09
fevereiro

“Ele começou muito mal. Usou, ditatorialmente, a sua função” – afirma Ernesto Maia após bate-boca na Câmara


Em entrevista concedida ao Blog, o vereador Ernesto Maia (PT) fez críticas à atitude, segundo ele, tomada pelo vereador e presidente da Câmara, Zé Minhoca (PSDB).

No ato do anúncio do fim da Ordem do Dia, o petista solicitou fazer uso de um dispositivo existente no regimento chamado de “Explicações Pessoais”, onde o vereador solicitante tem direito de falar, por cinco minutos, sobre seu mandato.

O dispositivo foi usado pelos vereadores das duas bancadas durante o período eleitoral, já que estava proibido o uso da tribuna. Já Zé Minhoca não permitiu o uso do dispositivo, alegando a necessidade de realizar a reunião fechada para tratar sobre a notificação judicial recebida pela Casa, sobre a ação que é contra o aumento nos salários dos edis.

O assunto acabou rendendo um bate-boca entre ambos e Ernesto, alegando protesto, saiu e não foi a reunião fechada. Sobre o bate-boca, ele disse:

“O presidente demonstrou que quer estar acima de nosso regimento e ele começou muito mal. Usou, ditatorialmente, a sua função, me negando de usar esses cinco minutos. Em relação a reunião, depois desse uso, ele poderia ter feito isso normalmente”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores