15
junho

“Ele ficará longe da população que está se desenvolvendo e crescendo” – afirma Socorro Maia sobre novo Centro de Ed. Infantil


Foto: Arquivo

A ex-secretária de Educação de Santa Cruz do Capibaribe, Socorro Maia participou na manhã desta quinta-feira (15) do programa Rádio Debate. Na oportunidade, ela falou sobre o ensino da educação infantil durante a época em que a mesma era a gestora da pasta.

“Na nossa época existiam salas reservadas para educação, na escola evangélica, a metade de suas salas tinha educação infantil, e isso foi sempre a nossa prioridade enquanto eu estive a frente da Secretaria de Educação, pois na gestão de Toinho (do Pará) foram construídas as creches Terezinha Figueiroa, a de Poço Fundo e do Oscarzão” – completou.

Durante a entrevista, Socorro Maia parabenizou a ação do atual governo sobre a construção do Centro de Educação Infantil Unificado, porém afirmou que a educação deveria ser expandida entre as comunidades e não centralizada em um único ponto.

“Quero dar os parabéns pelo novo Centro Infantil e é muito bom que ele exista, mas ele ficará no Centro, longe da população que está se desenvolvendo e crescendo e que tem crianças pequenas, pois seria necessário que a construção de escolas mais próximas da população. No meu governo, eu procurei espalhar a educação infantil por todos os lugares, inclusive na zona rural” – finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores