25
outubro

“Eleição para prefeito é uma coisa, para deputado é outra”, diz Deomedes Brito em relação a apoios


Fotos Janielson Santos.

Fotos Janielson Santos.

O vereador reeleito no grupo de oposição de Santa Cruz do Capibaribe, Deomedes Brito (PT), ratificou, na manhã desta terça-feira (25), que ainda não definiu questões para as próximas eleições. O vereador é ponderado, diferentemente de outros integrantes do grupo ‘taboquinha’, quando o assunto é apoio ao ex-prefeito José Augusto Maia (PTN), em suas pretensões para ALEPE.

Além de não garantir apoio, o petista falou sobre outras decisões que o grupo terá de tomar nos próximos dias, como escolha da liderança de bancada e eleições para Mesa Diretora da Câmara.

Eleição 2016

Sobre o último pleito, onde recebeu 827 votos, Deomedes acredita que o fator econômico pesou, para a diminuição de sua votação, em relação a pleitos passados. Além disso, enfatiza que o maior número de candidaturas adversárias, no seu principal reduto eleitoral, contribuiu.

“Nessas eleições houve diversos fatores, o poder econômico sempre falou forte e nessa ainda mais”, fala e completa mais à frente “Teve também quatro candidatos, no bairro, do grupo do prefeito e enfrentei tudo isso”.

Ele negou que tenha planos de se candidatar na cidade de Livramento, na Paraíba.

“Eu não falei isso pra ninguém. Não tive nenhuma conversa nesse sentido”, falou.

Muita calma nessa hora

Quando indagado a respeito de um apoio, para eleições de 2018, o petista assegura que só falará sobre o tema, próximo ano. José Augusto Maia (PTN) se coloca para o posto na ALEPE desde o ano passado. Nessa terça-feira (25), o ex-vereador Aguinaldo Xavier (PHS), com aproximações com o petista, também assegurou suas pretensões para a vaga.

“Posição de deputado estadual e federal, só vou tomar em 2017. Tenho muito respeito a Aguinaldo que me respeitou e me ajudou. Sou grato, e agora vou conversar com Fernando Aragão, minha família e amigos e analisar. Claro que vejo o que Aguinaldo fez e sou muito grato por isso”.

Deomedes ainda alertou para o tempo que resta para eleição e que não ver ‘problema algum em ter duas candidaturas para o mesmo posto legislativo’.

“Faltam dois anos ainda para as eleições. Pode ter um candidato ou dois para deputado e, nas eleições para prefeito, todo mundo se une. Isso é a coisa mais normal do mundo, cada um tem suas posições, não vou ficar encima do muro e vou tomar minhas posições em 2017”, falou. “Eleição de deputado é uma coisa, deputado é outra”.

Ele disse respeitar Zé Augusto e não guardar mágoas, lembrando ainda que votou no mesmo em 2000, 2004, 2010 e 2012.

“+1 Carlinhos”

img_8115

Por fim, Deomedes assegurou apoio ao colega Carlinhos da Cohab (PTB), para liderança da bancada na Casa José Vieira de Araújo, para a próxima legislatura.

“Certeza. Ele me procurou, disse que tava pensando e falei que seria bom unir o grupo. Eu disse que votava e não sou homem de voltar a palavra. Mas, temos que sentar todos e chegar a um nome comum. Acredito que não haverá divisão. Ele me pediu e eu disse que sim, sendo ele, votarei”.

Deomedes revelou que ainda não foi discutido, de forma interna, de que maneira o grupo, que tem minoria na Casa (7×10) se comportará para a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2017-2019.  Ele não concorda em ter candidato sem chance de vitória e vai esperar para saber se, no grupo de situação, mais de um nome se colocará na disputa.

As declarações foram dadas durante o programa Rádio Debate da Rádio Polo FM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores