25
outubro

Deputado solicita ampliação do Proerd em Santa Cruz do Capibaribe


Foto: Alepe/divulgação

Foi publicado na edição do Diário Oficial de Pernambuco (DOE-PE) uma indicação feita na Assembleia Legislativa pelo deputado estadual Bispo Ossésio Silva (PRB).

O pedido, de acordo com o documento, é para que seja solicitado ao Governador Paulo Câmara (PSB), e também ao seu secretário de Defesa Social Coronel Vanildo Neves, para que seja ampliado o Programa Educacional de Resistência as Drogas (Proerd).

O programa, que é desenvolvido pela Polícia Militar, tem como objetivos desenvolver uma cultura de paz e também ministrar iniciativas de prevenção e combate as drogas.

O policial integrante do programa recebe treinamento de 80 horas e se torna instrutor nessa área de prevenção. Disse o deputado:

“As estatísticas tem demonstrado que as práticas de crimes violentos estão ligadas, em sua imensa maioria, ao uso de entorpecentes. A realização de ações de prevenção, destinadas ao público infanto-juvenil, com idades de 9 a 12 anos, é fundamental para a construção de gerações preparadas para evitar estes caminhos tortuosos que levam a margem do saudável desenvolvimento” – pontuou.

No programa, além de palestras nas escolas públicas e privadas, policiais realizam distribuição de cartilhas e outras mídias para o enfrentamento as drogas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores