27
setembro

Eleições 2012


Terceira Rodada de Entrevistas recebe o candidato José Augusto Maia

 

Fotos: Thonny Hill.

 

No Segundo dia da Terceira Rodada de Entrevistas, a Rádio Comunidade FM recebeu o candidato pela coligação “Frente trabalhista Popular”, José Augusto Maia.

 

O candidato falou sobre diversos assuntos tais como a possibilidade da vinda de Mendonça Filho (DEM) ao seu palanque, de suas propostas para o trânsito, Calçadão do Moda Center, Saneamento e Urbanização entre outros assuntos especialmente críticas duas ao ex-deputado estadual Oseas Moraes.

 

Confira agora os melhores momentos da entrevista, lembrando também aos nossos leitores que amanhã (28), será a vez de Edson Vieira (PSDB) ser entrevistado pelo editor desse blog.


“Como e que a pesquisa ainda vai sair, ainda tá em campo e os caras já estão dizendo que ela é vencedora? Isso é, no mínimo, suspeito”

 

Indagado sobre o porquê do pedido na Justiça de anulação da Pesquisa da Folha de Pernambuco, o candidato citou que o problema seria os carros de som da campanha adversária estarem divulgando a pesquisa, antes mesmo dela ser oficialmente divulgada.

 

“Antes de a pesquisa sair, os carros de som já davam como a pesquisa vencedora. Como e que a pesquisa ainda vai sair, ainda tá em campo e os caras já estão dizendo que ela é vencedora? Isso é, no mínimo, suspeito. Como é que a pesquisa ainda vai ser feita e eu já digo que já estou na frente?”

 

Zé citou que tal atitude colocaria dúvidas nos seus eleitores e que isso é seria uma estratégia comum na oposição: “Muitas vezes jogam pesquisas e a realidade é outra. Os meus adversários tem essa prática”, destacou.

 

Sobre a possibilidade de seu grupo encomendar uma pesquisa pelo IBOPE, o candidato citou que diversos institutos nacionais teriam uma data limite e que esses grandes institutos priorizariam mais as capitais dos estados.

“O Bira está envolvido com a campanha de Edson Vieira”

 

Indagado sobre a questão da Merenda, muito abordada na última sabatina realizada pelos professores, o candidato afirmou que o principal culpado (Ubirajara Silvino, mais conhecido por “Bira”) estaria hoje, na coordenação de seu principal adversário.

 

Na primeira Rodada de Entrevistas, o candidato afirmou que duas pessoas estariam ligadas ao caso e seriam os culpados, mas não revelou nomes. Indagado quem seria essa segunda pessoa, o candidato respondeu que era “Sérgio (Conhecido como “Nega Maluca”), mas o principal autor era o Bira”.

 

O candidato citou que não respondeu antes por “questão de ética”, mas como o Bira teria convidado pessoas de seu palanque para saírem de seu partido e as músicas veiculadas em carros de som, ele se viu obrigado a revelar os autores do caso.

 

Indagado sobre o processo, onde seria questionado que o nome de “Bira” estaria relacionado com a questão, o candidato afirmou que está. Sobre Sérgio, o segundo integrante, o candidato afirmou que ele foi usado por Bira, já que era seu empregado.

 

“Ele foi uma das pessoas que foram usadas por Bira. Ele perdeu o emprego da prefeitura e ele já disse a mim, já disse a todo mundo que, se o Bira inventar de dizer alguma coisa, foi ele (Bira) que fez tudo. Ele era empregado do Bira e o Bira está envolvido com a campanha de Edson Vieira”, destacou.

.

 

 

 

 

“Que mentira! Isso se chama desespero de quem está perdido”, afirma José Augusto sobre boatos de que sua candidatura estaria impugnada.

 

.

 

.

 

 

 

 

 

 

Sobre essa questão do Ministério Público ter dado parecer favorável à impugnação de sua candidatura, o candidato reafirmou sua inocência, citando as recentes decisões que vieram ao seu favor.

 

O candidato citou também que, na votação das contas de 2002 pela Câmara de Vereadores, não teria tido o Direito Amplo de Defesa: “Foi cerceado a mim o direito de defesa e não me deram. Em momento algum foi dado”, destacou.

 

O candidato também citou que o vereador Francisco Ricardo (PSDB) teria lhe negado documentos da Câmara, que poderiam ser usados para sua defesa, documentos esses que seriam encaminhados ao Juiz Eleitoral.

 

“Ele ainda achou pouco e, de forma alguma, deu o documento. Foi necessário entrar com um mandado de segurança e Francisquinho deu o documento ao Juiz, realmente comprovando que as contas de 2002 foram votadas e que José Augusto não foi convidado e não teve direito a ampla defesa”.

 

Com isso, o juiz deferiu a sua candidatura, que gerou as outras decisões favoráveis ao seu nome como a decisão do Tribunal de Contas e o TRE, no qual ganhou por seis votos a zero.

 

O candidato citou também que, mesmo sendo julgado pelo TSE o órgão teria que buscar informações aqui e veria o resultado de seis a zero, dado ao seu favor, pelo TRE de Pernambuco.

 

Para Zé, os adversários teriam jogado esse parecer, como se sua candidatura estivesse impugnada e que isso seria uma “mentira”, um “desespero de quem está perdido”.

 

“Isso é a grande mentira que foi jogada para a população. Quando chega esse parecer opinativo do Juiz lá em Brasília, ai eles vão na hora pra internet botar que impugnaram a candidatura de José Augusto. Que mentira, isso se chama desespero de quem está perdido”.

Incerteza quanto a vinda de vinda de Mendonça Filho

 

Indagado se Mendonça Filho, líder dos Democratas em Pernambuco, viria para seu palanque, o candidato respondeu que não teria certeza da vinda do mesmo, já que Mendonça é candidato no Recife, mas que ainda haveria tempo para isso.

 

Sobre os últimos comícios, o candidato falou que eles acontecerão até a próxima quinta-feira (04/10), da próxima semana, e que ainda haverá um sorteio, definindo o setor no qual será realizado esse último evento.

 

“A oposição força as pessoas a avaliar meu governo como o de Toinho”

 

Sobre a má avaliação obtida pelo atual governo, o candidato afirmou que isso não atrapalhou a sua campanha e que só poderiam julgá-lo quando ele terminasse, de fato, seu mandato.

 

Segundo ele, a oposição estaria forçando os eleitores a avaliar o seu futuro governo, pelo governo do atual prefeito: “A oposição força as pessoas a avaliar meu governo como o de Toinho, mas as pessoas entendem que não. Quem tem que ser avaliado é quem está voltando e quem o povo pediu pra voltar é Zé”, referindo-se as suas próximas conquistas que pretende para a cidade, como o Distrito industrial e outras obras.

 

 

“Fechou e todo mundo viu, ele mentiu mais uma vez”, dirigindo suas palavras as afirmações de Oséas Moraes sobre a farmácia do LAFEPE não ter fechado

 

 

O candidato também rebateu as afirmações ditas pelo Ex-deputado Oseas Moraes de que a farmácia do LAFEPE não teria sido fechada e sim transferida.

 

O candidato afirmou que Oseas teria mentido para a população pois, segundo o candidato, a farmácia teria ficado fechada durante oito meses: “Fechou e todo mundo viu, ele mentiu mais uma vez. Na transferência, passou oito meses fechada”.

 

 

Uso de Parcerias com a população, para construção de obras públicas, será intensificado

Indagado se o uso de parcerias com a população para a realização de obras públicas a exemplo de calçamentos, o candidato afirmou que isso será mais intensificado, “pois teremos a Usina Asfáltica e a Patrulha Mecanizada. Agora ficará muito mais barato e esse custo vai cair 60%”, destacou.

 

O candidato também afirmou que o calçamento de ruas, com pedras de paralelepípedo, “é coisa do passado”, pois o asfaltamento seria estendido também às periferias.

 

 

Mudanças para o Calçadão, por trás do Moda Center

 

O candidato citou que, caso eleito, fará a cobertura do Calçadão, localizado por trás do Moda Center. O candidato afirmou também que esses recursos já estariam garantidos.

 

“Já coloquei recursos na volta de três milhões de reais para a cobertura do calçadão do Moda Center. Vai ser totalmente coberto”.

 

 

Mudanças para melhorar o Trânsito em Santa Cruz

 

Indagado sobre o que o candidato poderia fazer para melhorar o transito local, o candidato falou que tem pretensões de fazer um planejamento para que seja feito a educação no transito.

 

O candidato citou também que, com a duplicação da estrada que vem de Sumé ao Congo, o movimento de veículos irá aumentar.

 

Segundo ele, o candidato ira lutar para a implantação de mais dois viadutos, um do bairro São Miguel para o Santa Tereza e outro, direcionado do bairro da Palestina para o Centro da cidade.

 

O candidato também fez críticas a Edson Vieira, citando que a população acreditaria que ele realizaria suas propostas, ao contrário daquelas propostas pelo seu principal adversário: “Não acredita no outro que esse faz 14 anos que promete e não faz nada, ai esse tá ruim de acreditar nele”

 

O candidato citou também que Edson Vieira só fazia promessas, e “a única chance foi à fábrica de Limoeiro, que ele levou para outra cidade”.

 

 

São João Voltará para o Centro da Cidade, caso eleito

 

Sobre o tema lazer e cultura, o candidato falou de seu interesse em que o São João volte para o Centro da Cidade. José Augusto afirmou também que fará, caso eleito, o Festival “Há gosto pra tudo”, com três dias de eventos musicais de vários estilos e a construção do Eco Parque, onde era o antigo lixão, ao lado do Moda Center.

 

O candidato falou também, caso eleito, da construção da Arena Poliesportiva e também da construção de praças ao redor da área do Açude da Manhosa, como também aumentará o numero de Academias das Cidades.

 

“Não tenho como responder agora, pois tenho que ver uma radiografia da prefeitura. Não posso dizer alguma coisa se eu ainda vou ver”

 

O candidato afirmou que, para garantir o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, o candidato firmou que fará políticas de aumento na arrecadação, mas que estimulará isso mediante realização de obras para que a população seja estimulada a pagar impostos.

 

Sobre a demissão ou manutenção dos contratados, o candidato afirmou que só poderia fazer isso quando visse como esta a prefeitura, após a sua eleição: “Não tenho como responder agora, pois tenho que ver uma radiografia da prefeitura. Não posso dizer alguma coisa se eu ainda vou ver. eu tenho que me adequar a lei de responsabilidade fiscal”.

 

Revitalização do Centro

 

Sobre a revitalização do Centro, o candidato afirmou que começará essa revitalização quando terminar as praças e os asfaltamentos. Sobre as barracas, o candidato afirmou que irá fazer quiosques e que só retirará essas barracas quando construir locais adequados para a realização desse tipo de negócio.

 

“Tirarei, mas só farei isso quando tiver um local adequado. Sou muito pelo social e por isso o povo gosta de José Augusto”.

 

 

“Eu sou candidatíssimo e isso são coisas de quem está com a campanha perdida”

 

Ao final da entrevista, o candidato falou sobre o crescimento da sua campanha, firmou que continua candidato e fez críticas aos seus principais opositores, sobre os panfletos jogados na cidade durante a madrugada de hoje: “Eu sou candidatíssimo, esses panfletos são mentirosos. Isso são coisas que quem tem a campanha perdida”, destacou.

 

Sobre o caso da merenda, o candidato reafirmou que mostrou os responsáveis pelo caso, afirmando que “o tiro saiu pela culatra”, referindo-se a oposição.

 

“Esses panfletos são são mentirosos. Eu sou candidato não: sou candidatíssimo e sou ficha cristalina”.

 

Público que recepcionou José Augusto Maia, após sua saida da emissora.

9 Comentários

  1. sergio disse:

    A atitude do Neydson é no mínimo antiética

  2. THIAGO disse:

    ney lima vc não entrevistou zé vc deichou ele fala á vontade e quando fazia uma pergunta ele respondia outra todo mundo persebeu.fora zé

  3. Beatriz disse:

    Entrevista não foi, porém Zé falou e mostrou como sempre o seu talento de ditador. Ele parece esta louco. As professoras falam eu fui expulsa da prefeitura pela polícia ele fala não houve isso, Ney falou o diretor do lafepe desmentiu o lafepe não passou 8 meses fechado Zé fala eu estou falando que passou, eu sou ficha cristalina, se no dia 07/10 ele não for eleito ele vai continuar falando eu ganhei!

  4. Mario disse:

    tanto que lhe admiro seja imparcial

  5. Roberto Leandro disse:

    MAIS UMA DITADURA CAIU. O POVO ESTÁ FELIZ!

  6. regiane disse:

    eu continu dizendo que ze augunto vai tem que procura um medico pois no dia 7 so vai da 45 e arrocho

  7. denise disse:

    ISSO E TUDO MENTIRA ZÉ AGUSTO NAO FOI REJEITADO NAO ESSE POVO DO
    BLOG TAO MENTIDO

    1. afonso disse:

      foi papai noel quem te falou isso Denise???

  8. fernanda disse:

    Meeu Deus como esse povo de santa cruz é tão doente por politica..Seei nao viu,onde é q santa cruz vai para com esse povo doente assim é briga em cima de briga.Aff

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores