09
março

Editorial


Aventura política para Alessandra pode ser chance real para Diogo

 

 

O cenário político para as eleições deste ano pode mudar em virtude da morte do deputado federal Sérgio Guerra, que postulava a reeleição e tinha como reduto as cidades de Santa Cruz do Capibaribe e Brejo da Madre de Deus.

 

Ocorre que até então, estuda-se a possibilidade do lançamento de Alessandra Vieira (PSB), que é esposa do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), para deputada federal. A ideia é aumentar a soma dos votos na coligação da Frente Popular.

 

Com o desaparecimento de Sérgio Guerra, alguns redutos eleitorais ficaram órfãos, o que poderia viabilizar de fato a conquista de uma vaga na Câmara dos Depurados para um postulante novato.

 

Porém, para uma vitória nas urnas, Alessandra necessitaria ser conhecida, ter bases eleitorais e um discurso conhecedor da realidade de outras regiões do estado.

 

Solução

 

A musculatura eleitoral que falta em Alessandra sobra no deputado estadual Diogo Moraes (PSB).

 

Por outro lado as bases que poderiam ser deixadas por Diogo Moraes, somando-se a algumas cidades em que Edson Vieira foi votado em 2010 quando concorreu ao cargo de deputado estadual, daria a Alessandra Vieira um mandato confirmado na Assembleia Legislativa do Estado.

 

Diogo Moraes teria a estatura política necessária para aglutinar os redutos deixados por Sérgio Guerra, além de outras cidades já conhecidas por ele.

 

A chance para 2014

 

Em suma, com o desaparecimento de Sérgio Guerra, o que antes apenas seria uma aventura política para Alessandra Vieira pode passar a ser uma chance real para uma carreira federal de Diogo Moraes.

 

Pela primeira vez o grupo “Onda Azul” tem a possibilidade de eleger um deputado federal e uma deputada estadual filhos da terra, bastando apenas mudar a estratégia do jogo.

 

O cavalo está passando selado.

 

 

E Brejo da Madre de Deus?

 

O rompimento político de Diogo Moraes com o prefeito Roberto Asfora em Brejo da Madre de Deus é fato recente. Mas alguém duvida que com a ajuda de Palácio do Campo das Princesas esse laço possa ser reatado?

7 Comentários

  1. Lidio Nunes disse:

    O Brasil precisa de uma nova política e Alessandra pode representar isto, dessa forma la não é apenas uma aventura, é um nome de fato para chegar a ser deputada.

  2. Lidio Nunes disse:

    Uma aventura política que esta dando adrenalina em muita gente.

  3. Celia Santos disse:

    MAQUIAR PINTAR UM MEIO FIO E JA QUER SER DEPUTADA, MELHOREEEEEEEEEEE

  4. Arlinda freitas Sá disse:

    eu to com ela sempre! voto de olhos fechados, pode não ter tido cargo politico mais entende de politica como ninguém

  5. ADECI NEVES disse:

    ACHO QUE INDEPENDENTE DE QUALQUER COISA ALESSANDRA TEM CAPACIDADE SIM DE REPRESENTAR SANTA CRUZ POIS EM POUCO TEMPO ELA ESTÁ CONSEGUINDO MOSTRAR SUA CAPACIDADE. MAIS É PRECISO OBSERVAMOS ALGUNS PONTOS, CASO ELA SEJA ELEITA FEDERAL ELA TEM QUE CONSEGUIR OBRAS GRANDIOSAS PRA SANTA CRUZ, CASO CONTRARIO VAI PREJUDICAR A REELEIÇÃO DE EDSON,E NÃO É TÃO FÁCIL DAS VERBAS SEREM LIBERADA,POR OUTRO LADO TEM ALGUNS VEREADORES QUE JA DISSERAM QUE NÃO ABRE MÃO DO APOIO FIRMADO COM OUTROS CANDIDATOS, TUDO ISSO SÃO COISAS QUE EDSON TEM QUE PRESTAR ATENÇÃO.

  6. Dr FÁBIO disse:

    ESSA SECURA DE PODER PODE, DESESTRUTURAR UMA FAMÍLIA.

  7. Tania Avila disse:

    Quer ser deputada pra mudar a cara da politica. Alessandra é uma mulher de fibra e sensível para as causas sociais, batalhou muito para ser o que é hoje, nunca caiu de paraquedas em nenhum lugar e o principal é uma pessoa honesta. A mulher tem que ter espaço na politica ao invés de ser mera eleitora. Meu voto já é de Alessandra. É assim que MELHORA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores