17
junho

Diogo Moraes comemora ordem de serviço para construção da Adutora do Pirangi


26

 

Após agenda administrativa em São Joaquim do Monte, no agreste pernambucano, o governador Paulo Câmara, acompanhado pelo deputado Diogo Moraes, assinou a ordem de serviço para as obras de construção do Sistema Adutor Pirangi. O sistema consiste na implantação de captação e sistema adutor a partir do Rio Pirangi, nas proximidades de Catende/PE, até a estação elevatória I do Sistema Adutor do Prata, visando ampliar sua vazão dos atuais 650l/s para 980 l/s, viabilizando incremento de 330 l/s.

30

.

O deputado estadual Diogo Moraes vem acompanhando há anos a questão da falta d’água no agreste pernambucano e agradeceu os esforços do Governo de Pernambuco em aplicar investimentos em áreas importantes para a economia do Estado.

“Paulo Câmara já comprovou que tem a capacidade necessária para administrar Pernambuco, especialmente neste momento de crise econômica que o país vive, com seu perfil de gestor sensível, humilde e com visão de futuro, que muito nos honra como governador. Agradeço mais uma vez por olhar para a nossa região do Polo de Confecções”, declarou o parlamentar.

24

.

Segundo o governador Paulo Câmara, o sistema contará com recursos do Banco Mundial no valor estimado de R$ 22,7 milhões. Após finalizada, a nova adutora vai se integrar aos sistemas Prata/Camevô e Jucazinho, aumentando para 980 litros por segundo a oferta de água nos municípios de Caruaru, Toritama, Santa Cruz do Capibaribe, Agrestina, Altinho, Ibirajuba e Cachoeirinha. Ao todo, 800 mil pessoas serão beneficiadas. “É assim que nós governamos. Não podemos pensar o desenvolvimento que não garanta o bem social e o meio ambiente. A população pede isso e a gente faz o possível para atender as demandas com muito trabalho e responsabilidade”, destacou Câmara. A previsão é que as obras do sistema sejam concluídas no início de 2017.

.

28.

Também estiveram presentes no evento, o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Thiago Norões, o secretário-executivo da Casa Civil, Marcelo Canuto; os prefeitos de Caruaru, José Queiroz e de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira.

.

Informações da Assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores