19
dezembro

Edson Vieira é sabatinado


Eleição 2016: “Vou com dez quentes e um fervendo” diz Edson Vieira, em sabatina

 

Prefeito não poupa Dimas Dantas e ainda fala sobre a escolha de vice, para o próximo ano

 

Fotos: Janielson Santos.

Fotos: Janielson Santos.

 

Nessa sexta-feira (18), o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), realizou um encontro com a imprensa da cidade, em sua residência.

 

Fazendo um balanço do ano de 2015, o gestor foi sabatinado e respondeu questões envolvendo, entre outras coisas, a gestão, grupo político, obras, eleições 2016, e a relação com o vice-prefeito Dimas Dantas (PP), a quem fez duras críticas.

“Fecho o ano de 2015, não como esperava ter sido, por que quem disser que estava preparado para enfrentar a crise, está mentido”, disse após relatar as dificuldades financeiras enfrentadas no ano.

“Só tem uma gordura quem recebeu uma ação, por exemplo, do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) ”, diz citando Brejo da Madre de Deus e Garanhuns.

 

Reforma no governo?

 

O prefeito não mostra interesse em fazer modificações no quadro de secretários, no momento, e vai aguardar definições de quem realmente será candidato, bem como possíveis nomes para ajudar na campanha, para avaliar a questão.

 

“Jéssyca é uma certeza, Francisquinho é uma certeza, Gilson pode ser e pode não ser, e alguns podem sair do governo também por que vou precisar da eleição para tomar conta da campanha”, diz.

Vice-prefeito 2016

 

IMG_8459

 

Quanto a escolha do vice-prefeito, Edson afirma que terá um encaminhamento a partir de março ou abril de 2016, mas não deu pistas de quem.

“Pode ser de alguma secretaria, pode ser da Câmara, pode ser um industrial, vamos avaliar. Nada tá descartado”, diz.

 

O gestor afirma que monitora toda a situação, e vai conversar com muitas pessoas e ter dados em mãos, para escolha final.

 

Prioridades

 

Edson já faz uma avaliação de que, pelos imprevistos do ano, segundo ele, não dará para concluir algumas promessas do plano de governo, fixado no início do mandato.

 

“Para cumprir 100% vai ter dificuldade pela questão econômica. Deixei de fazer algumas coisas esse ano, que estavam no plano, por conta da escassez de recursos. Agora, eu acredito que grande parte a gente vai cumprir”, disse acrescentando que já conversa com alguns membros do governo para analisar prioridades.

Sobre Dimas Dantas

 

IMG_8447

 

Indagado sobre até que ponto Dimas Dantas é um problema para reeleição, uma vez que o vice-prefeito aparentemente teria algo a revelar, o prefeito mostra descrença.

“Ele tinha coisas de Zé Augusto para falar e disse o que? Tinha coisas de Ernesto e o que fez? O mal que fiz a Dimas foi colocar ele como vice-prefeito”, disse e completou mais a frente. “Coloquei como vice prefeito, secretário de educação, será que se tivesse apoiado Dimas ou Da Fonte para deputado, Dimas estava contra Edson Viera?”

 

Edson classificou o atual vice-prefeito, como o maior arrependimento político de sua carreira.

 

“Não sei”

 

O gestor ainda afirmou que desconhece solicitações protocoladas pelo vice-prefeito, com pedido de informações da gestão.

 

As indagações de Dimas seriam frutos de reclamações de populares em seu gabinete, montado após desentendimento político com o gestor.

 

O prefeito nega também que exista alguma recomendação para o secretariado, para não se passar informações para o vice-prefeito, como disse Dimas.

 

Entre Dida e a empresa

 

Sobre uma suposta garagem de Dida de Nan, alugada a Vialim, empresa responsável pela limpeza da cidade, como pontuado por Dimas Dantas, em entrevista à rádio Polo, o prefeito diz que nada tem interferência da prefeitura.

 

“A prefeitura não tem nada alugado a Dida de Nan. O que se tem é que a Vialim alugou um galpão, que não sei se é de Dida ou não, alí onde tinha um depósito de água. Se a empresa quiser alugar a qualquer um aqui, ela que se vire”, argumenta o prefeito.

 

Ele ainda aproveitou para fazer uma defesa do vereador.

 

“De Dimas eu me preocupo muito pouco por que eu conheço Dimas. Eu conheço e não é nada daquilo que imaginam. E eu sou mil vezes Dida de Nan do que Dimas. Mil vezes, por que Dimas abrir a boca para falar de Dida é não conhecer”, falou.

 

Eleição 2016

 

IMG_8455

 

Mesmo com os problemas judiciais, encarados ao longo do mandato, que resultou momentaneamente em bloqueio de bens, ele diz que está preparado para o pleito.

“Pronto pra ir pro debate, qualquer coisa. Quando a gente tá espiritualmente tranquilo, com a consciência, a gente vai para qualquer canto. E estou desse jeito”, afirma e completa logo em seguida . “A oposição diz que vai com 3 quentes e um fervendo, eu vou com 10 quentes e um fervendo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores