12
setembro

Eleições 2012


José Augusto Maia é o segundo candidato da sabatina com as entidades representativas

 

Desde a segunda-feira (10), os prefeituráveis de Santa Cruz do Capibaribe estão participando de uma sabatina com os empresários da cidade. O evento é organizado pelas entidades representativas, CDL Sênior, CDL Jovem, Ascap e Ascont. O encontro com os candidatos acontece na Câmara de Vereadores, e na noite desta terça-feira (11), foi a vez do candidato José Augusto Maia (PTB).

 

O candidato expôs seu plano de governo para uma Câmara lotada de empresários. De acordo com a regra, Zé Augusto apresentou um resumo de seu plano de governo, dentro do tempo de 40 minutos. Em seguida, o público enviou perguntas que passou pelo crivo de uma banca formada pelos representantes das entidades e de um membro da coordenação do candidato. Essa banca é formada para evitar que perguntas de cunho ofensivo sejam feitas aos candidatos.

 

A presidente da Associação Santa-cruzense de Contabilistas (Ascont), falou que a entidade é quem faz a ponte do empresariado com os órgãos governamentais, e que de fato, o governo precisa aproximar-se mais das entidades. O pensamento da Ascont foi seguido pelo presidente da CDL, Fábio Lopes, onde o mesmo enfatizou que é preciso que a prefeitura esteja mais próxima das entidades. “Nós precisamos e desejamos dar a nossa parcela de contribuição para o desenvolvimento da cidade e estamos dispostos a isso”, disse Fábio Lopes.

 

O presidente da Associação Empresarial (Ascap), José Gomes, disse que a associação cumpre com um papel muito importante ao longo dos 20 anos. “A gente se preocupa muito com a nossa cultura empreendedora. Eu espero que os futuros governantes procurem mais a Ascap feito a gente vem procurando eles, para que juntos possamos lutar por mais benefícios em prol da confecção de Santa Cruz do Capibaribe”, pontuou Minininho.

 

José Augusto respondeu a todas as questões, e no final assinou o termo onde ele se compromete com as entidades, para caso ser eleito, convidar as entidades para participar dos seguintes pontos:

 

  • Indicação do secretário de Indústria, Comércio e Turismo do município;
  • Início da construção do Distrito Industrial, com participação das entidades fazendo parte da comissão gestora;
  • Autorização da Criação do Observatório Social das entidades e Poder Público, com o objetivo de monitorar os gastos públicos;
  • Compromisso de alocar no mínimo 10% do repasse de ICMS, destinando a secretaria de Indústria, Comércio e Turismo para as suas devidas ações.

 

 

6 Comentários

  1. Núbia disse:

    Será que dá pra acreditar que ele não vai impor suas vontades?
    Meio difícil.

  2. Edisio Vieira disse:

    Nós, servidores públicos ainda sentiremos saudades de Toinho da pará! Principalmente os professores que tiveram os maiores aumentos já concebidos! Já escutei vários deles dizerem que votariam novamente em toinho! um dos motivos? foram valorizados! enquanto isso no governo de Zé( 08 anos), quanto eles receberam de aumento? NADA! faltava verba? NÃO! Só perseguição, tirando os babões é claro! até eu que trabalho no hospital já estou jurado por um babão que me disse: te arruma, que tu não vai trabalhar aqui, não! Há pessoas que não querem entender o que significa democracia, são alienados! dizem: roubou mias voto! vou morrer assim, não omitirei meu ponto de vista a ninguém! minha liberdade é preciosa! meu voto mais ainda! não votarei em ficha suja! meu nome é Edísio!

  3. Jânio disse:

    Caro amigo Ney Lima, tem locutor de campanha de algum candidato a prefeito que logo logo pula fora da barca, quem será o locutor? e de qual cadidato? é so agurdar.

    é isso…

  4. Flavia soares disse:

    Esse nao termo nao serve pra nada pois ele nao e prefeito entao vira promessa acho engraçado em doze anos de promessas ele nao cumpriu uma ze augusto e um ditador digo por experiencia propria ja trabalhei num orgao da cidade e sei como e quando ele esta no poder a maior prova disso. Foi semana passada quando toinho queria afastar socorro maia e ele disse NAO!!!!!! E ponto final por conta daquele escandalo das crianças na escolas primeiro que esse termo nao e documento nao adianta povo cansou e tanta mentira promessas basta santa cruz cansou o povo nao quer mais

    1. Júnior disse:

      Concordo. Este termo realmente não serve coisa nenhuma, a não ser para angariar mais alguns votos. Na eleição anterior, os candidatos Toinho e Edson assinaram termo semelhante, e qual foi a surpresa quando Toinho anunciou seu secretário de industria e comércio (Zé Augusto). Creio eu, que o próprio Zé Augusto se impôs na época, e se eleito, não vai ser muito diferente, ou seja, ele vai pôr uma pessoa de sua confiança, diferentemente do que querem as entidades sérias como ASCAP, CDL e ASCONT.

  5. joao bosco disse:

    quero parabenizar o edisio pela sua postura e coragem, eu estive presente na sabatina e é impressionante como zé faz arrodeios para responder as perguntas dos participantes. ele tem uma lábia, que não convence mais ninguém. ah já ia me esquecendo ele convence o povo de Limoeiro. kkkkkkkkkkkkkkk!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores