23
dezembro

Dimas Dantas se explica sobre suposto ‘laranja’


Dimas Dantas se explica sobre suposto ‘laranja’ na secretaria de educação

 

Ele ainda provoca “Quando for falar em laranja, talvez Edson consiga explicar melhor”

 

Foto: Janielson Santos.

Foto: Janielson Santos.

 

O vice-prefeito Dimas Dantas (PP) rebateu, na manhã desta quarta-feira (23), declarações do vereador Dida de Nan (PSDB), sobre um suposto funcionário laranja, de Lagoa dos Gatos, na secretaria de educação de Santa Cruz do Capibaribe, que teria sido colocado pelo então secretário.  Na acusação de Dida, quem trabalhava no lugar do funcionário era a cunhada do vice-prefeito, Sílvia Félix.

 

De acordo com Dimas, o rapaz citado pelo vereador, de nome José Aluciano, trabalhou em Santa Cruz durante cerca de quatro meses. No entanto, diz que guardava a função do mesmo em segredo, por que era quem lhe fornecia ‘informações sigilosas’ da pasta.

“Eu precisava de uma pessoa que pudesse me dar essas informações. E trouxe uma pessoa de fato, de Lagoa dos Gatos, por que não poderia colocar uma pessoa ligada aos bocas-pretas, por que fatalmente iria contar as outras pessoas qual era sua função, nem poderia colocar um taboquinha por que seria um adversário que não iriam aceitar. Então trouxe uma pessoa de fora que, por no máximo, quatro meses, fez um trabalho pra mim”, relata.

 

Ainda segundo Dimas, as informações buscadas por José Aluciano eram sobre os veículos que prestavam serviços para prefeitura, observar quais os abastecimentos que tinha no posto de gasolina, e o fornecimento de merenda escolar nas instituições de ensino.

 

IMG_8594Ele ainda garantiu que Sílvia Félix só foi nomeada na pasta, após a saída de José Aluciano. Antes, ela teria trabalhado, por cerca de dois meses, de forma voluntária.

 

Para Dimas, se existiu algum erro com nomeação de laranja, na gestão, a responsabilidade é exclusiva do prefeito, que faz as nomeações.

 

“Primeiro quem nomeia é o prefeito. Se foi nomeado algum laranja a responsabilidade é inteira do prefeito, Edson Vieira. Secretário não nomeia ninguém”, declara.

 

Dimas acredita que as colocações do vereador foram a mando do gestor, e aproveitou para provocar o prefeito e seu irmão, o empresário Robinho Vieira.

 

“Quando você (Dida) for falar em laranja, talvez Edson ou Robinho consigam lhe explicar melhor o que é laranja. Fez uma pequena confusão, costuma comer na mão do prefeito. Não à toa que você foi a Itapetim e voltou dizendo que tinha uma empresa montada e pouco tempo depois o Ministério Público disse que não passava de um laranjal que era a KMC”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores