10
novembro

Deputado Silvio Costa Filho critica governador e confirma convite a José Augusto


Foto: Blog do Ney Lima (Arquivo).

Líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), o deputado Sílvio Costa Filho (Avante) participou, na manhã dessa sexta-feira (10) do programa Rádio Debate e fez pesadas críticas ao governo do estado, após operação deflagrada pela Polícia Federal.

A Operação Torrentes investiga a participação de membros da Casa Militar, em um esquema que pode ter desviado R$ 450 milhões de verbas destinadas para minimizar os efeitos das graves enchentes que atingiram a Mata Sul, nos últimos anos.

Para Sílvio Filho, a nota do governo foi ‘evasiva’ e não explica os valores investigados. Além disso, ele considera que, nesse momento, Paulo Câmara (PSB) deveria convocar a imprensa para uma coletiva e responder cada ponto.

Convite feito

O deputado Silvio Costa Filho também falou sobre as especulações, em Santa Cruz, sobre um possível apoio do ex-deputado, José Augusto Maia (Podemos), nas eleições do próximo ano. Ele disputará vaga para federal, enquanto Zé Augusto deve buscar uma cadeira na ALEPE.

Silvio afirmou que fez o convite para que o ex-prefeito da Capital da Moda, ingresse nos quadros do Avante, mas nega conversas em torno de apoios.

“Zé é nosso amigo. Temos uma relação pessoal, tanto com ele, quanto com seu filho, vereador”, disse, acrescentando mais à frente “Fizemos um convite para vim para o Avante e vamos construir para que Zé possa ser o deputado estadual. Mas, a princípio, não tem seguimento nessa direção (troca de apoio). Estamos trabalhos pra que Santa Cruz tenha um deputado estadual”, falou.

Tanto Silvio Costa Filho, quanto José Augusto Maia são incentivadores de uma nova tentativa de Armando Monteiro Neto (PTB) na disputa ao governo do estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores