11
julho

Dr. Nanau e Jessyca Cavalcanti decidem se retirar durante reunião que tratava de projeto de suplementação


Eles alegaram desvio do foco nas discussões

,

Na manhã desta quinta-feira (11) aconteceu na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, a reunião da Comissão de Finanças e Orçamento para discussão do pedido de abertura de crédito suplementar pelo Poder Executivo em regime de urgência, através do Projeto de Lei 010/2019.

A Comissão que é presidida pelo vereador Júnior Gomes (PSB) recebeu o secretário de Saúde do município, Dr. Nanau, representantes dos agentes de endemias, agentes de saúde e técnicos de enfermagens. Participaram também vários vereadores e o contador do município, Ivaldeci Hipólito.

De acordo com o Projeto de Lei, o pedido de suplementação na área da saúde é equivalente a R$ 7 milhões e 885 mil.

Próximo ao final da reunião, houve um desentendimento que resultou nas saídas do secretário de saúde, Dr. Nanau e a vereadora Jessyca Cavalcanti, alegando que tudo foi discutido, menos a suplementação. Ele revelou que caso o projeto não seja aprovado, a saúde do município ficará prejudicada já a partir desta semana

“Fui a Câmara para debater o projeto da suplementação, mas o presidente Júnior Gomes mais uma vez quis fazer da Casa um circo de picadeiro, então fiz minha parte respondi tudo sobre a Secretaria, agora questão administrativa resolverei na Secretaria, quero alertar a todos santa-cruzense que a partir dessa semana se não for aprovado esse projeto de suplementação, vai faltar medicação, vai parar o SAMU, ambulâncias, enfim vai parar a saúde do nosso município” – alertou.

Em nota, o vereador Júnior Gomes afirmou que as saídas de Dr. Nanau e Jessyca Cavalcanti da reunião, teriam sido uma forma desrespeitosa.

“O secretário de Saúde, Nanau Marques, a vereadora e secretária da Comissão, Jessyca Cavalcanti mais uma vez abandonaram a reunião de forma desrespeitosa, não ouvindo as demandas dos servidores”.

O presidente da comissão, Júnior Gomes afirmou que o parecer ao projeto da suplementação será apresentado e votado pelos membros da comissão na manhã desta sexta-feira (12) às 10h. Após a votação, o pedido de suplementação seguirá para apreciação em Plenário por todos os parlamentares.

Jessyca Cavalcanti revelou que o projeto de suplementação estaria na Câmara para ser votado desde o último dia 13 de junho.

Confira o momento da saída:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores