14
março

‘Dia Municipal de Condecoração Evangélica’ é aprovado em Santa Cruz do Capibaribe


Fotos: Janielson Santos.

Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe aprovaram, em definitivo, Projeto de Lei que concede ‘títulos honoríficos’ a evangélicos, com significativos e reconhecidos feitos no município.

De autoria do vereador Toinho do Pará (PSB), o ‘Dia Municipal de Condecoração Evangélica’ obteve 12 votos favoráveis e dois contrários, em sessão na tarde desta quinta-feira (14).

“Pessoas que têm se doado, levantado a autoestima e resgatado vidas em prol da religião seguida por Jesus Cristo”, disse o autor.

A pauta rende discussões desde o ano passado. Para alguns vereadores, a ‘medalha Padre Zuzinha’ já é uma honraria destinada para esse fim e abrange todos os credos.

Se posicionaram contra a medida os vereadores Irmão Val e Joab do Oscarzão. Os dois disseram terem consultado líderes e pessoas da igreja evangélica, recomendando pela negativa.

Irmão Val pediu respeito por sua decisão e justificou ainda usando termos bíblicos, afirmando que a pregação do evangelho não deve ser feita na espera de qualquer tipo de vantagem.

“A própria bíblia diz que cada um receberá de Deus seu galardão, conforme seu trabalho”, falou.

“Entendo a boa intenção do vereador Toinho do Pará […] Também consultei algumas pessoas e me aconselharam que a medalha Padre Zuzinha já cobria tudo isso. Não vêm mal algum que um evangélico, que também é cristão como católico, receba a medalha Padre Zuzinha”, disse Joab.

Não estiveram presentes à sessão os vereadores Helinho Aragão e Jéssyca Cavalcanti.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores