30
julho

Editorial – A ridicularização por uma causa


EDITORIAL

 

Em uma sociedade decente, muitos poderiam encarar como sendo ridícula a decisão de parlamentares criarem um subsídio para a própria alimentação, não obstante o já recebimento de remuneração salarial superior a oito salários mínimos.

Em uma sociedade decente, a maioria poderia questionar ao compreender que o tal novo subsídio já se soma a outros existentes, como o auxílio combustível, os salários de assessores e eventuais diárias.

Em uma sociedade decente, muitos refletiriam um pouco melhor quando soubessem que o subsídio de alimentação para vereadores existe em outros municípios, mas custa R$ 350,00 em Caruaru – que possui mais do que o dobro dos habitantes da Santa Cruz do Capibaribe, onde o auxílio foi aprovado no valor de R$ 1.200,00.

Em uma sociedade decente, alguém poderia protestar no momento em que entende que o auxílio alimentação tenta compensar uma recente tentativa de aumento salarial dos parlamentares que foi barrada pela Justiça.

Em uma sociedade decente, quase todos ficariam estarrecidos ao ver na rede social de um vereador, em resposta à atitude de um cidadão que idealizou um protesto, termos como: “PANTIM DE CORNO” e “HOMI VAI CUIDAR DA TUA VIDA PAPANGÚ..”.

Em uma sociedade decente, os líderes do grupo político desse parlamentar cobrariam urgentemente uma retratação pública ou anunciariam o rompimento do parlamentar dos seus quadros, sob pena de comungarem com o mesmo posicionamento ridículo.

Em uma sociedade decente, políticos como Júnior Gomes estariam banidos da política.

 

Por Ney Lima

www.blogdoneylima.com.br

 

 

9 Comentários

  1. Marcos disse:

    Ney Lima, descordo de suas colocações porque estes mesmo vereador tem lutado muito pelo desenvolvimento desta cidade. Foi através da luta deste vereador e seu grupo político que entidades como a ascap, ascont e tantas outras sem esquecer o moda center que foram privilegiadas na conquista de incentivos fiscais e aquisições de infraestruturas que desenvolveram e desenvolvem esta cidade e região. Seria injusto, apoiar a intromissão do judiciário no legislativo, no trato de questões interna da câmera. Assim como cobrar a construção da duplicação da PE 160 ou da segurança pública, saúde e educação. Se não há contra partida no recolhimento dos impostos e contribuições sociais. Que foram e são sonegados por grande partes destes supostos empresários. O dinheiro da conclusão da PE 160 está e foi para construção das mansões, aviões, casas de praia e tantos outros bem ocultados! É injusto um suposto empresário que esquece de FAZER sua parte…. Ir fazer cobranças com interesses particular ou político para jogar a população contra seus legítimos defensores. Não cai bem! O vereador deve exercer seu mandato e cobrar das autoridades a fiscalização e cobrança destes sonegadores a devolução do dinheiro da saúde, educação, segurança e tantos outros.

    1. Yonara Vanessa disse:

      Lutar pelo desenvolvimento da cidade é a obrigação deles!

      1. Marcos disse:

        E pagar os impostos e contribuições sociais são nossa obrigações… Independentemente de esperar o fisco bater na porta para fazer a cobrança.

  2. Yonara Vanessa disse:

    Pensei que lutar pelo desenvolvimento da cidade, fosse a obrigação de todos eles e não um favor para o povo!

    1. Marcos disse:

      É de todos os cidadãos que fezem parte da sociedade santacruzense.

  3. Cidadao disse:

    Então por que ele faz o que tá lá pra fazer, ele tem o direito de ofender com palavras de baixo nível um cidadão comum como todos nós que como todos nós se relvotaram com a roubalheira deles é de seus colegas,e cada coisa q se escuta

  4. Cleber Tiago disse:

    Em uma sociedade decente não precisaríamos estar comentando temas tão pífios e intrigantes como este. Projetos estruturadores que possam gerar crescimento e desenvolvimento para a nossa cidade estão cada vez mais difíceis de se ver, Sabe por quê? Porque uma cidade que possui tanta riqueza e arrecada uma quantia significativa não consegue realizar uma obra se quer (de grande escala), depende de recursos Estadual e/ou Federal para realizar. Resultado da corrupção e amontoado de cargos ofertados.
    Espero que um dia apareçam políticos que olhem para o bem comum de todos, da população que representam e não para seus próprios bolsos.

  5. Danilo Cristiano disse:

    A população deveria abrir os olhos para a classe politica que ai está! Tanto oposição quanto situação estão tentando nos fazer de bestas ao enfiar de guela a baixo atitudes como essa e outras vistas anteriormente por politicos indignos de tal posição!

  6. Elza disse:

    Isso não é mais que obrigação de um vereador. E outra a questão é a seguinte, eles estão achando pouco o salário então pessam demissão do cargo. Para mim não passam de umas sangue sugas, enquanto realmente muitos da população não tem nem onde morar e o que comer. Eles só pensam em seu próprio enriquecimento. Então eram pra ganharem a bolada que ganham e não fazer nada!? Essa é boa!! Muito mal educado e oportunista esse vereador, ele é todos os outros!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores