18
outubro

Edson Vieira se diz ‘tranquilo’ após contas rejeitadas no TCE


Prefeito também falou sobre concurso público e segundo turno presidencial

Foto: Arquivo Blog do Ney Lima.

Ao ver as contas do exercício de 2015 rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Viera (PSDB), se disse ‘tranquilo’ e que vai fazer sua defesa no órgão, antes da documentação ser analisada e votada na Câmara de Vereadores. As declarações foram dadas durante a edição do programa Rádio Debate, desta quinta-feira (18).

Conforme o Blog do Ney Lima apurou, as supostas irregularidades indicam a falta de repasses de recursos para o Regime Próprio de Previdência Social, o Santa Cruz Prev. A dívida foi motivo de polêmica no município. Em 2016, a Câmara aprovou um projeto que autorizou o parcelamento do débito, que ultrapassava R$ 1,7 milhão de reais.

Segundo o prefeito, o parcelamento foi concluído. Ele acrescentou que, atualmente, o ‘Santa Cruz Prev’ tem cerca de R$ 30 milhões em caixa e mais de 50 pessoas já conseguiram suas devidas aposentadorias.

“Em nenhum minuto, a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, deixou de repassar a parte do servidor […] A parte, em que na época a prefeitura pediu o parcelamento, foi a patronal, é bom que se diga isso”, falou o prefeito.

Edson afirmou que ‘não existe arrecadação suficiente para manutenção dos serviços públicos’ e que precisou ‘optar’ em algumas questões. De acordo com ele, a crise financeira se arrasta a anos, prejudicando os municípios.

“Mesmo assim, nunca parei um serviços público em Santa Cruz”, argumenta.

O prefeito reconheceu problemas, como atrasos dos salários de comissionados, mas disse que tem avançado, em serviços essenciais.

Concurso – Ao ser questionado sobre o trâmite do concurso público realizado em Santa Cruz do Capibaribe, o gestor respondeu que sua intenção é iniciar as chamadas dos aprovados em janeiro de 2019. Esta semana, a empresa ADM & TEC, responsável pelo certame, divulgou o resultado preliminar.

Eleições – O prefeito foi taxativo quanto ao seu posicionamento para as eleições presidenciais 2018. “Eu não voto no PT”, disse e prosseguiu ratificando sua opção pelo candidato Jair Bolsonaro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores