27
setembro

Editorial


Candidatura de Diogo Moraes para deputado federal pode não estar descartada

 

 

Recentes rumores sobre mudanças de rumo na política de Santa Cruz do Capibaribe podem, na realidade, esconder uma possibilidade que parecia estar sepultada: a candidatura de Diogo Moraes (PSB) a deputado federal em 2014.

 

Vou relacionar alguns pontos que podem apontar o caminho das urnas para o grupo de situação na próxima eleição:

 

1. O governador Eduardo Campos (PSB) deverá posicionar um candidato a deputado federal do PSB nas regiões estratégicas em que o PTB tiver candidato para o mesmo cargo. Essa possibilidade foi apontada por colegas de imprensa da Capital Pernambucana, em contato com o editor deste Blog.

 

2. Como nos últimos dias está sendo fortalecida a tese de que José Augusto Maia (PTB) poderá mesmo tentar a reeleição, poderá recair sobre Diogo a indicação do partido na região do Polo de Confecções, na tentativa de enfraquecer a ascensão petebista.

 

3. Os claros sinais de fortalecimento e as aparições políticas da primeira dama de Santa Cruz do Capibaribe, Alessandra Vieira, podem apontar a mudança nas peças do jogo.

 

4. A definição da sigla de Toinho do Pará na disputa pode estar diretamente ligada aos votos do PSB, de Diogo Moraes, e do PSDB, de Edson Vieira, em cidades como Toritama, Jataúba e Taquaritinga do Norte.

 

5. Tais movimentos explicariam os motivos pelos quais Edson Vieira (PSDB), até este momento, não se esforçou para fortalecer o nome de Sérgio Guerra (PSDB) na região.

 

6. A aliança entre PSB e PSDB pode possibilitar a troca de  algumas cidades entre os postulantes federais dos partidos, abrindo espaço para uma candidatura federal de Diogo Moraes.

 

Este é o meu ponto de vista sobre o jogo que pode estar sendo jogado.

 

Por Ney Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores