13
março

“Ela anda a passos lentos, mas não está parada”, diz secretário sobre denúncia de paralisação em obras de creche


Foto: Arquivo do Blog.

Em entrevista concedida na Polo FM, durante o programa Rádio Debate, o secretário de Educação de Santa Cruz, Joselito Pedro, falou sobre uma matéria publicada no blog no último domingo (11), que mostrou a situação de paralisação das obras da creche que está sendo construída no loteamento Acauã.

Com um orçamento estimado em quase dois milhões de reais, a creche, que tem recursos federais e municipais, deveria ter sido entregue em 29 de dezembro de 2017, data então anunciada em 22 de julho do mesmo ano pelo secretário e pelo prefeito Edson Vieira (PSDB) durante a visita do Ministro da Educação Mendonça Filho (DEM).

Na visita, o ministro teria garantido verbas para a construção não só desta unidade, mas também recursos para conclusão de outra que está sendo construída próximo ao Açude da Manhosa, no Dona Lica II.

A creche no Acauã vem sendo alvo de denúncias de moradores próximos, que alegam paralisações frequentes.

.

“Ela anda a passos lentos, mas não está parada”, diz secretário

Durante a entrevista, Joselito reconheceu o atraso nas obras, citou problemas burocráticos e também contestou as denúncias de que os trabalhos estariam paralisados.

“As cobranças são feitas semanalmente e, atualmente, ela anda a passos lentos, mas não está parada. Está se tendo trabalhos internos com questões hidráulicas, elétricas e, partir de sexta-feira, se começa o revestimento de cerâmica. Não estou aqui para defender a empresa, porque a responsabilidade é dela, mas cabe à prefeitura e a secretaria em acompanhar e cobrar, e isso já está sendo feito” – disse.

Segundo ele, seriam oito pessoas que estariam trabalhando no local, porém no momento das fotos, tiradas em dia útil, nenhum trabalhador havia sido avistado.

 

.

Obras em outra creche também estão “a passos curtos”

Joselito também enfatizou que obras em outra creche que está sendo construída também passam por problemas de execução. Trata-se da creche que fica no Dona Lica II, próximo ao Açude da Manhosa, que também estão, segundo ele, “a passos curtos”.

 

Obras de Creche, desta vez no Dona Lica, já deveriam estar prontas desde julho de 2016.

“Realmente já demos um prazo, já demos um segundo prazo, porém essas obras, quando assumimos a secretaria, já estavam paradas. Já fizemos uma notificação, um destrato com uma nova licitação e nova empresa venceu… Mas são questões bem delicadas e burocráticas que custam até de trabalharmos no dia a dia, mas estamos tomando as providências. Esse alerta que foi dado vai servir para acelerarmos os fatos quanto a esses trabalhos” – citou.

.

Nova resposta a população deve ser dada em dois dias

Segundo Joselito, a empresa será notificada e que até a próxima quinta-feira (15) uma resposta deve ser dada a população após uma visita técnica que deve ser realizada por ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores