12
setembro

Exclusivo


Carlos Lisboa desiste da candidatura e dispara  fortes críticas a José Augusto e ao coordenador de campanha Tallys Maia

 

 

Fotos: arquivos

 

Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (12) e sua residência,o ex-chefe de gabinete dos Governos José Augusto e Toinho do Pará, Carlos Lisboa  (PC do B),  anunciou a sua desistência em concorrer ao cargo a vereador nessas eleições.

Segundo ele, os motivos que o fizeram desistir do pleito foram a sua insatisfação perante os boatos que foram divulgados que repercutiram muito no último fim de semana, de que ele tinha “se passado” para o palanque de Edson Vieira (PSDB), de que ele estaria distribuindo seu material de campanha junto ao de Edson e de uma suposta tentativa de suicídio.

 

“Não foi uma, duas,  três ou quatro vezes que eu procurei o candidato 14 para revelar a minha insatisfação (…) mas também com relação a postura dele, no que se refere a minha pessoa”

 

 Segundo Carlos, “esses boatos foram plantados dentro da própria Frente Trabalhista Popular por pessoas que não tem em minha candidatura e na minha forma de fazer política”, afirmou o ex-candidato, sem divulgar quem seriam as pessoas que teriam implantado tais boatos de modo a, segundo ele, não interferir nas campanhas eleitorais.

 

O ex-candidato afirmou também que esses boatos foram implantados “inclusive com a conivência da majotária. Não foi uma, duas,  três ou quatro vezes que eu procurei o candidato 14 para revelar a minha insatisfação não só com relação a esses boatos, mas também com relação a postura dele, no que se refere a minha pessoa”, destacou.

 

Carlos Lisboa afirmou também que teria conversado com Dr. Nanau (PTB) e Toinho do Pará (PTB), sem sucesso sobre o posicionamento tomado, segundo ele por José Augusto Maia e que ele não seria o único a passar por tal situação:

 

“Já passou por essa situação Fernando Aragão, o prefeito Toinho do Pará, Aragãozinho e o próprio sobrinho do prefeito. É o tipo daquela situação aonde, se você não comunga, aonde se não balança a cabeça, onde você não se coloca como um serviçal, que não reza a cartilha 100%, então você começa a ser aquela poessoa descartada, excluida do processo”.

 

“Na coordenação política, ele (Tallys) é um zero a esquerda”

 

 

Carlos Lisboa também desferiu fortes críticas a José Augusto Maia, afirmando que o seu filho Tallys foi colocado, por imposição para coordenar a sua campanha, de modo a promover Tallys politicamente: “Ele (Tallys) está como coordenador político em razão de uma imposição do candidato a prefeito para que ele seja o coordenador politico para promovê-lo politicamente”, referindo-se também que isso seria entendimento de muita gente, mas que faltava coragem para outras pessoas falarem do assunto.

 

Carlos também criticou Tallys, afirmando que ele, foi “um agente público extremamente eficiente , quando ele foi diretor do DETRAN, mas na coordenação política  ele é um zero a esquerda”, citando que os principais boatos que foram colocados é que Carlos estaria distribuindo seu material de campanha junto ao de Edson e de que ele subiria no palanque adversário: “Essa boataria toda, sobretudo esses dois itens foi extremamente constrangedor, extremamente decepcionante… mexeu com toda a minha estrutura. Foi a gota d´água que me levou a esse posicionamento”, destacou.

 

 “José Augusto está muito fora da realidade”

 

Carlos Lisboa citou também que teve uma conversa com Toinho do Pará, onde o prefeito teria tentado intermediar para que ele não desistisse da candidatura, mas considerou essa mediação falha.

 

Ele citou também que Dr. Nanau também tentou intermediar a situação mas, segundo ele, a situação “é algo que está na cabeça de José Augusto”, destacou.

 

 

 

Segundo Carlos, está havendo falhas na campanha de José Augusto, que estariam atrapalhando a sua campanha, especialmente quanto ao seu discurso: “Eu acho que ele está fora da realidade. Ele vem tomando uma série de posturas e atitudes que tem atrapalhado a campanha dele, em todos os sentidos. Seu discurso é atrasado, não corresponde a realidade”, citando também que ele deveria se reciclar politicamente.

 

Carlos Lisboa citou também que ele não é a única pessoa insatisfeita com os rumos da campanha, mas que ele tentou, sozinho, resolver a insatisfação não só dele, mas de outros candidatos.

 

Convite da Oposição

 

O ex-candidato falou que recebeu telefonemas da oposição para mudar de lado, mas não citou nomes. Carlos Lisboa afirmou também que recusaria a conversar com opositores sobre os fatos que vivenciou e que não mudará de palanque.

 

O Voto de Carlos Lisboa

 

Carlos lisboa também afirmou que não votará nessas eleições em nenhum candidato. O mesmo afirmou que, no dia da eleição, estará em seu sítio, de modo a não gerar quaisquer dúvidas entre eleitores: “No dia de votar, eu estarei no meu sítio Tabocas, dando uma prova de que não vou votar no 43, no 45 ou também no 14”.

 

Futuro Político

 

O ex-candidato afirmou também que não irá mais se envolver com cargos públicos independentemente de qual candidato vencerá as eleições. Ele afirmou também que continuará sua luta pelas causas sociais, mas que não irá mais fazê-las no campo partidário: “Você não vai ver Carlos Lisboa, seja no 43, 45 ou no 14, que vença as eleições como chefe de gabinete, Secretário de Saúde ou de Administração, porque isso não me atrai mais”, citando que teve mais descontenamentos do que alegrias.

 

Permanência de Socorro Maia na Secretaria de Educação, caso José Augusto seja eleito

 

Carlos Lisboa afirmou que não acredita na saída de Socorro Maia da pasta da Secretaria de Educação, caso José Augusto Maia seja eleito.

 

Para firmar sua opinião, ele citou que, no governo de Toinho, houve uma repetição dos secretários anteriores do governo de Zé, mas que não teria aceitado de bom grado a nomeação de Socorro Maia, segundo ele, mediante uma imposição.

 

Para Carlos, Socorro Maia seria “uma gestora de pasta que não responde a realidade porque é antidemocrática, autoritária e que não trabalha de forma colegiada”.

 

O ex-candidato também afirmou que não acredita que ela sairá da Educação conforme afirmado por José Augusto em seu guia eleitoral, mediante situações anteriores, referindo-se aos últimos 12 anos de governo taboquinha: “Hoje, ele vem com essa história de dizer que vai fazer uma escolha democrática, eu particularmente, em razão a dessas situações anteriores, eu não posso acreditar”.

 

Ao final da entrevista, carlos Lisboa afirmou que retirará oficialmente o seu registro de candidatura até essa sexta-feira (14/09).

 

43 Comentários

  1. ivan disse:

    ta ai para todo mundo ver quem e jose algusto mais so não ver quem não quer e quem quer ver o mau para nossa cidade pelo amor de deus gente vamos olha para a cidade não pr quem só tem arrogancia e ganacia de poder

  2. joao bosco disse:

    todo mundo sabe que zé se acha o imperador, mas os dias de seu reinado estão chegando ao fim, carlos lisboa está de parabéns por tomar essa decisão, ele sabe que o melhor para santa cruz é edson. a lapada que zé vai levar será inesquecível. isso é só mais um capítulo da derrota já evidente do zé.

  3. Helton Araújo disse:

    Parabéns Carlos Lisboa, você falou o que muitos acham, outros tem certeza, mais não tem a coragem de fala a verdade! não passa de um monte de Marionetes.

    1. Helton Araújo disse:

      (MAIOnetes).

  4. Adeildo disse:

    Isso tá parecendo uma baita de uma ingratidão da parte do ex-candidato. Esteve por 12 anos em uma pasta e não aproveitou para fortalecer seu nome.

  5. Delson disse:

    a casa ta caindo “e agora josé?” nem os pariceiros dele acreditam mais nele.

  6. José Nivaldo disse:

    PARABÉNS, percebi que ainda existe homem de coragem na oposição em Santa Cruz, esta história de baixar a cabeça para qualquer político é coisa do passado. Homens público tem que trabalhar com honestidade e compartilhando as tarefas entre si, caso contrário que é o caso nada vai dá certo em qualquer grupo político.

    1. José Nivaldo disse:

      (DIGO) onde está oposição ler-a situação.
      Agradeço.

  7. diego barros disse:

    Ele conseguiu afastar umas das pessoas mais capacitadas e inteligentes do partido, além de fiel tambem, pois se fosse outro subiria no palanque adversario! Esse egoísmo do Zé é quem vai acabar com ele!

  8. Luan Fabrício disse:

    Isso é uma vergonha para a campanha Taboquinha, tenho pena desses alienados que ainda esperam alguma coisa desse que se diz candidato, pois, se ele faz isso com seus aliados, porque deveriamos esperar coisas boas para a nossa cidade??
    Vamos abrir os olhos, vamos votar consciente, vamos votar em mudança, porque continuidade não dá! Avança Santa Cruz, deixa desse atraso e dessa ilusão, estamos 12 anos atrasados, será que queremos mais 4 anos? Vamos esquecer essa paixão e escolher o melhor para Santa Cruz. Isso ai é um ditador, quer ser o dono da verdade, temos que ter cuidado com ele!!

  9. Eliza Lima disse:

    Parabéns a Carlos Lisboa, pela coragem de assumir sua posição diante dos fatos e não ser mais a render-se as imposições de Sr. José Augusto Maia, sinceramente desejo que as pessoas assim como eu e o companheiro Carlos Lisboa liberte-se desse partidarismo e pense no melhor para a nossa querida Santa Cruz.

  10. Júnior disse:

    Está aí uma pessoa que conhece muito bem Zé Augusto. Foi seu chefe de gabinete, secretário de saúde, e agora, ao tentar caminhar com suas próprias pernas, candidatando-se a vereador, Zé Augusto vem a corta-as.

  11. Thiago disse:

    PARABENS carlos lisboa vc feis a coisa certa gostei de vc diss não a ditadura desse careca nojento esse carece num vale o come que come e tallys é um otaro so sabe conversa merda vai levar uma lapada arruma uma casa na praia logo pra tua familia careca nojento arruma em quanto é tempo meu patrão

  12. raniere disse:

    Quando o barco tá afundandó,tem mais é que pular,carlos parabéns pela coragem e atitude,é o que falta a muitos que estão do lado de zé

  13. lucas souza disse:

    iso todo mundo ja sabia que ia aconteser carlos sempre foi boca preta

  14. lucas souza disse:

    iso todo mundo ja sabia que ia aconteser carlos sempre foi boca preta

  15. LUIZ BEZERRA disse:

    Parabéns Lisboa, você demostrou: força, coragem e amor a Santa Cruz.
    Continua o filme “A QUEDA DO IMPÉRIO MAIA”

  16. Neto disse:

    Teve um rapaz de Poço Fundo que também havia desistido de apoiar o grupo do zé e alguns dias depois “voltou atrás”!

    Só acredito nessas afirmações do Lisboa com o passar do tempo, pois, o que vão fazer para tentar reverter esse posicionamento do Lisboa não será pouco!

    “Infelizmente quando dinheiro entra no jogo, palavra não vale nada!”

    Mas Carlos Lisboa possivelmente deve ter um carater bem melhor que o “rapaz de Poço Fundo”…

  17. Bruno disse:

    Gostei da sua coragem,CARLOS LISBOA, conheço vc desde criança, quando começou a lutar como militante do PT, bem antes de LULA ser candidato, eu sabia que um dia isso ia acontecer, pq conheço suas idéias, DITADORES E IMPERIALISTAS em nosso país acabou, acho que vc aguentou muito tempo, esse talvez seja o ultimo DITADOR. Mas graças a Deus o povo estão percebendo a pessoa que ele é, eu sinceramente o conheço desde que me entendi de gente. Ele teve muitas oportunidade pra ser bem sucedido comercialmente, mas nunca sobe administrar, e a politica dele chegou ao final.UMA PESSOA CONSEGUE ENGANAR OUTRA POR ALGUM TEMPO, MAS NÃO O TEMPO TODO!

  18. Armando disse:

    Parabéns para o Carlos lisboa, disso tbm não tiro seus méritos, estou sempre aqui apoiando Zé, mais a verdade seja dita. Com ditadura, sem ouvir ninguém, e com campanha com discursos atrasados, não irão levar a vitória. Se precisa de uma mudança urgente no seu quadro de campanha. Torço por Zé, nessa eleição voltarei nele e não abro, mais com esse ignorância não leverá a vitória. Sejamos justos…..

    1. José Bezerra disse:

      Ilmo. Armando

      Sinceramente, não acredito que você esteja falando sério ao publicar esse comentário.Reflita. Pense em Santa Cruz e não em pessoas ou partidos político. Se assim o fizer, tenho certeza absoluta que no dia 7 de outubro você irá digitar um 45 com muita firmeza e pensando num futuro melhor para esta terra.

  19. junior disse:

    ele fez o que muitos pensam em fazer mas tem medo da reação do chefão, mais ninguem é obrigado a obedecer o aprendiz de ditador não, por isso parabens carlos, e eu espero que os outros que passam a mesma situação dentro daquela corja faça o mesmo que vc fez, vamos desmacarar aquele vendedor de ilusões que se aproveitou da bondade do povo de santa cruz pra virar um dos milionarios de pernambuco.

  20. LUIZ BEZERRA disse:

    Quem deveria tomar essa mesma atitude de Carlos Lisboa,era o Prefeito Toinho do Pará. E isso ocorrerá muito em breve.

    1. Júnior disse:

      Quando ??? Depois da eleição ???

  21. Rodolfo Aragão disse:

    “CABRA MACHO”,CORRETO…FOI O UNICO QUE NÃO VIROU “CAPACHO” DE ZÉ AUGUSTO.CARLOS LISBOA SEMPRE TEVE, E AGORA MAIS DO QUE NUNCA,TERÁ,SEMPRE MEU RESPEITO.ABRAÇO COMPANHEIRO.

  22. Marcio Lucena disse:

    Amigo Carlos Lisboa o senhor certamente seria um mico nas urnas, talvez tivese menos votos que o “FRANÇA REIS”, na prefeitura viase claramente que vossa exc. e amigos paraciam “Bocas Preta”(só perdendo para a passiata de Edson). Agora o sr. revindica votos dos Taboquinhas? Um pouco estranho, o sr. deveria entender que só se colhe o que plantou. Boa sorte, Companheiro e reveja sua maneira de fazer política.

  23. ASSIS disse:

    PARABÉNS PELA SUA CORAGEM.

  24. AMANDA disse:

    PARABÉNS CARLOS, VC TEM O MEU RESPEITO E ADMIRAÇÃO, QUE SIRVA DE EXEMPLO PARA MUITOS, POIS SE FAZ O QUE FAZ COM QUE ESTÁ DO LADO DANDO APOIO IMAGINA COM O POVO? E JÁ DEU GENTE VAMOS MUDAR PARA VER SE EDSON FAZ ALGUMA COISA 12 ANOS É MUITO TEMPO, SE ELE NÃO FIZER TIRAMOS TAMBÉM VAMOS PARAR COM ESSA BESTEIRA DE PARTIDO QUEREMOS O MELHOR E VAMOS E ZÉ JÁ TEVE SEU TEMPO….

  25. Jairao. disse:

    Parabens lisboa.
    O que ze plantou ta colhendo agora.
    Arrongante.
    Zé so quer venha a nois o voço reino q se foda pra ele.
    O cara e frio de mais.

  26. cris lima disse:

    parabéns Carlos Lisboa,se quiser vim pra o nosso lado,o lado da verdade,seja bem vindo 45 neles

    1. Bruno disse:

      FRIO E CALCULI$$$$$TA. AFINAL DE CONTA$$$$ E MAIS CONTA$$$$, ELE É MAIA.

  27. junior disse:

    Carlos Lisboa está de parabéns, fez a coisa certa, quanto a talys, ai sim que ele está certo, esse garoto, não mede o que fala, e sempre muito infeliz em seus comentarios, e ao meu ver não tem nenhum condição de ser coordenador de campanha, precisa crescer, amadurecer e ser mais honesto em suas posições.

  28. Shirley disse:

    Parabéns pela coragem Carlos Lisboa
    Sinto muito em dizer que isso naum mi surpreende,pois o que podemos esperar desse candidato depois de tudo que a justiça diz que ele fez,e quanto ao seu filho,tem um ditado popular que diz:Quem sai aos seus naum degenera …

  29. melissa_amorim@hotmail.com disse:

    Quer saber nun faz nem diferença…
    Uma pessoa q é mau educada e trata mal as pessoas não é digno de trabalhar com o publico…
    FORA…Carlos Lisboa !!!

    Já fui vitima das suas grosserias!!

    1. Bruno disse:

      E quem rouba merenda, é ficha suja, tem 14 processos,não faz o que promete, o que vc diz de uma pessoa dessas?

  30. bruno disse:

    parabens CARLOS LISBOA…eles jà virâo que o barco afundou.kkkkkk 45 neles

  31. Edisio Vieira disse:

    Parabéns Carlos, te admiro muito! talvez você não saiba mas é verdade! Já cheguei até a discutir contigo quando era motorista do conselho tutelar, mas é passado! tu és um sujeito muito inteligente e gosto de tua oratória! que sinceridade! e que coragem de poucos! acabou isso de fazer política de forma ditatorial e perseguição, não cola mais! Zé pensa que é dono de santa Cruz mas está enganadíssimo! a casa pode cair! vou renovar, se não corresponder às minhas expectativas, daqui a quatro anos, voto contra Edson! 12 já foi muito! quero algo novo! volta Zé! PRA BRASÍLIA!

  32. LUIZ BEZERRA disse:

    Carlos Lisboa falou o que muitos taboquinhas tem vontade de dizer mas falta coragem.
    Parabéns companheiro.

  33. pedro henrique disse:

    parabens pela coragem de enfrentar golias pois voce é o davi da historia da biblia.

  34. luiz carlos disse:

    ESTÁ CADA VEZ MAIS CLARO QUE ESSE NEGÓCIO DE PAIXÃO POLITICA SÓ TROUXE PREJUIZOS PARA SANTA CRUZ.PARABENS CARLOS LISBOA.POUCO LHE CONHEÇO,MAS JÁ TEM MINHA ADMIRAÇÃO.ESSA ATITUDE PROVA O QUANTO É INTELIGENTE.MAYCOM JACKSON É QUEM ANDA PRÁ TRAS.45 NELES!

  35. Anderson Kelwy disse:

    Vem pra cá Carlos Lisboa, que a festa do menino está preparada e quem sabe desta vez, vc vai participar do quebra-panela também!!!!!Olha que a brincadeira tá ficando boaaaaaaaaaa d+!!!

  36. IVANILSON FEITOSA disse:

    AMIGO CARLOS:EU SEI O QUE VOCÊ ESTÁ PASSANDO, POIS JÁ SENTI NA PELE,E VOCÊ SABE MUITO BEM DISSO.
    POIS A PIOR COISA QUE UM SER HUMANO PODE SENTIR É A TRAIÇÃO POR PARTE DE QUEM VOCÊ ACREDITA!!!

  37. Neri disse:

    Só quero ouvir o que Zé vai dizer amanhã no seu guia eleitoral, depois disso, querem apostar como ele vai posar de vítima na história, é o que ele tá fazendo muito ultimamente é “chorar”, pra ver se convence as pessoas, também foi só o que restou pra ele fazer, quando não tá naquela lamúria, tá apelando pra paixão política, que infelizmente, alguns ainda tem. O que eu entendi com tudo isso que aconteceu, é que Zé não trata bem quem é “fiel” a ele e ao seu Partido, mas sim quem é seu capacho, puxa-saco,baba ovo,e por ai vai…quantos adjetivos existirem, e pra nossa sorte ele só perde om isso, por isso, dia 07 de outubro dê uma chance a Santa Cruz, VOTE 45,Edson Vieira e Dimas Dantas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


 





 

error: Copiando nosso texto?