09
outubro

Mau exemplo na Câmara


Baixaria nos corredores entre Deomedes Brito e Zé Minhoca faz Junior Gomes encerrar reunião antes do previsto

 

A décima sessão ordinária do semestre, que foi realizada na noite de ontem (08) na Câmara, ficou marcada não pelos discursos ou pela apresentação e votação projetos e requerimentos, mas sim pela troca de ofensas pessoais entre dois parlamentares nos corredores da casa de Leis.

 

Depois de discursarem na tribuna, Zé Minhoca (PSDB) e Deomedes Brito (PT) se dirigiram para os corredores e protagonizaram uma grande troca de ofensas pessoais.

 

Entenda como começou a discussão

 

Segundo a usar da tribuna, o vereador Deomedes Brito denunciou que a gestão Vieira teria perdido recursos federais vindos da Caixa Econômica Federal para a construção de uma cozinha comunitária.

 

O recurso teria sido perdido porque, segundo Deomedes, a atual gestão não pagou a contrapartida de 10%, valor exigido para que obras com recursos federais possam ter sua verba liberada para execução.

 

O documento lido pelo petista, que afirma que o recurso foi perdido, data de 30 de dezembro de 2011.

 

Em seguida, Zé Minhoca fez o uso da tribuna, rebatendo as palavras de Deomedes. O vereador tucano acusou Deomedes de ser “mal preparado para o cargo de vereador” e de “de pegar um documento vindo da Caixa Econômica e não saber ler”.

 

Zé Minhoca rechaçou Deomedes, afirmando que a verba não foi perdida na gestão Vieira e sim na gestão do ex-prefeito Toinho do Pará (PHS) nos anos de 2011 e 2012 e completou que o atual governo ainda continua a pagar contas herdadas da antiga gestão.

 

Depois do discurso, Deomedes cobrou do presidente da Câmara Junior Gomes (PSB) para que Zé Minhoca tivesse mais respeito na tribuna e afirmou que não seria analfabeto.

 

A briga nos corredores

 

Quando o vereador Helinho Aragão (PTB) discursava, a discussão entre os parlamentares começou nos corredores, com trocas de acusações e palavrões e, por pouco, não partiram para agressão física, sendo contidos por Ernesto, Afrânio e também pelos servidores.

 

Por fim, Junior cancelou a reunião, meia hora depois do seu início, lamentando o ocorrido.

 

“Vamos tomar alguma atitude por esse ato que ocorreu, não no plenário da Casa, mas nos corredores”.

 

A punição

 

A punição mais possível a ser adotada é a suspensão por 30 dias dos parlamentares, sem recebimento de salários. Espera-se, durante o dia, que os parlamentares se retratem publicamente do vexame que causaram.

 

Ouça o trecho da reunião em que os ânimos se exaltaram. O áudio obtido é de uma gravação, via celular, da transmissão de ontem pela Rádio Vale AM: >>>Discussão

5 Comentários

  1. zé minhoca não ofendeu só diomedes ele também ofendeu a maioria dos santa-cruzenses que não tem diploma como diomedes, agora ja que ele é uma pessoa intelectual porque tem diploma no minimo ele tem que ser educado e não ofende um pessoa que não tem o . mesmo nivel de estudo dele. só que educação vem de casa não se aprende na escola deve o caso dele.

  2. Neto disse:

    O partido dos “analfas” é assim:

    – Um analfa DETONOU a prefeitura!
    – Outro querendo DETONAR a camara!

    O vereador da situação não precisava qualificar o “analfa”…

    Faltou qualificar de “burro”, pois, apresentar um documento que compromete a gestão anterior ACHANDO que estava queimando a gestão atual é no mínimo sem noção.

  3. josimar disse:

    vergonhoso sair do bolso da gente, o salario desses que eram pra representar os entereces do povo e ñ bater boca.

  4. Sandro disse:

    Quem é Zé Minhoca para falar de Diomedes Brito,pois ele pode ter um diploma, porém inteligencia e discurso passa longe do vereador.
    Zé Minhoca discursando nos lembra o Senador Fernando Collor dono de um português perfeito e de uma firmeza invejável na condução de um discurso.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores