

  10. sandra disse:

    Parabéns, Cleiton, pela sua fala ontem na câmara, apresr de não ter ido a sabatina estava lhe ouvindo e pude perceber que você é o mais coerente dos três, um só falu do moda center, o outro não apresentou nenhuma proposta de governo, mostrou alguma baboseira sobre a educação e como educadora percebi que de educação ele não entende nada ele é tão mal assessorado que falou da implantação da escola aberta e já temos em santa cruz, faltou proposta para ele, até porque ele não tem isso é público e notório, essa balela de chance é só para enganar os bestas porque você falou certo você não sonha em ser prefeito desde menino, até porque prefeitura não é brinquedo de criança, você quer ser prfeito para governare ajudar a cidade, continue assim que você terá um futuro brilhante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores