28
março

Diogo Moraes confirma participação da Alepe no 12º Seminário Nacional de Ouvidores e Ouvidorias 


Nesta terça-feira (27), o deputado estadual Diogo Moraes, primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco, recebeu o presidente do Instituto Pró-Cidadania, Petrônio Omar Querino Tavares, na Alepe. Na ocasião, o representante apresentou ao parlamentar o projeto do 12º Seminário Nacional de Ouvidores e Ouvidorias e do 4º Seminário Internacional “Ouvidores, Defensores Del Pueblo e Ombudsman”.

A visita teve por objetivo convidar a instituição legislativa a participar do evento, como apoiadora da iniciativa, que ocorre de 13 a 15 de junho deste ano, no Mar Hotel, no Recife. A entidade é reconhecida pela realização de eventos temáticos, tendo produzido cerca de 380 ações ao longo dos seus 23 anos sua atuação.

O deputado Diogo Moraes destacou a atuação o Instituto Pró-Cidadania, que realizou eventos em diversos Estados brasileiros, chegando ainda a outros países, a exemplo da Alemanha, Bélgica, Inglaterra e Escócia.

“É com grande satisfação que recebemos o convite e encampamos o projeto do Instituto Pró-Cidadania, entidade sem fins lucrativos que atua desde 1995 com iniciativas em prol da inclusão e do desenvolvimento sustentável. Nesta ocasião, realizará pela décima segunda vez os Seminários nacional e internacional da entidade na capital pernambucana, uma grande oportunidade para colaboradores de empresas privadas e públicas ganharem conhecimentos e trocarem experiências”, declara Moraes.

Segundo o parlamentar, é de fundamental importância, no período atual, a busca pelo aperfeiçoamento e capacitação.

Segundo Petronio Omar Querino Tavares, presidente do instituto, a realização do seminário oferta o intercâmbio de experiências vivenciadas em outros Estados brasileiros e, especialmente, em outros países.

“Na 12ª edição do evento, contamos com apoios do Instituto Latinoamericano del Ombudsman, do Instituto Internacional de Estudios y Capacitación Social Del Sur, da Seccional Pernambuco da Associação Brasileira de Ouvidores/Ombudsman, da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe). Agora, após nossa reunião com o deputado Diogo Moraes, contaremos com o apoio da Assembleia Legislativa de Pernambuco, que reforça o seu papel de compromisso com os pernambucanos, apoiando essa iniciativa que só tem a beneficiar a população, com a capacitação dos ouvidores do Estado”, acrescenta Petrônio.

;

Informações da assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores