08
novembro

Edson Vieira recebe selo “Prefeitura Amiga do Capibaribe”


A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe recebeu, na manhã desta quarta-feira (07), o selo de “Prefeitura Amiga do Capibaribe”, concedido pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Capibaribe (COHB). A premiação ocorreu no auditório do Moda Center Santa Cruz e contou com dezenas de autoridades.

A premiação é dada, às prefeituras que cumprem com requisitos designados pelo Comitê na preservação do rio. Santa Cruz do Capibaribe assinou a carta-compromisso, se prontificando a incentivar e implementar políticas que o preserve.

O Rio Capibaribe nasce na serra de Jacarará em Poção, tem 74 afluentes e estende-se por 42 cidades que são banhadas pelas águas, e desse total, 25 cidades assinaram o termo de preservação.

“Assinamos o compromisso de preservar e estamos juntos trabalhando pela preservação deste rio. Lembro dos bons momentos que muitos santa-cruzenses viveram naquele espaço, e digo que a nossa gestão tem dado sua contribuição”, disse o vice-prefeito Dida de Nan.

O gestor do Meio Ambiente, Marivaldo Andrade, destacou a importância da cidade ser reconhecida com este selo, e especificou o que levou a essa indicação. “Hoje foi referendado o compromisso da prefeitura em revitalizar o rio. Temos questões que são levadas em consideração para este selo, como é o caso da sementeira e do tratamento da água”, afirmou.

“Enviamos questionários para avaliar quais foram as implementações de cuidados com o rio. Após o preenchimento, a diretoria do Comitê avaliou e validou as informações, depois disso os municípios que estão enquadrados recebem este selo”, disse Alexandre Ramos, presidente do Comitê.

O prefeito Edson Vieira relatou que o selo é o atestado do trabalho que a gestão vem realizando para cuidar do rio que dá nome ao município. “Recebemos com muita satisfação esse selo, pois atuamos com o propósito de cuidar do rio que deu origem a nossa cidade. Ações de revitalização, arborização além de ações educativas para que possamos sempre melhorar e revitalizar esse patrimônio natural de nossa cidade”.

Após a entrega dos selos, que também foram para as cidades de Toritama e Pesqueira, os membros deram continuidade aos trabalhos de discussão e acompanhamento das obras hídricas que estão em andamento no Estado e aprovaram a ata da reunião passada.

;

Informações da assessoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Notícias Anteriores